Estávamos no carro indo para a consulta, fiquei ouvindo música enquanto olhava para a janela. Meus pensamentos iam além... O que eu tô fazendo? Eu preciso resolver a minha vida enquanto a tempo, antes que ela se torne uma grande confusão.
[...]
Assim chegamos na clínica. Estamos sentadas esperando a nossa vez.
- Laiza Martineli? - aparece uma loira alta.
- Aqui - diz minha madrinha se levantando chamando a atenção da Moça.
- Ah, O doutor Lucas está esperando vocês na sala dele.
- Muito obrigado - diz minha madrinha - vamos Laiza.
E assim vamos para a sala.
- Olha Fernando, nossa ruivinha está de volta - diz o doutor Lucas ao me ver entra na sala, o Fernando está logo ao lado dele.
- Oi - falo sorrindo.
- Olá doutor - fala a minha madrinha.
- Bem, sentem por favor - diz o doutor Lucas apontando para as duas cadeiras que tinham lá, assim nos sentamos.
- Fernando você pode pegar a pasta da Laiza que eu separei?
- Claro - diz o Fernando indo pegar a pasta, ele nunca foi de falar muito, chamo ele de senhor silêncio, ele tem em média uns 25 anos por aí, é alto, moreno, magro, já o doutor Lucas não, ele é mais baixo, forte e loiro.
- Aqui - diz entregando a pasta ao doutor.
- Bom, Como você já deve saber Laiza, a sua doença avançou - diz ele olhando para mim.
- Unhum - murmuro.
- Ou seja, é uma nova etapa para nós - diz abrindo a pasta - você vai começar a tomar novos remédios ok?.
- Esses remédios são muito fortes doutor? - pergunta a minha madrinha.
- Olha senhora Amália não vou mentir, são fortes sim, mas a Laiza só precisara tomar um por dia.. E vamos acompanhar como ela irá reagir a esse novo tratamento.
- Entendi.
- E você já pode tomar o primeiro hoje mesmo - diz ele se levantando e pegando uma caixa com remédios.
Remédios, odeio.
- Toma - diz me entregando um comprimido, logo o Fernando me entrega um copo de água.
- Obrigada - falo, em seguida tomo o remédio e faço uma careta, o Fernando da um sorrisinho.
- Eca, é ruim - falo colocando a língua para fora.
- Imagino, quer um pirulito? - Diz o doutor remexendo o bolso.
- Até parece que o senhor tem um... Meu Deus o senhor tem um pirulito no bolso - falo rindo quando ele me mostra o pirulito.
- Toma - diz me entregando - isso é por ser uma boa menina.
- Onw, que fofo - falo pegando o pirulito, começo a abrir-lo
- Então, a senhora já pode levar essa caixa de remédios - diz ele olhando para a minha madrinha.
- Está bem, não tem horário específico para tomar? - pergunta ela.
- Bem, não, ela só precisa tomar um todos os dias como eu disse.
- Está bem.
- Laiza hoje vamos fazer uma Ressonância magnética de novo ok? - diz olhando para mim agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Minha Metade
RomanceEste livro retrata a história de Laiza, uma órfã que está a 12 anos em um orfanato, você deve está se perguntando se existe essa possibilidade, e sim, existe, e o que a deixa mais frustrada é saber qui daqui que a 4 meses estará fazendo 18 anos, ou...