Manhã De Decepção

166 19 10
                                    

Por que todos estão me olhando assim? Por que eu tô na escola?

- Olha só ela gente, a rejeitada - todos começam a rir de mim- Iai Laiza, como é viver 12 anos sem uma família?

Anw quem são essas pessoas?

- Será que a rejeitaram por que é muito feia? Olha só pra ela - uma garota diz

- O que faz nesse mundo em? Por que você simplesmente não desaparece? em Laiza? Laiza?...

- LAIZA

- Nãooo

O que? An? era só um sonho? Aaaa, era só um sonho!

- Laiza, você está bem?

- Flor? Oi é, hum, a quanto tempo está aí?

A flor era uma das faxineiras do Orfanato, era a minha preferida

- algum tempo estou te chamando, você não vai trabalhar?

- Sim claro, mas que horas são?

- São 9:00 horas.

- 9:00?

- ah não flor, eu tô super atrasada, preciso tomar um banho, o josep vai me matar

Josep era meu patrão, ou seja eu tava bem encrencada

[...]

Estou a caminho da lanchonete, parece que fui atropelada por um caminhão, nem deu tempo de eu me aprontar direito, se não eu iria ter um belo desconto no meu salário.
Sou garçonete, tô lá a 2 anos já, e sim eu fui permitida a trabalhar, até por que a lanchonete não fica muito longe do Orfanato.

[...]

Enfim cheguei na lanchonete e ela.... Esta fechada? O que? Não acredito que o Josep decidiu fechar hoje e não me avisou, acordei cedo atoa? Tudo bem que um pouco atrasada, mas poxa..me sinto indignada, até escutar passos vindo na minha direção, é Josep, hum, que estranho.

- Ah, oi laiza

- Oi - dou um sorriso sem graça - não vai me dizer que também acordou atrasado para abrir a lanchonete?

- não Laiza, só vim acerta minhas contas com você.

- Contas? Como assim?

- bem Laiza, eu vou ter que fechar a lanchonete, vou me mudar de cidade, e não sei se voltarei, então sinto muito..

Eu não tive nem reação, ee.. eu tô sendo despedida?

- bom, aqui ta o seu salário adiantado - diz ele me entregando um envelope - e eu realmente sinto muito, agora eu preciso ir, xau Laiza

Não, não, logo agora, por que? Eu não podia ficar sem um emprego, logo agora, drogaaa!

[...]

- ele simplesmente do dia pro outro resolveu fechar a lanchonete, e se mudar de  cidade?

- Sim, eu sinceramente não sei o que fazer Isaac.

Estava na ligação com o Isaac, eu precisava conversar com alguém

- Esse cara é um babaca, ele deveria ter mais consideração, você trabalhou lá por 2 anos, e nem ganhava tanto assim, e ele só te deu um salário? Inacreditável.

- Eu tenho que arranjar logo um emprego,preciso de dinheiro.

- posso fala com o meu chefe se você quiser, talvez tenha  espaço pra mais alguém aqui na peixaria.

- Anww não, não quero feder a peixe que nem você - finjo um choro forçado

- Eu não fedo, eu só cheiro a peixe, e nem é tanto assim sua mau agradecida.

- Da no mesmo peixinho.

- Meu Deus Issac, esqueci de te contar a bomba.

- Bomba? Que bomba Laiza? Virou terrorista?

- Não idiota, chegou um órfão novo aqui no orfanato

- Novidade -  ele bufa- ai é um orfanato, pode chegar órfãos a qual quer momento Laiza.

- Não é isso idiota, deixa eu termina, é um garoto, e adivinha? Ele tem a mesma idade que eu.

- An? Você tá falando sério?

- Simm, nem eu acreditei quando minha madrinha me contou, mas parece que ele não é lá muito de socializar, dizem que é a quinta vez que é transferido.

- Quinta vez? Como isso é possível? Ele fica fazendo tuor em orfanatos?

- Pelo que minha madrinha contou, ele arranjou muitos problemas nos outros orfanatos.

- Anw Laiza, ele não me parece alguém que você deva fazer amizade, fique longe dele

- Eu ainda nem tive a oportunidade de vê-lo, parece que ele só fica intocado no quarto, mas não vou menti que estou curiosa para esbarrar com ele por aí.

- Ah Laiza, juízo por favor, mau o menino chegou, e você já tá querendo pegar ele?

- O que? Estamos falando de mim, e não de você, tá? Seu projeto de passa rodo.

- Nossa - ele cai na risada - ta bom parei, é que eu realmente me preocupo com você, você tem um coração bom demais, não quero que ninguém faça nem um mau a você.

- Onw eu sei, e também sei que posso me cuidar muito bem.

- Anww, ta bom senhora responsável, preciso desligar, vou ter que arruma umas coisas aqui, quer tomar sorvete comigo mais tarde?

- Simm, e depois podemos ficar conversando sentados na nossa árvore?

- Acho que a árvore não é nossa Laiza - ele diz dando risada - mas podemos sim

- se tornou nossa assim que virou nosso ponto de encontro.

- Ui nosso ponto de encontro? Oh, então somos um casal?

- Credo Issac, não sou os seus Boys

- Bem que queria né? Pode dizer..

- Xau Issac, até mais tarde

- Eii..

Desligo.

Muito obrigada por quem já leu até aqui 🙏💗💙 , cada dia sai um capítulo novo,e se estiverem gostando da uma ⭐. Bjsss😘






A Minha Metade Onde histórias criam vida. Descubra agora