Coração Problematico? Eu Tenho.

112 11 0
                                    

Acordo no dia seguinte e desço para tomar café, decidir tomar com as crianças hoje, só espero que não tenha Danone no café da manhã. ainda eram 8:00 horas e minha madrinha só chegaria às 11:00, a nossa consulta seria às 12:30.

Chegando lá sento do lado da bela.

- Bom dia pequenina - digo chamando sua atenção.

- Oi laii- diz ela sorridente.

- Dormiu bem?

- Sim, sim, e tenho uma notícia boa pra te contar - diz ela.

- então conta - digo curiosa.

- Na semana passada um casal veio aqui, e adivinha? Eles querem me adotar. - Diz ela dando pulinhos- irão vim aqui novamente conversa comigo e acerta tudo com a diretora.

- Nossa bela, isso é realmente muito bom - digo muito feliz.

- Eu vou ter uma família Lai, eu vou ter uma família - diz ela, e em seguida começa a comer.

Tô muito feliz por ela, agora ela terá uma família de verdade, algo que eu sempre quis, mas que nunca pude ter a oportunidade, talvez algumas pessoas tenham mais sorte que as outras.

[...]

Termino meu café e subo novamente para o meu quarto e visto uma roupa, dessa vez um cropped preto e uma saia jeans, solto o cabelo e deixo partido no meio. Depois de me arrumar desço para o jardim a espera da minha madrinha, ela não demora muito a chegar.

- Pronta? - pergunta ela.

- Sim pronta! - digo decidida.

Vamos no carro dela até a clínica em que faço o tratamento, não era muito longe, era uma viagem de 30 minutos.

Chegando lá esperamos a nossa vez de sermos atendidas, até que ela chega.

Entramos na sala aonde se encontravam o doutor Lucas e o assistente dele Fernando.

- Olha só quem chegou, a nossa querida Laiza - diz o doutor Lucas.

Respondo com um sorriso.

- Chegaram bem até aqui? - pergunta ele.

- Sim chegamos numa boa - diz minha madrinha.

- Que bom, fico Feliz - diz ele pegando uns documentos da mão do Fernando.

- Bem, o que a Laiza precisara fazer hoje? - pergunta a minha madrinha.

- Bom, vamos fazer um Raio-x do tórax, e uma Ressonância magnética para vermos como está a condição dos órgão internos da Laiza e etc.. - diz o doutor.

- E o doutor acha que a condição dela pode piorar? - pergunta minha madrinha evitando olhar pra mim.

- olha senhora Amália como a senhora sabe a Laiza sofre de insuficiência Cardíaca e o caso dela é considerado mais grave o que significa que ela precisa extremamente de cuidados para que não a leve a uma.... A uma morte súbita, mas pelo menos a insuficiência cardíaca dela tem afetado somente a um lado do coração o que é muito bom - diz ele

Pra quem não sabe Insuficiência Cardíaca é um distúrbio em que o coração não consegui suprir as necessidades do corpo, causando redução do fluxo sanguíneo, refluxo(congestão) de sangue nas veias e nos pulmões e outras alterações que podem debilitar ou enrijecer mais o coração. Por isso sou limitada a muitas coisas, como correr, fazer esportes ou então fazer qualquer tipo de esforço pesado, eu sofro de insuficiência cardíaca diastólica que é quando os músculos do coração ficam rígidos e não se enchem de sangue facilmente.

- Entendi, mas ela toma todos os cuidados então com certeza ficará tudo bem - diz minha madrinha esperançosa.

- Bom, o melhor para Laiza seria um transplante de coração mas infelizmente ela não pode passar por esse tipo de cirurgia por que ela teria pouquíssimas chances de sobreviver, pois ela tem hipertensão pulmonar grave, e eu nunca ponho os meus pacientes em riscos, mas a Laiza tem se mostrado bastante forte, seu corpo tem se adaptado bem aos remédios e ao tratamentos de um jeito incrível.

- Sim é verdade - diz a minha madrinha.

Eu apenas estava ouvindo tudo.

- Você tem sentindo muito cansaço ou fadiga constantemente? - pergunta o doutor e dessa vez é comigo.

- Bem, as vezes sinto um pouco de cansaço sim quando subo as escadas, ou então de repente quando estou indo para a escola, mas nada que me incomode tanto.

- É Laiza o problema não é o tanto que te incomoda, e sim se isso pode se agravar e ir para um patamar mais delicado, sugiro que evite escadas e  se caso não houver jeito suba elas com calma e respirando fundo, também busque fazer caminhadas ou exercícios físicos leves, isso ajudará muito ao seu corpo.

- Ok - falo quase sem omitir som.

- Bem então vamos fazer os exames - diz o doutor.

[...]

Demorou 1 hora para acabamos todos os procedimentos que o Doutor realizou comigo.

- A senhora pode vim pega os resultados dos exames amanhã mesmo - diz o doutor para a minha madrinha.

- Certo, virei amanhã mesmo.

- E você mocinha - diz ele olhando para mim - faça tudo aquilo que eu pedi, e se caso se senti mais cansada ou com fadiga tome os remédios e sempre ande com uma bombinha, esta bem?

- Sim - falo sorrindo.

- Ótimo - diz ele assentindo com a cabeça.

[...]

Já estamos no carro a caminho do orfanato, eram 3:00 da tarde e eu não via a hora de chegar logo lá, precisava de um banho e descanso tanto físico quanto psicológico.

A Minha Metade Onde histórias criam vida. Descubra agora