Estou Chegando

43 4 3
                                    

Estava passando as roupinhas da minha filha, ela já tinha todo o enxoval, o quarto já estava todo decorado como de uma princesa, até por que, ela é uma princesa, a minha princesa.

Já eram 20:30 da noite, o Rodrigo ainda não havia chegado, provavelmente está no bar, ou seja, se o chegará pela madrugada como sempre. Eu tenho evitado o máximo brigar com ele, pelo bem do nosso casamento, e da nossa filha, eu não posso passar estresse, busco relaxar a cada instante, mas é difícil as vezes com o Rodrigo agindo como um péssimo marido e um péssimo pai. Como não tinha mais nada a fazer, decido ligar para a Carla.

- Oi madona - falo assim que ela atende.

- Iai, como tá? E a Laizinha ta quietinha?

- Eu tô bem - solto um pequeno riso - É, acho que ela tá bem, parece que tá dormindo agora.

- Onw, já sou uma tia muito babona.

- É, nos sabemos disso - falo ao passar a mão pela barriga.

- Cadê o Rodrigo?

- Adivinha?

- Meu Deus, será que ela não sai dessa vida não.

- Eu já não quero mais me estressa com isso, eu já estou desgastada desse assunto, eu sinto por muito por ele, mas agora eu tenho uma responsabilidade a mais para me preocupar.

- Verdade amiga, você está certíssima, tenho certeza que..

- Se você falar que isso é só uma fase, e que o coração dele vai amolar, eu juro que faço a minha chinela voa na sua cara Carla - falo e ela rir, e acabo rindo junto.

- Tudo bem, tudo bem, mas amiga, ele tá precisando de ajuda.

- Como em? Se ele mesmo não se ajuda.

- É, é difícil assim..

Vou até a cozinha pegar um copo de água.

- Como tá o povo aí? Tá todo mundo bem? - pergunto já enchendo o copo de água.

- Estão sim, todos na paz, o Luis tá namorando agora?

- Mentira, seu irmão namorando? Nossa! Por essa eu não esperava - dou um gole no copo de água.

- Pois é menina, tá todo bobinho pela namorada.

- Namoro na juventude é tudo de bom - abro um sorriso ao falar isso.

- Já eu não tive muitos namoros, eu saio pegando todo mundo mesmo - diz ela rindo

- Realmente, você era uma safada.

- Era? - rir, e eu rio junto.

Continuava bebendo minha água, até senti algo molhado no chão. Será que esse copo tá molhado..

- Aí meu Deus.. - murmuro.

- O que foi Luísa?

- A bolsa....

- A bolsa?

- A bolsa estourou Carla..

- Aí meu Jesus, calma, não se mexe, fica aii!!! Eu já estou chegando de carro.

❥დღ ❥❥დღ ❥❥დღ ❥❥დღ ❥❥დღ ❥

- Que nada Lucas, seu time não vai sair da série B - falo dando um gole na minha vida - Aceita!!!

- Eii, nem venha, é só uma fase parceiro.

- Anham, uma fase, chora Lucas - solto uma gargalhada.

- Ah, não enche...

- Ei Ravi - falo com o mesmo, que estava com a cara enfiada no celular - O que você tanto ver aí.

- Rodrigo.. - ele levanta o rosto na minha direção.

- Diga..

- A sua filha tá nascendo - diz se levantando - vem, eu te levo de carro de carro.

Eu apenas me viro na direção da televisão do bar, e fico a beber a minha bebida.

- Rodrigo, você me ouviu?? A sua filha está nascendo!!

- Vamos Rodrigo, você precisa ir para a maternidade - Levanta agora o Lucas.

- Eu não quero ir.. - digo sem tirar os olhos da televisão. E sinto o Lucas se aproximando.

- Você não acha que isso já está indo longe demais não? Eu juro, se você não se levantar agora e ir ver a sua mulher e a sua filha, você pra mim será considerado um moleque, e não um homem! - diz em um tom baixo.

- Eu sou um homem!! - digo alto batendo na mesa do bar.

- Então aja como tal - diz mais baixo ainda - ser um homem nunca foi saber elevar a voz.

E contra a minha vontade, fomos para a maternidade, eu Segurava uma latinha de cerveja na mão, só assim pra aguentar esses dois mariquinhas do meu lado

A Minha Metade Onde histórias criam vida. Descubra agora