Capítulo 16

256 26 10
                                    

Ariana

— Está apaixonada por ele? –Aalyiah perguntou.

— Você faz muitas perguntas. –respondi olhando para frente. Estávamos andando por uma trilha e, por estar tarde, já estávamos voltando ao castelo.

— É um dom. Mas e então, está?

— Não sou do tipo que se apaixona, muito menos por príncipes. –respondi sincera. Era verdade, a riqueza e o status nunca me cativaram.

— E aquele moço com quem estava dançando ontem à noite? Ele parece gostar de você.

      Olhei para a princesa ao meu lado, ela se ajeitava na cela e parecia não conseguir guiar o cavalo como gostaria; percebi sua insegurança porque ela segurava na cela e não nas rédeas. A sorte era que Sky sabia o caminho, por já ter feito ele comigo umas mil vezes.

— Jon é meu melhor amigo desde que me conheço por gente. –voltei a olhar pra frente.– E se você está tentando tirar informações de mim para repassar ao seu irmão, sugiro que nem tente. Não vai funcionar.

     Sei que eu sou dura muitas vezes, mas é o meu jeito. Não acho que eu tenha tido muitos fatores que contribuíssem para uma personalidade mais gentil.

— Na verdade... –disse e fez uma longa pausa, finalizado com um suspiro.– Eu queria saber como você se sente, porque logo logo sei que estarei na sua situação. Meu pai está escolhendo um príncipe para mim e eu não posso fazer nada para mudar. Sei que sou nova e que não descobri o que é o amor ainda, mas temo que nunca descubra.

      Confesso que fiquei surpresa com a fala dela. Na verdade eu não tinha parado para pensar que existem outras princesas na mesma situação que eu, que querem ser livres mas o patriarcado nos limita. Eu sei como ela se sente e isso é a pior parte.

— Olha, o que eu posso te dizer é: se imponha. Enfrente seu pai. Se imponha se você achar que o príncipe escolhido não é a melhor opção, até mesmo se a melhor opção for um empregado. Títulos não definem inteligência. Fora que, mesmo que você seja uma princesa, não precisa ser pra sempre, é a sua vida, você escolhe se quer ser rainha ou desistir de tudo.

— Então por que vai se casar com Shawn? –ela perguntou confusa.

— Porque... Eu escolhi seguir o legado dos meus pais e assumir o trono, e, dentro disso, muitas vezes o que o meu coração gostaria não é o melhor para o meu povo. Aalyiah, ser rainha é muito mais do que apenas usar uma coroa e se casar forçadamente, ser rainha consiste em tomar as decisões que farão o bem para milhões de pessoas, e não pra uma só. Shawn não é quem eu amo, mas ele é a melhor opção agora para o meu país, entende?

Ela assentiu.

— Tenho medo de nunca conhecer o amor.

— O amor está em todos os lugares, princesa. Ele vem por meio de vários fatores, seja pelos seus pais, pelo seu irmão, por um amigo –sorri automaticamente lembrando de Jon.– ou até mesmo pelo cavalo em que está montada. Você conhece o amor, só não conhece o relacionamento, e não precisa necessariamente de um para viver.

— Mas dizem que é bom ter alguém ao seu lado, beijar, esse tipo de coisa.

— E é, e você terá isso com seu futuro marido. Já pensou que talvez vocês dois se apaixonem? –ela fez uma expressão pensativa.– E, como eu disse, você sempre tem o poder de escolher se quer o trono ou não, ou se vai casar ou não. Quando for rainha, quem toma as decisões é você.

[...]

     Desci do meu cavalo e ajudei a princesa a descer do dela. Entreguei os dois para dois cocheiros e agradeci com um sorriso aos dois, depois voltei para dentro do castelo com Aalyiah. Foi um longo dia. Conversamos muito sobre muitos assuntos, desde relacionamentos e obrigações reais até o que gostamos de fazer no nosso tempo livre. Devo dizer que é provável que eu conheça mais ela do que qualquer amiga minha. Aalyiah é uma garota boa, inteligente, e quando eu olho para ela consigo ver que ela será uma mulher forte, fico feliz por isso.
     Quando passamos pela lateral do castelo, pude ver Shawn pela janela de seu quarto, e, sinceramente, me senti uma criança de 12 anos novamente. Ele estava só de toalha, com seu peitoral definido à mostra, e seus cabelos estavam molhados; provavelmente tinha acabado de sair do banho. Me repreendi mentalmente por reparar naquilo, porque eu fiquei brava quando descobri que ele também me observou pela janela de meu quarto, mas ao mesmo tempo que eu mordia meu lábio, me lembrei de que devo à ele uma resposta.

Que devo à Jon uma resposta.

— Merda. –exclamei alto demais.

— Está tudo bem? –Aalyiah perguntou.

— Han? Ah, sim! Tudo ótimo. Eu só esqueci uma coisa lá no estábulo e.. Hedwig!!! –gritei.– Pode ir sem mim, encontro vocês na sala de jantar.

— Tem certeza que tá tudo bem?

— Tenho. Avise meu pai que estarei lá em 10 minutos.

     Ela assentiu e logo saiu.

— Me chamou? –Hedwig apareceu ao meu lado.

— Eu preciso de ajuda.

— Com o que, majestade? –perguntou risonho. Ele sabe que detesto que me chamem assim.

     Puxei o homem de cabelos grisalhos para um canto em que ninguém nos escutaria, o que provocou uma confusão em Hedwig.

— Jon me pediu para ser namorada dele e Shawn me pediu em casamento. Eu disse aos dois que daria a resposta esta noite, mas não sei o que fazer.

— Perdão, eu acho que não ouvi direito. Você acabou de dizer que..

— Sim, você ouviu direito. –passei as mãos pelo meu rosto em agonia.– Hedwig, eu não sei o que fazer. Você sabe dos meus sentimentos pelo Jon e eu não posso simplesmente negar, isso vai destruir ele.

— Ah Ariana, onde você foi se meter??? –indagou Hedwig começando a ficar preocupado. Ele andava de um lado para o outro e aquilo me deixava mais nervosa.

     Ficamos um tempo em silêncio pensando nas possibilidades, até que uma ideia surgiu em minha cabeça e eu olhei para ele com um sorriso malicioso no rosto.

— O que?.. Não. Princesa, não!! Isso é perigoso e vai contra as regras. Você sabe.

— É a solução mais prática. Vai dar certo, confia em mim.

— Majestade, devo lhe alertar dos problemas que isso pode causar. Você sabe muito bem quais são.

— Não se ninguém descobrir. –sorri decidida.– Obrigada pela ajuda, Hed. Agora se me der licença, preciso jantar. Meu pai e a família real me esperam. –deixei um beijo na bochecha dele e saí saltitando.

Perfectly Wrong Onde histórias criam vida. Descubra agora