Tudo Depende Da Importância Que Você Dá!

74 9 14
                                    

Acordei cedo, um pouco antes das 7:00, fui logo para o banheiro fazer a minha higiene matinal, assim que acabo, desço para tomar o meu café. No caminho me encontro com a flor.

- Bom dia meu amor - diz ela - já estou indo levar o seu café.

- Não flor, não se preocupe, eu vou tomar com as crianças - digo.

- Sério? - diz ela levantando as sobrancelhas - não quer tomar em seu quarto?

- Não, sério mesmo - dou um pequeno sorriso - na verdade, até iria falar com você a respeito disso, não precisa mais se incomodar em levar o meu café, almoço ou jantar, de hoje em diante tomarei aqui, com os outros.

- Tem certeza Lai? - pergunta ela meio desconfiada - você nunca gostou de tomar com..

- Então terei que aprender a gostar - interrompi ela, logo me aproximo da sua bochecha, depositando um beijo na mesma - vou tomar café, até mais tarde - dito isso, entro na cantina, parecia que todos os órfãos se encontravam ali, sentei em uma mesinha no canto, aonde havia dois garotinhos sentados, deveriam ter uns 10 anos, avistei de longe a pequena Amanda, pelo visto ela já se enturmou, estava com três coleguinhas sentadas na mesa, assim que me viu, soltou um beijo no ar, eu devolvi fazendo o mesmo. Logo as mesas foram servidas, eu apenas me servir com uma salada de fruta, não estava com muita fome, fiquei  ouvindo música enquanto comia, acho que tudo fica melhor com um pouco de música.

[...]

Agora estou aqui, me arrumando para ir a escola, meu cabelo tá um caco desde ontem, então fiz uma trança para disfarçar, organizei meus matérias, passei um gloss nos lábios. Estava pronta! Não me demorei a descer.

- Oi - digo assim que desço a escada, e  encontro o Kian me esperando.

- Oi - diz ele meio sem jeito.

- Bem, então vamos - digo dando um pequeno sorriso, adianto os passos, logo o mesmo vem atrás.

[...]

O caminho estava sendo super silencioso, até..

- Laiza - me chama o Kian.

- Hum? - viro o rosto na direção dele, ainda andando.

- Você tá bem? - pergunta.

- Tô, e você?

- Você tá bem mesmo? - pergunta ele de um modo esquisito.

- Sim - levanto uma sobrancelha - por que?

- Não tá chateada comigo? - pergunta. Logo suspiro e olho em seus olhos.

- Não, está tudo bem - dou um sorriso ladinho, e viro o rosto para frente de novo.

- Laiza - chama ele mais uma vez, dessa vez eu paro e o olho - sobre a gente, eu queria dizer...

- Não precisa voltar a ser como antes - adianto o que ele iria falar - eu já entendi, podemos ser apenas amigos, tá tudo bem - ele me olha ainda com a boca aberta quando o cortei, mas logo a fecha.

- Ah, ok - engole em seco e volta a andar, assim como eu. Sei que era isso o que ele queria me dizer, só isso explica a sua atitude na quele dia, claro que uma parte em mim ficou triste, eu realmente estava gostando dele, pelo menos pensei que estava, ou sei lá, mas pelo visto não era recíproco, acho que nunca foi.

[...]

Logo chegamos na escola, fui direto para a sala, sentei no meu lugarzinho de sempre, o Kian foi para o fundo como de costume. Hoje teríamos aula de história, eu que lute para não cair em um profundo sono com a professora falando, eu gosto de história, tenho nada contra, mas a voz, e o jeito que essa professora fala, parece que a sala vira um velório.

A Minha Metade Onde histórias criam vida. Descubra agora