Capítulo 28

203 19 9
                                    

~ 3 dias depois ~

Ariana

Fazem 3 dias que Shawn e Jon não se desgrudam e, sinceramente, isso é um saco. Mal consigo ficar sozinha com o meu namorado, muito menos com o meu noivo. Não que eu faça questão de ficar com ele, mas precisamos nos conhecer melhor antes do casamento né, que por sinal é amanhã. Eu e Jon não conversamos ainda sobre isso e sobre como as coisas vão ficar depois que eu me casar, eu evito tocar nesse assunto, porque quando estamos juntos é só nós, sem problemas de fora, são momentos especiais demais pra serem estragados por algo assim. Mas suponho que continuaremos namorando escondido, só não sei como, ainda mais com a nomeação dele como Lord quando seus pais se aposentarem e a volta para Bear Island.

Vamos dar um jeito, sempre damos.

— No que está pensando? –ele pergunta após me ouvir suspirar.

— Han? –pergunto despertando desses pensamentos e levantando meu rosto para olhá-lo.

— No que estava pensando? Você parece estar em outro mundo. –Jon ri, colocando uma mecha do meu cabelo para trás.

Agora é fim de tarde e nós decidimos cavalgar um pouco pelos campos, encontramos uma árvore grande em um lugar perfeito para observar o pôr do sol e nos encostamos nela. Ele, na verdade; eu estou sentada entre as pernas dele, com as minhas costas em seu peito, enquanto nos abraçamos.

— Nada importante. –forcei um sorriso.

— Você sabe que não consegue me enganar.

— Droga, por que eu deixei você me conhecer tão bem, mesmo? –brinquei arrancando uma risada dele.

— Porque você me ama e porque eu sou o seu melhor amigo. –beijou a minha testa.– Mas sério, o que ta incomodando essa cabecinha e deixando a minha princesa tão avoada ultimamente?

— A começar pelo fato de que você me trocou pelo príncipe, o que eu acho um ABSURDO. –digo começando a rir, assim que ouço a gargalhada alta que Jon deu.

— Ei!!! Isso não é verdade, ok? Você me pediu para ser gentil com ele e eu fui, não demais também porque o cara é meio irritante as vezes, mas acabamos amigos.

— Acredite, eu sei como é. Claro que eu sabia que ele ia gostar de você, meio impossível não gostar, mas serio, vocês dois viraram melhores amigos e você nem me contou o que rolou naquele dia.

— Não aconteceu nada, a gente conversou, andou pela cidade, eu levei ele nos pontos principais, depois falei um pouco de você e dos seus planos pra quando se tornar rainha... E foi isso. Nada demais.

— Então  falaram de mim... –arqueei uma sobrancelha, voltando a olhar pra ele.

— Vocês vão se casar, ele queria saber mais sobre você. –deu de ombros.– E como eu te conheço bem, ele queria uns conselhos.

— Bem até demais. –sorri de canto e me desencostei dele, me virando e o beijando.

      Não pude deixar de suspirar contra os lábios do moreno à minha frente. Estávamos tendo um tempo tão bom juntos, quando podíamos porque né, Shawn sempre aparecia ou Jon sempre dizia que iam sair. Porém todas as noites quando ele vinha dormir no meu quarto, depois que todos já estavam em seus respectivos, era bom. Conversávamos, fazíamos carinho um no outro, nos beijávamos, nada mais do que isso porque eu não podia perder a minha virgindade antes da noite de núpcias, senão seríamos descobertos, mas eu não me importava. Só de estar com ele já me alegrava e deixava meu coração quentinho. Nós temos uma sintonia, sempre tivemos, e parece mais forte a cada dia.
      Jon terminou o longo beijo com um selinho no meu lábio e então colou as nossas testas, ainda de olhos fechados, tocando a pontinha do meu nariz com a dele e segurando na minha bochecha.

— Eu sei que não é só isso que te aborrece, amor. –disse baixo.– E eu sei que é sobre como as coisas vão ficar depois do casamento.

      Me afastei dele, abrindo os meus olhos, e o olhei, vendo ele fazer o mesmo.

— Como sabe? –perguntei um tanto apreensiva.

— Ari, eu te conheço, e também você está evitando falar disso já faz um tempinho. Na verdade não falamos disso desde o dia da prova do vestido. Olha... –ele fez uma pausa e olhou para baixo, abraçando a minha cintura e voltando a fitar meus olhos.– Nós ainda seremos os mesmos. Eu não sei como vai funcionar quando eu precisar voltar para Bear Island para assumir Westeeros, não sei mesmo, mas sei que sempre damos o nosso jeito. A gente vai aproveitar cada segundo até eu precisar ir embora, depois vemos como as coisas vão ficar.

— E se o Shawn perceber? –claramente eu estava preocupada, o que era um problema já que ele parecia tão calmo.

— Se não percebeu até agora, não percebe mais. Vai ficar tudo bem, Ari, confia. –ele sorri meigo, me fazendo sorrir também e calmamente lhe dar mais um selinho demorado.

— Eu te amo. –falei de repente.

— O que? –Jon pergunta surpreso. Tão surpreso quanto eu, na verdade

— Não, eu... –gaguejei, o que pareceu intrigá-lo.– Eu falei sem pensar, sabe, meio que... –o olhei e o vi sorrir, então me rendi, suspirando.– Eu te amo, Jon.

Era diferente. Quando eu dizia para ele que o amava, era sobre amizade. O amava como meu melhor amigo. Agora era diferente e ele sabia disso, eu consegui ver em sua expressão. Amar para mim era algo muito forte, sempre foi, e eu não achei que fosse dizer assim tão rápido e tão fácil para alguém algum dia, acho que ele torna as coisas mais simples pra mim. Talvez seja assim o amor verdadeiro.

— Eu também te amo, minha princesa. –beijou a minha testa.– Para todo o sempre.

— Para todo o sempre. –sorri e me sentei de costas para ele novamente, para ver o restinho do pôr do sol.

      O céu se tornou alaranjado enquanto aquele enorme círculo descia do céu, até que tudo estivesse escuro e com pequenos pontos cintilantes. Depois disso, nos levantamos e voltamos para o castelo, não era longe de onde estávamos, menos de meia hora de trilha, na verdade. Quando chegamos, guardamos os cavalos e andamos de mãos dadas até a porta da frente, ali Jon piscou para mim e me largou, entrando primeiro que eu.
Tomávamos o cuidado de olhar para os lados para ter certeza de que ninguém nos observava, contudo, apesar de nunca ter ninguém, eu sempre sentia um par de olhos sobre nós. Um par de olhos que eu realmente não conseguia achar. Talvez fosse coisa da minha cabeça, talvez fosse Deus, eu não sei, só sei que me sentia desconfortavel muitas vezes. Mas logo me distraía com Jon e tudo ficava bem.
      Entrei no castelo uns minutos depois e logo encontrei Shawn, ele parecia estressado, que esbarrou com força em mim no corredor.

— Opa, vai com calma aí campeão. Tá querendo arrancar meu braço? –falei segurando ele.

— Desculpa, não foi de propósito. –seu tom era ríspido.

— O que houve?

— Dona Elara está me deixando louco. Eu realmente não sei o que eu fiz pra merecer isso. –falou passando as mãos pelo cabelo.

— Se acalma, o que ela fez?

— Além das reclamações gratuitas, das coisas sobre o casamento e o acordo e das mil perguntas diárias???? Nada, mas é isso que me preocupa. As perguntas principalmente. –sussurrou a última parte e seu olhar mudou de bravo para angustiado. Não era bom sinal.

— Perguntas?

— Esquece. –bufou.– Eu só preciso... desestressar. Podemos mudar de assunto?

— Claro. –hesitei.– Vem comigo, sei como pode se acalmar. –agarrei sua mão e corri pelo corredor com ele, que no começo relutou mas depois me acompanhou. Eu ainda quero saber mais sobre essa mulher.

Perfectly Wrong Onde histórias criam vida. Descubra agora