Depois que o Issac foi embora eu fui pro jardim e devorei um pacote inteiro de biscoito, não tinha comido nada desde a noite passada depois de tudo o que se ocorreu, pode até parecer que o Issac tá lidando bem com a morte da avó dele, mas não tá. Conheço o Issac a 8 anos , eramos crianças, depois que eu o contei sobre a minha doença ele me fez uma promessa, disse que sempre seria sinônimo de alegria pra mim e que iria fazer todos os meus dias serem felizes, poderia parecer uma promessa de criança boba e que facilmente seria quebrada, mas não, ele cumpriu e cumpri essa promessa até hoje, mas ele também já segurou demais, primeiro o lance da família dele não o aceitar e se senti odiado pelo pai todos os dias, e agora perde a única pessoa a quem ele teve que se segurar, tenho certeza que neste momento ele tá trancado em seu quarto chorando, mas ele nunca me contaria, eu o amo tanto mais tanto que chego a me odiar por ter essa doença, eu não quero o deixar, eu não quero ser um sinônimo de tristeza para ele.
[...]
Depois de um tempo subi para o meu quarto para me arrumar para ir para a escola, depois que fiquei pronta desci para ir ao encontro do Kian, e não é que ele já tava lá me esperando
- Parabéns, não se atrasou - digo irônica.
Ele olhou pra mim revirando os olhos.
Logo em seguida o segurança também chega.
[...]
Estávamos a caminho da escola quando lembrei sobre a conversa que tive com o Issac, e bom não custa tentar.
- Ei Kian - chamei ele que logo em seguida me olhou com uma cara séria.
- Acho que começamos muito mau, e que a gente não deveria se odiar sabe, então pensei que..
- Eu não odeio você - diz ele me interrompendo
- Ah que bom, é que eu pensei que..
- Mas isso não significa que goste de você - diz friamente e olha pra frente.
Meu Deus, o que a de errado com ele?
- Tá bom então - digo fria
[...]
Enfim chegamos na escola, vou depressa para sala e deixo Kian para trás, já que ele não gosta de mim provavelmente não goste da minha presença também. Resumindo.. a aula tava super, super, super chata, dei graças a Deus quando tocou o sinal do intervalo e como era terça não teria mais aula, ou seja livre.
Como sempre de costume vou para a biblioteca ler alguma coisa, estava em busca de um livro de romance, mas dessa vez não subi em escadas, preferi
Evita-las. No final acabo encontrando um livro bem interessante, falava sobre um romance proibido da queles bem clichês, em seguida vou sentar em umas das mesas que tinham lá na biblioteca, passaria o intervalo todo ali, até por que o Issac me mandou uma mensagem dizendo que não poderia ir hoje por conta que precisava doar algumas coisas de sua vó.- Olha só o que temos por aqui - diz alguém
Levanto o rosto para ver de quem se tratava,e era o Felipe, o mesmo que me salvou de uma queda no chão da vez anterior que vim a biblioteca.
- Oi Felipe - digo sorrindo.
- Iai, Laiza né? - pergunta ele.
- Sim
- Muito bom, e o que a senhorita está lendo? - pergunta apontando para o livro.
- Ah se trata de um livro de romance, me pareceu interessante - digo o olhando livro.
- Não duvido que seja - diz sorrindo pra mim, e nossa como o sorriso dele era lindo.
- E você também gosta de ler? Afinal é a segunda vez em que o vejo aqui.
- Sim claro, gosto de ler bastante, mas você sempre me verá aqui por que sou responsável por organizar a biblioteca - diz ele.
- Aaa nossa que legal - digo
- Você mora por aqui? - pergunta ele.
Fiquei meio sem jeito em dizer que morava em um orfanato, mas eu detesto mentiras.
- Sim, moro no Orfanato Doce Lar, você já deve ter ouvido falar dele - digo sem graça.
- Ah você é de lá? Desculpa eu não sabia - diz ele meio sem graça também.
- Ah tá tudo bem - digo olhando para o chão.
- Você tem alguma coisa para fazer amanhã? - me pergunta.
- Na verdade sim, tenho que ir ao médico por que?
- E depois de Amanhã?
- Anw.. Acho que não.
- Você quer ir tomar um sorvete comigo?
O que? Ele tá me chamando pra sair com ele?
- Claro, seria muito bom.
- Perfeito, depois da escola então?
- Pode ser.
- Você é linda sabia? - diz ele olhando para mim.
- Ah nem tanto - digo totalmente sem graça.
- Tá de brincadeira, você é a..
- Laiza vamos - do nada reparo que o Kian estava do meu lado, a quanto tempo ele estava ali?
- Pode ir na frente - digo Ignorando a presença dele.
- O segurança mandou avisar que sua madrinha quer fala com você urgentemente.
Minha madrinha, será que aconteceu alguma coisa?
- Ele é o seu namorado? - pergunta o Felipe confuso.
- Não! - fala eu e o Kian em uníssono.
- Vamos logo Laiza - diz o kian
- Desculpa Felipe, terei que ir - digo com uma cara triste.
- Tudo bem linda, não tem problema - diz ele piscando para mim.
- Podemos ir? - diz o Kian impaciente.
Aff que insuportável, levanto da mesa e vou indo em direção a saída, em seguida ele vem atrás.
- Laiza - me chama
- O que é? - Digo seria
- Não é bom você fica perto desse cara - diz ele
- Quem? Do Felipe? Quem é você pra falar de quem eu devo ou não ficar perto?
- Eu Ouvi rumores sobre ele de coisas..
- Ata, rumores? De quem? Você nem anda com ninguém aqui, se vacila nem amigos tem.
- Olha, só tô falando pro seu bem - diz ele.
- Ah será mesmo? O que eu devo esperar do menino que me trata como um ninguém o tempo todo e que faz questão de dizer na minha cara que não gosta de mim? - falo olhando nos olhos dele - Eu vou fica perto do Felipe sim, até por que ele é gentil, educado e me trata muito bem o que é totalmente diferente de você.
Saio andando e o deixo para trás, era só o que faltava agora, quem ele pensa que é?.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Minha Metade
RomanceEste livro retrata a história de Laiza, uma órfã que está a 12 anos em um orfanato, você deve está se perguntando se existe essa possibilidade, e sim, existe, e o que a deixa mais frustrada é saber qui daqui que a 4 meses estará fazendo 18 anos, ou...