Capítulo 33

190 13 15
                                    

Maratona

.。.:*✧ 3/4✧*:.。.

Shawn

      Voltei para cima sem ao menos olhar para as escadas. Estava cedo demais e o café sería servido apenas daqui uma hora. Porém não voltei ao meu quarto, fui para o da minha irmã. Minha mãe estava com ela, provavelmente meu pai tinha passado a noite com algumas mulheres, ela dorme com Aaliyah quando isso acontece.
Bati na porta e logo ouvi a voz da minha irmã me dizendo para entrar. Eu precisava de um abraço e não podia ser da Ariana.
Entrei sem pestanejar e me joguei na poltrona, respirando fundo. Cobri meus olhos com o polegar e o indicador da minha mão direita, pressionando um pouco. Minha cabeça doía e o dia que parecia ser tão incrível havia se tornado cinza.

— Bom dia pra você também. –minha irmã disse dando se arrastando pela cama e se sentando na ponta dela, de frente pra mim.

— Bom dia. –me forcei a tirar a mão dali e apoiei ela no braço da poltrona.– Cadê a mamãe? –perguntei preocupado. Não gosto quando meu pai bebe demais.

— Ela está bem. –respondeu Aaliyah já sabendo da minha preocupação.– Ele não bateu nela dessa vez. Está no banheiro.

      Instantes depois vi a figura da minha mãe saindo do banheiro. Seu cabelo estava perfeitamente penteado, preso em tranças atras. Ela já estava vestida com um vestido castanho de mangas compridas e nele tinham alguns cristais detalhando e algumas partes em vermelho. Meu coração se aliviou quando não consegui ver nenhum hematoma.

— Por que está aqui tão cedo? –perguntou se aproximando de mim.

— Acordei mais cedo para treinar e acabei dando de cara com um imprevisto. –bufei desgastado.

— Que tipo de imprevisto? –perguntou minha irmã.

      Olhei para as duas sem saber se eu podia contar a elas. Sei que elas descobririam logo e o rei disse que só Ariana não poderia saber, ele não especificou nada, nem falou sobre a minha família. Então apenas desabei tudo nelas.

— Enquanto descia as escadas vi o corpo de Jon caído no final delas.

— Jon o amigo da princesa? –mais uma vez Aaliyah e eu assento.– Morto?

— Morto. –confirmei. Minha mãe parecia tão em choque quanto eu naquela hora.– Eu tentei fazer a massagem cardíaca e gritei por ajuda, mas quando o curandeiro chegou já era tarde demais. Não tinha sangue, nem adaga, os pais disseram que ele era saudável então não poderia ter sido ataque cardíaco ou algo do tipo.

— Talvez tenha tropeçado. –sugeriu minha mãe.

— Foi uma hipótese, mas os pais também disseram que ele não era muito atrapalhado, seria difícil ele ter tropeçado. Então agora estão achando que foi de propósito.

— Suicídio? Por que ele teria se matado???

— Eu não sei, Aaliy, eu realmente não sei. As vezes as pessoas não são tão felizes quanto parecem ser. –repeti as palavras do rei e um silêncio se instalou no quarto.

      Minha mãe veio até mim, ainda em silêncio, e me abraçou. Por mais que as vezes possamos pensar que ela não é tão confiável assim, ainda é minha mãe e sei que se importa comigo. Ela me conhece e sabia que eu precisava daquilo agora e de toda força e energia positiva pra conseguir cuidar de mim e da Ari depois.

— Eu sei que ele era seu amigo. –disse ela.– Mas vai ficar tudo bem, filhote. Sempre fica.

— Assim espero, mãe. –a abracei de volta com certa força e afrouxei um pouco quando senti seu beijo na minha cabeça e um carinho.

      Ouvimos batidas na porta e nos afastamos, era Hedwig nos chamando para tomar café.

— Estamos indo! –falei me levantando da poltrona assim que minha mãe se afastou.

— Vão indo, preciso me arrumar. –concordamos e deixei que a mulher mais velha fosse em minha frente.– E Shawn? –parei, olhando pra ela.– Eu sinto muito.

       Assenti, sorrindo sem graça, e saí do quarto deixando que ela se arrumasse. Eu mal conseguia descer as escadas novamente, fiquei parado no topo delas por um tempo relembrando a cena de minutos atrás. Não parecia real. Até alguém esbarrar em mim, que por impulso eu segurei forte para não deixá-la cair também.

— Opa!! –riu a princesa.– Desculpa, não tinha te visto aí. –ela estava alegre e sua respiração um pouco ofegante, deve ter vindo correndo.

— Não te ensinaram a não correr nas escadas quando era pequena? –tentei meu melhor tom de voz para não transparecer nada, por mais que estivesse suando frio.

— Hmmm, nah, eu era meio mimadinha nesse caso. –sorriu se soltando de mim.– Vamos ao campo? Estava pensando em treinar um pouco, o que você acha?

— Leu os meus pensamentos, estava indo para lá agora. –sorri amarelado.

— Certo, vamos tomar café primeiro, pra dar tempo de você se preparar pra surra que vai levar. –piscou e desceu as escadas rapidinho.

      "Vai ser um longo dia" pensei comigo e a segui. Fomos todos até a mesa e nos sentamos nos lugares de sempre. Era como se tivessem nomes nas cadeiras, porque sempre sentamos nas mesmas cadeiras. O curioso, pelo menos para Ariana, é que Elizabeth, Maverick e Jon não apareceram. Aaliyah chegou atrasada mas se sentiu no seu lugar, e meu pai, mesmo cheirando levemente à bebida, também veio.

— Onde estão a tia Lizzie e o tio Mav? –perguntou Ari, pegando uma fatia de pão e passando geleia nela.

— Ainda dormindo, senhorita. –mentiu Hedwig, mas ela pareceu acreditar.

— Que pena o que aconteceu com o seu amigo, princesa. –disse minha mãe e na HORA pude sentir meu coração gelar.– Parecia ser um ótimo garoto.

      Ariana estranhou o comentário e eu olhei pra minha mãe, repreendendo ela de comentários futuros. Ela me encarou de volta confusa, eu havia esquecido de dizer pra ela que a princesa não sabia e não poderia saber até amanhã.

— Perdão? Eu não entendi. –respondeu Ari.

— Como era mesmo o nome dele, filho? Jon? –minha mãe me olhou e eu olhei pro rei que estava imóvel, ele não gritaria com ela agora na mesa e na frente do meu pai, que não sabia da situação. A merda já tava feita.– Você não soube?

— Soube do que? –Ariana olhou para mim e depois para o pai.

— Ele foi encontrado morto hoje de manhã no pé da escada, pobrezinho.

Perfectly Wrong Onde histórias criam vida. Descubra agora