Ariana
Estou sentada aqui já faz no mínimo 1h. O cenário é o típico: enfeites dourados; pratos, taças e talheres de ouro; uma mesa retangular comprida de frente para as outras, para mim e meu pai, onde estamos neste exato momento; a ala da direita com doces e a da esquerda com salgados; um espaço no centro para que as pessoas dancem e outros lugares com mais mesas espalhadas para que as outras pessoas possam se sentar. O que é irônico, porque ninguém está sentado. Todos estão em pé pelos arredores apenas com as taças na mão e suas roupas extravagantes, conversando entre si, alguns dançando, mas poucos realmente sentados comendo.
Meu pai, por ser o rei, quase nunca sai de seu posto sentado ao meu lado. Ele observa tudo enquanto toma sua cerveja e conversa com Hedwig em cochichos as vezes, que se senta ao lado dele por ser o conselheiro real. Respiro fundo em total tédio, esse vestido me aperta e essa coroa me incomoda, detesto a versão princesa de mim, isso não sou eu.
Rolo meus olhos pelo grande salão, passando por diversas pessoas claramente alteradas, mesmo que a festa mal tivesse começado, e fixo meu olhar na entrada quando vejo Robert e sua esposa entrando. Qual o nome dela mesmo? Não me dei o trabalho de perguntar ou me importar.Onde está Shawn?
Rapidamente é a primeira coisa que me vem à cabeça e meu coração tropeça quando o vejo entrar com sua irmã. Aalyiah está linda. Seu vestido é um tom mais claro de azul com partes brancas e alguns detalhes mínimos entre a saia e a parte de cima, seu cabelo está preso em uma linda trança embutida e seu rosto quase não possui maquiagem. Apropriado para a idade dela, eu diria.
Por outro lado, Shawn usa uma roupa azul marinho, botas castanhas e seus cachos estão perfeitamente arrumados por baixo da coroa em sua cabeça. Não é uma coroa como a de meu pai ou a do pai dele, é uma coroa como a minha, para príncipes e princesas, o que é bem melhor porque favorece ele. Está apresentável.
Seus olhos fitam os meus e eu rapidamente desvio o olhar, mordendo por impulso o canto do meu lábio inferior. Me ajeito na cadeira, desencostando as minhas costas dela que nem tinha percebido ter encostado, e limpo a minha garganta, levando a taça à minha boca. O vinho desce gélido pela minha garganta e posso sentir o rubor em minhas bochechas, ele tem efeito rápido principalmente por não ser a minha primeira taça.— Seu noivo chegou. –meu pai diz me tirando dos meus pensamentos, que por sinal estão em meu noivo, e se levanta com seu copo em mãos.
Ouço estalos do talher no ouro e percebo que meu pai vai fazer um pronunciamento. Eu sou uma pessoa que consegue agir como durona na maior parte do tempo, então quando todos os olhos se voltam para nós, apenas mantenho a pose ereta e o rosto sereno, é fácil quando se tem prática. O problema é que dessa vez, tinham olhos a mais.
Aqueles olhos. Os olhos que me distraem totalmente do discurso de meu pai e que me encaram acompanhados de um sorriso de canto.
— Esta noite, –despertei com as palavras de meu pai para aqueles nobres– a Suíça tem a honra de firmar alianças com o Canadá. Alianças políticas, econômicas e familiares através do matrimônio, entre minha bela filha, Ariana, –ele estende a mão livre para mim e eu a pego, me levantando e ficando ao seu lado.– e o primogênito de rei Robert, Shawn. O casamento será em poucos dias e eu passarei meu trono a diante com muita fé de que Ariana será uma rainha justa e fará o melhor para o nosso povo. Longo seja o seu reinado. –diz meu pai agora com o rosto virado para mim.
Não posso evitar formar em meus lábios um pequeno sorriso, sem mostrar os dentes, e fazer uma leve reverência à todos ali. Não me vejo sendo rainha, mas sei como minha mãe queria isso e sei como meu pai quer isso. É importante para eles e posso ver o orgulho em seus olhos. Claro que a sensação de em breve ser rainha é um tanto excitante e apavorante, mas creio que consigo dar conta, eu sei que consigo.
O pessoal no salão repetiu o "longo seja o seu reinado" e depois bateu palmas, mas a música logo voltou e todos já se distraíram novamente.— Você vai ser uma ótima rainha, tal como sua mãe. –meu pai apoia suas mãos em meus ombros, estamos de frente um pro outro, e então acaricia a linha do meu maxilar.– Eu tenho muito orgulho do que se tornou, mesmo que insista em estar sempre suja e suada com a sua espada.
— Eu não vou falhar, papai.
— Sei que não. Agora vá, se divertir, esta noite é sua. –ele me solta e aponta para algo, se sentando novamente.
Viro meu rosto para acompanhar seu gesto e vejo Jon se aproximando da nossa mesa. Ele nos reverencia primeiro, depois estende a mão para mim, sorrindo. Meu coração imediatamente se enche de alegria, fazia tanto tempo que não nos víamos que eu.. caramba ele está tão diferente. Cabelos compridos, barba feita, músculos definidos.. Se não fosse meu melhor amigo, eu com certeza iria querê-lo.
— Milady, me concede esta dança? –ele pergunta divertido e eu imediatamente saio de onde estou, dando a volta na mesa, e corro até ele, o envolvendo em um abraço apertado.
Ouço ele rir e me junto à ele nessa com praticamente lágrimas nos olhos.
— Oh meu Deus, Jon!!!!! O que faz aqui???? Por que não me disse que vinha???? Eu senti tanto a sua falta! –falei tudo de uma vez, a empolgação era clara em minha voz.
— Porque eu queria que fosse surpresa. Não achou que eu fosse perder a noite em que seu pai anunciasse seu casamento, achou? –ele diz ainda sorridente e deixa dois beijos na minha testa antes de se soltar. Ele é mais alto que eu e maior que eu, então deixa as coisas mais fofas nesse quesito.
Reviro meus olhos quando ele cita o casamento, porém estou feliz demais para carrancar.
— Nem me fale.. Espere!!! Quando você vai embora???? Hoje???
— Eu acabei de chegar e você já está me mandando embora sem ao menos dançar comigo primeiro? –ele me faz sorrir novamente e colocar uma mecha do meu cabelo para atrás da minha orelha em vergonha.
— Me perdoe. É que não é todo dia que a única pessoa que se importa comigo aparece pra me ver.
— Mas estou aqui, não estou? Sendo assim.. dança comigo princesa.
Jon se afasta de mim e estende a mão novamente, eu a seguro e ele me conduz para o meio das pessoas. Eu diria que de todas, este homem é a melhor parte de mim. Ele esteve comigo nas minhas maiores aventuras desde que éramos pequenos e esteve comigo em momentos difíceis, principalmente quando minha mãe morreu. Seus pais são lordes de Weesteros e fica longe daqui, então desde que ele se tornou verdadeiramente homem e assumiu o posto de chefe do exército real, ele não vem aqui com frequência.
Nossa dança se resumiu à muitas risadas e sorrisos bobos, Jon me contou algumas histórias novas de Weesteros e eu lhe contei meus avanços com Agulha. Ele diz que se orgulha de mim também, mas que eu nunca seria capaz de vencê-lo em uma briga, o que eu obviamente discordo.— Você é um idiota. –digo revirando os olhos.
— E você sabe que estou certo.
— Com licença.. –alguém nos interrompe e paramos de dançar, mas sem nos afastarmos.
— Sim? –responde Jon.
— Acredito que seja minha vez de dançar com a princesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perfectly Wrong
FanficUma história de uma princesa não muito convencional que é obrigada a se casar com um príncipe que não vai muito com a cara dela. Paixão, ódio, mágoas e amor rodeiam esses dois por um bom tempo, até a primeira troca verdadeira de olhares. Shawn e Ari...