Shawn
Depois que a Ari saiu correndo da sala no café da manhã, olhei pra minha mãe com tanta raiva que se bobear ela até se assustou, mas foi por pouco tempo porque logo corri atrás da princesa. Vê-la no quarto surtando e depois no campo de treinamento procurando por ele partiu meu coração. Eu sei que ela sentia algo por ele, não sou idiota, quem sabe até seja algo que nunca vai sentir por mim, mas de qualquer forma estamos presos ao destino e eu prometi cuidar dela.
Em meus braços, naquele campo e debaixo da chuva, ela desmaiou. Levei-na de volta ao quarto e a deitei na cama, deixei um carinho em seu cabelo e logo as servas chegaram. Pedi que a trocassem de roupa, porque estava encharcada pela chuva, e me virei de costas enquanto faziam isso. Estava preocupado, embora soubesse que o desmaio provavelmente foi por causa da morte de Jon.
Agradeci quando trocaram a roupa dela e pedi que saíssem do quarto e avisassem ao rei que sua filha estava bem, então me sentei na poltrona ao lado da cama e fiquei ali pensando. Faltavam poucas horas para o casamento e eu não queria obrigá-la a isso, não agora. Deveríamos adiar, sei lá.Vou sentir falta dele também.
Eu ouvi ela chorar e percebi que tinha acordado. Levantei meu olhar tão rápido que duvidei da minha capacidade de fazer isso. Foi bom termos ficado deitados ali por um tempo, acho que nós dois precisávamos disso, e fiquei chateado quando fui praticamente expulso dali para que começasse a arrumação para o casamento. Chateado e irritado, porque eu pedi parar cancelarem e me disseram que não era eu quem ditava as coisas. Bom, logo logo sería.
Me obriguei a levantar quando ela pediu pra eu sair e sorri ao vê-la me agradecer, em seguida fui direto para o meu quarto me arrumar. Não precisava de tanto quanto ela, porque era só me vestir e por a coroa. Não tinha tudo isso de maquiagem e bla bla bla.
Tomei um banho rápido antes de me vestir, eu teria que usar uma roupa toda preta com detalhes em ouro, minhas botas também eram pretas e a minha coroa era prata.— Está pronto? –minha mãe perguntou entrando ali.
— Quase. –respondi um pouco seco, ainda estava bravo com o que aconteceu no café, me sentando na borda da cama para calçar as botas.
— Venha, deixe-me ajeitar o seu cabelo. –ela se aproximou apressada e começou a mexer nos meus cachos, mas segurei seus pulsos e a afastei. Acho que ela ficou surpresa.– O que foi?
— Nada. –me levantei, soltando-na, e fui ao espelho dar uma última olhada.
— Está irritado. Por acaso foi algo que eu fiz?
— Não deveria ter contado para a princesa sobre o Jon. –falei em tom baixo, abotoando minha roupa. Ainda não havia olhado para ela, não tinha coragem.
— Ah! –ela sorriu.– Então é isso. Bom, eu não sabia que não podia contar. Você não me disse nada.
— Ela ter parecido confusa quando você começou a falar não te disse nada? –disse sarcástico e escutei a porta se abrir novamente. Dessa vez era meu pai.
— Tudo certo por aqui? –ele perguntou vindo até mim.
— Tudo sim, amor, estamos apenas conversando. –respondeu minha mãe com a voz doce e um sorriso forçado no rosto.
— É o grande dia, em. Nervoso? –parecia estranhamente de bom humor.
— Um pouco. –suspirei.
— Não estrague tudo, você está prestes a se tornar rei e esse acordo...
— É muito importante. –falei junto com ele.– É, eu sei, pai.
— Vamos, está quase na hora e você precisa chegar antes da noiva. –se afastou de mim e estendeu o braço para minha mãe agarrar.– É o seu dia. –sorriu largo e saiu do quarto junto com ela.
É o meu dia.
Olhei para a minha espada no canto do quarto e por um momento pensei em colocá-la na cintura, escondida por baixo da roupa, mas é o meu casamento e terão guardas, o que poderia acontecer, né?
Ajeitei minha coroa uma última vez e saí dali também, me dirigindo até a sala do trono. A cerimônia sería lá.
A sala estava devidamente decorada. Tinha um tapete vermelho no centro, as pessoas estavam de pé dos dois lados dele, o rei estava sentado em seu trono, ao lado do trono vazio que era da rainha. Meus pais e minha irmã estavam de pé na ponta das pequenas escadas abaixo, do lado esquerdo, que era onde eu deveria esperar Ariana, e Hedwig estava do lado direito.
Entrei e caminhei sem muita enrolação até o meu lugar e cumprimentei o rei com um aceno de cabeça, que ele retribuiu. Arrumei minha postura e esperei pela princesa que não demorou muito para chegar. Notei Maverick na primeira fila, mas nenhum sinal de Lizzie, até procurei ela pelo salão mas não achei, deve estar com o filho. Admiro ele por ser forte o bastante para deixá-los e vir até aqui.
Logo as portas principais foram abertas, me despertando dos meus pensamentos, e revelaram a princesa em um vestido branco e rendado, com três moças atrás dela.Uau.
Sua postura era tão ereta quanto a minha e haviam brilhantes em sua cintura e coroa. Seu rosto estava completamente diferente de mais cedo, tinha mais cor, provavelmente efeito da maquiagem. Vi que ela se esforçou para colocar um sorriso no rosto, e, mesmo isso me deixando triste de certa forma, senti uma pontinha de orgulho.
"Você tá linda" gesticulei com os lábios e ela sorriu, caminhando lentamente até mim. As 3 garotas se posicionaram ao lado de Hedwig e Ariana continuou sozinha até chegar em mim. Dei um passo para frente e estendi a minha mão, ela segurou e nós dois nos viramos de costas para todos, mas de frente para o padre que apareceu sem eu ter percebido. Tinha uma mesa pequena em comprimento mas alta o suficiente para assinarmos os documentos do tratado e do casamento.
Olhei de relance para a princesa e não consegui decifrar seu rosto ou suas emoções. Estava tão sereno que chegava a ser frio.[...]
Depois de toda a fala do padre e da reza final, nos inclinamos um de cada vez para assinar os documentos e, então, duas pessoas vieram retirar a mesinha dali. Nos ajoelhamos nos degraus, com os olhares para baixo, e outras duas pessoas trouxeram as nossas novas coroas. O padre retirou a minha coroa e colocou a nova no lugar, dizendo algo como "em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo" e abençoando o reinado. Logo depois me levantei e vi o pai de Ariana tomar o lugar dele, e fez o mesmo. Tirou a coroa antiga da filha, abençoou o reinado e colocou a nova na cabeça dela.
Já os dois de pé, segurei sua mão novamente e subimos os degraus até os dois tronos. Então nos viramos para todos e sentamos neles com expressões levemente sérias, essas cerimônias não costumavam ser descontraídas.— Viva aos noivos! Longo seja seu reinado. –disse Harold em alto tom.
— Longo seja o seu reinado!!! –repetiram todos com certa empolgação e logo depois bateram palmas.
Acariciei a mão de Ariana, que não tinha soltado ainda, e ela me olhou.
— Meu rei... –disse com a voz tão angelical quanto o rosto.
— Minha rainha... –retribui o tom de voz e juntos olhamos para todos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perfectly Wrong
FanfictionUma história de uma princesa não muito convencional que é obrigada a se casar com um príncipe que não vai muito com a cara dela. Paixão, ódio, mágoas e amor rodeiam esses dois por um bom tempo, até a primeira troca verdadeira de olhares. Shawn e Ari...