- Você só pode está brincando, né Luísa?
- Não Rodrigo, eu não estou brincando, isso é mais do que sério! - falo arrumando as roupas no guarda roupa.
- Eu não acredito nisso, Meu Deus - diz pondo as mãos no rosto, mas logo ele tira - Do que adianta coloca-lo no mundo, se é capaz de ficar sem mãe, é isto que você quer pra ele??
- Rodrigo, eu quero dar a chance dele viver, eu não vou aborta o meu filho ou filha!!!
- Você vai deixa-lo órfão !!!! - diz e eu fico horrorizada.
- Como? Basicamente você já está me matando, e se caso eu morresse, ele tem um pai na terra. Você poderia ter um pouquinho de fé, é o nosso filho - falo fechando as portas do guarda roupa.
- Não quando isso envolve a sua vida - diz se aproximando - será que não ver que isso é muito arriscado?
- O meu filho vale esse risco - ponho a mão em minha barriga - você fala como se não tivesse nem um pingo de amor por ele.
- Sabia que ele pode te matar?
- Eu daria a minha vida por ele, Rodrigo.
- Você não pensa em mim?
- Meu amor, é claro que eu penso em você, aliás, não fiz esse filho sozinha não.
- Você ouviu o Médico, Luísa.
- Sim, eu ouvi o Médico, Rodrigo - abro um sorriso para ele - ele me disse que é uma gravidez de risco, mas que eu ainda posso ter esperança.
- Pouca, a possibilidade é mínima!!!E se você morrer não vai ter essa de Esperança.
- Vai sim, o meu filho é a esperança, sempre há uma esperança depois da morte.
- Isso é a maior idiotice que eu já ouvi!!! Você acha que ele vai pensar nisso quando souber que é órfão de Mãe?
- Se não pensar, algum dia alguém irá falar para ele - o olho severa - não entendo por que ainda insiste nisso, eu não vou matar o meu bebe, eu posso morrer por ele, mas eu jamais irei o matar.
- Você é uma louca - diz saindo de casa batendo a porta com força. Já não Segurava as lágrimas
- Mamãe te ama meu amor - digo a massagear a minha Barriga - eu sinto que você é uma menina, a minha pequena Laiza...
Relembrando uma cena
- Mas você é especial Laiza. - diz
- Sou? - pergunto meio área.
- Sim, você tem uma doença que raramente jovens tem, e a sua é considerada uma grave, mas você já irá fazer 18 anos, O doutor Lucas falou que você é um milagre, a maioria das crianças que descobrem dessa doença mal vivem até os 15 - diz ele olhando para mim.
- Verdade, mas não sei se vou durar por muito tempo.
- Não fale isso, as vezes há esperança para a morte também. - diz ele, mas não vi sentindo no que ele disse, ia pedir para me explicar, mas a minha madrinha logo abri a porta.
- Podemos ir agora Laiza - diz ela fechando a porta.
- Tá, Xau Fernando - falo para ele que já iria entrar na sala, mas se vira para mim.
- Xau Laiza - diz sorrindo amigável
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Minha Metade
RomanceEste livro retrata a história de Laiza, uma órfã que está a 12 anos em um orfanato, você deve está se perguntando se existe essa possibilidade, e sim, existe, e o que a deixa mais frustrada é saber qui daqui que a 4 meses estará fazendo 18 anos, ou...