Capítulo 6

409 28 28
                                    

Shawn

Me olhando assim no espelho depois de pronto, parece tudo perfeito. A roupa azul marinho com detalhes em dourado e as minhas botas na cor castanho realçam minha pele clara, e, por mais que alguns cachos do meu cabelo insistam em se rebelar, estou apresentável. Também tem o brasão da minha família bordado em forma mínima na parte direita do casaco que uso, acho que isso reforça o patriotismo dessas alianças.

— Está pronto? –ouço.

Olho pelo espelho o reflexo da moça de cabelos louros atrás de mim e sorrio instantaneamente. Minha mãe. Ela tem em suas mãos uma coroa prata, a minha coroa, e sorri de volta para mim à medida que se aproxima. Eu me viro.

— Agora está. –ela diz colocando a coroa em minha cabeça depois que me abaixei um pouco para que ela alcançasse.

Volto à posição normal e respiro fundo, me colocando na postura. Estou ansioso.

— Creio que não vá precisar disso. –minha mãe diz tirando meu cinturão com minha espada de minha cintura e os colocando em cima da cama.

— Ei! E se algo der errado? Uma espada a mais nunca é demais. –reclamo. Nunca saio sem minha espada, nos últimos banquetes sempre tivemos problemas.

— Se algo der errado –ela se aproxima de novo e passa as mãos pelos meus ombros.– o rei tem muitos guardas para nos socorrer. E aqui não é o Canadá, Shawn, relaxe. É a sua noite e precisamos que..

— Seja perfeito. –digo completando a frase dela.– Eu sei, mãe. Eu sei. –suspiro.

Ela coloca uma das mãos na lateral do meu rosto e acaricia suavemente com o polegar, enquanto olha em meus olhos. Consigo ver o cansaço em seu rosto, suas marcas de expressão e alguns fios mais claros do que os normais em seu cabelo. Não sei dizer se é a idade ou o estresse que é lidar com meu pai.

— Aproveite esta noite. Ela é sua. –ela da um pequeno sorriso e se afasta ao ouvirmos meu pai chamar.– Vejo você lá embaixo. Ok?

Eu concordo e ela deixa um beijo em minha testa, e logo sai. Me viro novamente e dou uma última olhada rápida em meu visual, também olho para a espada em minha cama e por um segundo cogito a ideia de pegá-la novamente, mas minha mãe tem razão. O rei tem muitos guardas à disposição, mais do que costumamos ter, e não quero passar uma impressão de que não confio nesses guardas.
Saio do quarto e desço as escadas até o salão, encontrando com Aalyiah perto da porta.

— Nossos pais já entraram. Está pronto? –diferente da minha mãe, ela tem um tom totalmente impaciente. Provavelmente meus pais pediram para que ela me esperasse.

— Estou. Vamos. –ofereço meu braço à ela que o segura.

— Está nervoso. Praticamente sinto o cheiro da sua ansiedade. –ela diz dando uma última arrumada no vestido.

— Fale menos e sorria mais. –digo tentando disfarçar e assim entramos juntos.

O salão é enorme e muito bem decorado. Tanto as mesas com a comida, quanto as mesas para nos sentarmos. Harold não poupou gastos nisso. Em linha reta, na nossa direção, tem uma mesa onde no meio está ele, à esquerda está outro homem que temo ser o conselheiro e à direita está Ariana.

Ariana.

Meus olhos logo encontram os dela e ela desvia o olhar, mordendo o lábio de forma envergonhada. Tão linda. Nem parece a garota que minutos mais cedo tentou me intimidar.
Aalyiah logo se desprende de mim, ela é uma pessoa extremamente sociável, então já se juntou em um grupo de conversa. Meus pais estão sentados na mesa preparada especificamente pra eles conversando com algumas pessoas em volta e, depois do discurso real onde todos param o que estão fazendo para concentrar seus olhares em mim e Ariana, eu tento arranjar algo para fazer.
     Decido primeiramente pegar um pouco de vinho e, quando percebo, estou rodeado de mulheres. Algumas se apoiando em mim, outras ao meu redor, mas todas elas me fazendo perguntas aleatorias e rindo de todas as minhas respostas. É engraçado até.
Ao terminar o vinho, brinco com meus dedos pela borda da taça e rolo meus olhos pelo salão em busca de Ariana mais uma vez, é difícil achá-la porque agora as pessoas estão dançando e estão concentradas no meio, praticamente cobrindo a minha visão da mesa do rei. Mas, por algum fator, consigo ver um homem de cabelo preso, roupas pretas e uma espada na cintura, se curvando em reverência e abrindo um sorriso maravilhoso no rosto da princesa.
Vejo ela dar a volta na mesa e praticamente se jogar em cima dele para um abraço. Uma cena desnecessária, a qual me obriga a revirar os olhos. Vejo eles caminharem até a pista de dança e me incomoda mais ainda o fato de que a dança inteira eles estavam rindo e se divertindo, parece uma princesa totalmente diferente, e não ser eu lá com ela... sei lá. Eu sou o noivo, certo?

— Se me derem licença.. –digo com um sorriso galanteador e um tom sensual para as mulheres ao meu redor e ponho a taça em uma das mesas, me deslocando até o meio da multidão de pessoas dançando.

Procuro os dois e sinto os olhos de Harold sobre mim, mas pouco me importo, uma ponta de fogo flui pelas minhas veias e eu só quero puxar a princesa pela cintura e dançar com ela.
Quando os encontro, ouço ela o chamar de idiota e mentalmente concordo com ela. Então me aproximo e apenas limpo a minha garganta em alto som para interrompê-los.

— Com licença.. –os dois param de dançar, mas não se afastam.

— Sim? –responde o homem de barba e cabelos compridos.

— Acredito que seja minha vez de dançar com a princesa. –digo no meu tom mais firme.

     Ariana me olha com uma cara de "O que você está fazendo?? É serio isso???"

— Você é o noivo, certo? –ele diz com um pequeno sorriso sarcástico.

— Shawn. E você? –pergunto intrigado, mas sem deixar transparecer. Acho que acabei parecendo mais firme do que antes.

     Ele não me responde, apenas beija a mão de Ariana e murmura um "nos vemos depois". Minha vontade é dizer "não conte com isso", mas me controlo. Ela assente e ele se retira, me dando passagem para fazer o que eu queria. Envolvi um dos meus braços na cintura dela e seguro uma de suas mãos, sentindo a mesma por a mão livre no meu ombro.

— Ciúmes do Jon? Sério?

Jon.

— Ele estava dançando com a minha noiva. Não tenho direito de afastá-lo? –provoco brincalhão. Ela revira os olhos e sorri. Sorri sincera.

— Nem casamos e você já acha que sou sua. Se controle, não sou como qualquer outra que se afastaria dele se você pedisse.

— Posso perguntar quem é ele?

— Não que seja da sua conta, mas como vai vê-lo com frequência comigo, devo dizer que é um conhecido distante meu. Veio de Bear Island, um importante parceiro de nosso país.. E ele é importante pra mim. –sinto sua aura entristecer um pouco e vejo ela desviar o olhar de mim para meu peito. Falar sobre isso deixa ela desconfortavel, não vou insistir.

— Certo. Mas se ele tentar te beijar, vou ter que intervir e começar uma guerra entre nossos países.

— Gastaria uma frota inteira por um beijo? –ela diz em um falso tom incrédulo.

— Gastaria até minha vida por um beijo que não fosse comigo.

— Então espera que eu te beije. –afirma. sei onde ela quer chegar.

— Talvez. Não espera que eu te beije?

— Não estamos falando de mim. –a giro e a trago de volta para mim. Sorrio.

— Você não negou.

— Nem você. –ela ergue minimamente uma das sobrancelhas.

     Olho em seus olhos e por um segundo me perco neles. Na forma em como eles refletem a luz das velas penduradas no candelabro acima de nós. Em seus cílios perfeitamente longos e suas sobrancelhas muito bem feitas. E, depois de ficar preso nesse pequeno universo caramelado, passo a língua por meus lábios, umidecendo-os, e os levo em direção à princesa. Percebo que ela não tem reação, e antes de chegar aos seus lábios, chego em seu ouvido.

— Ainda não, princesa. –sussurro, para que só ela ouvisse, e coloco uma mecha de seu cabelo atrás de sua orelha, beijando sua têmpora e logo me afastando.

     A música acaba, eu faço uma leve reverência com um braço em minhas costas e o outro em meu abdômen, e ela ainda parece um pouco confusa mas retribui a reverência. Quando me viro para sair dali e voltar ao meu lugar, sou interrompido.

— Ei.

     Sinto ela pegar na minha mão e meu rosto se volta para ela.

— Quer dar uma volta?










Obs: A roupa do Shawn é igual a roupa que tá na capa, só que em azul marinho. 🦕

Perfectly Wrong Onde histórias criam vida. Descubra agora