Descia as escadas depressa(mesmo sabendo que sou proibida de fazer isso) mas estava, hum, empolgada? Ou sei lá..
[...]
- Oi cardume - digo assim que abro a porta.
- Oi assombração. Sério Laiza, eu já disse, você deveria participar de um filme de terror - diz rindo. As vezes me pergunto por que eu ainda insisto no Issac.
- Entra logo, seu idiota - puxo ele pela camisa, o fazendo entrar.
- Bem, vamos ficar aqui no jardim? - pergunta.
- Não, não, vamos para o meu quarto - falo já andando.
- Humm, safadinha - diz ele.
- Deixa de ser pé no saco, vai - balanço a cabeça.
- Você tá linda! - diz ele.
- Sério? - abro um sorriso e o olho.
- Não, só estava sendo educado. - pisca.
- Você é um péssimo amigo! - digo danço língua a ele.
Eu estava usando um vestidinho rosa, as mangas dele eram caídas sobre os meus ombros, me sentia tão princesinha com ele.
[...]
Logo chegamos ao meu quarto.
- Opa - diz o Issac pulando na cama - conta tudo!
- Calma - dou um suspiro - não é nada tão, bum, espantoso, mas me deixou muito feliz - dou um largo sorriso.
- Tá, então conta logo Laiza! - diz ele impaciente.
- Aish!!! Se acalme - digo me sentando na cama.
- Que nada, tu me fez sair de casa pra vim aqui, e fica de enrolação, palhaça? - diz cruzando os braços.
- Pensei que tivesse vindo por que gosta da minha companhia - finjo uma cara triste.
- Ahhhh, isso também, sua dengosa - diz rumando um travesseiro que estava perto em mim.
- Ta bom, ta bom - dou um sorrisinho - a minha madrinha tá namorando!! Dá pra acreditar? - fico olhando para ele a espera de uma reação, mas ele apenas fica parado por um momento, como se estivesse viajando - Sac?
- Nossa - solta uma risada, mesmo eu achando meio forçada - sua madrinha? Oloco, isso é, nossa Laiza, isso é fantástico - diz com um sorriso.
- Sim, mas aí que tá, ela tá namorando o Doutor Lucas!!! O Doutor Lucas, Issac!!! - falo em um tom empolgante.
- Caramba... - diz ele concordando com a cabeça - o doutor Lucas? É, isso é um máximo - diz levantando as sobrancelhas.
Mas pera, ele tá muito estranho, e eu conheço isso, isso dele agir assim.
- Ah, não - digo desanimada, me levantando da cama - É sério isso Issac? - olho pra ele um pouco brava.
- Que? - ele levanta uma sobrancelha.
- Tá na sua cara mal lavada, que você já sabia disso, e você nem me contou!!! - cruzo os braços, e foco nele. Ele suspira levantando e vem até mim.
- Ok, ok, ok - diz mechendo as mãos - eu sabia sim.
- Argh!! Tá vendo aí? Eu sempre sou a última a saber de tudo - passo a mão no rosto - minha madrinha conta pra você, mas não conta pra mim! .
- Epa, epa, epa- diz ele levantando um dedo - primeiro, você é sempre a última saber, por que é muito lerda! Segundo, não foi sua madrinha que me contou, eu descobri sozinho.
- Descobriu sozinho? - Franjo o cenho.
- Exatamente - diz de um modo convencido - estava na cara pra qualquer um Laiza, reparei bem no dia que fui com você na clínica, a troca de olhares entres eles, os sorrisos, tudo! - diz, fiquei por um momento parada. Será que tava tão na cara assim?
- Ah - engulo em seco - eu nunca percebo nada - balanço a cabeça.
- Você é tão ingênua - me abraça - isso é normal coisinha chata. - diz, e eu dou um tapa em seu peito - aiii - murmura se afastando - tá louca?
- Você nem pra me contar, né? - faço bico.
- Aaaaaaaa - ele se joga na cama - sei lá Laiza, acho que eles queriam sigilo por hora, pelo fato deles não terem compartilhado com ninguém.
- É, tá, faz sentindo - sento na cama - se o caso é esse, eu entendo.
- Pse ruivinha - diz ele levantando e me abraçando - as vezes só esperamos o tempo certo para tais coisas..
[...]
Resolvemos assistir série juntos, deitados na cama, mas eu nem tava muito ligada na série, meus pensamentos estão bem altos hoje.
Vejo ele pausar a série.
- O que foi? - pergunto - não quer mais assistir?
- Quem não quer assistir, é você Laiza - diz - parece que tá em outro mundo.
- Ah, é - me fico de barriga pra cima, olhando o teto - desculpa, é que tava pensando em uma coisa.
- Que coisa? - pergunto se aproximando.
- A Ludimila, depois do que rolou aqui, ela nunca mais chegou em mim, na verdade, até parece que fica fugindo de mim - me viro para ele - por que? Eu realmente não queria que as coisas fossem assim.
- Dois dias depois da quilo - pega uma mecha do meu cabelo, e fica brincando entre os dedos - ela veio falar comigo, disse que sentia muito pelo que tinha acontecido, que ela deixou a raiva tomar conta dela, e que não tinha mais coragem de olhar na sua cara. Ela não está brava, acho que está envergonhada, e arrependida.
- Mas eu não estou chateada com ela, acho que eu até precisava ouvir aquilo - fico pensativa.
- Olha - diz pegando em minha mão - a gente não precisa falar mais daquele dia.
- Eu sei, mas mesmo assim, eu vou tentar conversa com ela - digo.
- Tudo bem - diz ele - semana que vem... - começa a dizer.
- Sim, é o aniversário do Kian - completo.
- E as coisas entre vocês? - pergunta.
- Na mesma.
- Complicado.
- Será o que será. - suspiro.
- An?....
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Minha Metade
RomansEste livro retrata a história de Laiza, uma órfã que está a 12 anos em um orfanato, você deve está se perguntando se existe essa possibilidade, e sim, existe, e o que a deixa mais frustrada é saber qui daqui que a 4 meses estará fazendo 18 anos, ou...