Capítulo 33

2.8K 294 22
                                    

O almoço simples, se resumia a nada muito pesado: arroz , frango grelhado,saladas e suco de laranja.
Danyelle sorriu e sentou, aceitando a cadeira que Vítor lhe oferecia.  Ambos conversavam trivialidades, temendo entrarem na conversa definitiva sobre suas vidas. O que tinham para dizer um ao outro talvez, acirrasse seus ânimos e então, preferiram esperar mais um pouco, mas sabiam que seria inevitável chegarem a um consenso.
Ao final, ela cruzou os talheres sobre o prato, elogiando e bebeu um gole do suco. 
Vítor observava seus gestos. Não tinha comido muito. Há alguns dias, a fome tinha o abandonado. Perder Dany estava sendo cruel demais, porém sua consciência acusava a responsabilidade no fracasso da tentativa de sua reconciliação com ela.
Danyelle não era mais uma menininha imatura, apesar de emotiva. Lhe enfrentar tinha sido um ato de extrema coragem. Ele sorriu, admirando seu rosto angelical. Como gostaria de levantar e carregá-la pra cama pra fazerem amor como nos velhos tempos. Como poderia sobreviver sabendo que ao ir embora, fosse procurar consolo nos braços do psicólogo? Que raio de orgulho era aquele, que parecia ser maior que seu amor por ela? Respirou pesado, tentando achar um jeito de convencê-la a não sucumbir às investidas de Flávio. 
__ E então, quer pedir a sobremesa? - ele inquiriu, também bebendo suco.
No pedido, não incluiu bebida de álcool porque queria estar sóbrio para não trocar os pés pelas mãos no meio da conversa.
___ Acho que podemos esperar. Estava tudo tão gostoso que não me atreveria a comer mais nada. - ela riu.
___ Grávidas não sentem mais fome do que o normal? - ele gracejou, mas no fundo, sabia que quem poderia lhe aproximar novamente dela, seria somente uma gravidez. Rezou mentalmente, para que isso acontecesse.
Danyelle o encarou, o sorriso morrendo nos lábios.
___ Nunca consegui apreciar muito uma refeição quando esperava Alice. Logo colocava tudo para fora.
___ A pergunta não foi sobre a gravidez de Alice. Estou falando do momento atual.
___ Na conjuntura atual, nada indica que esteja grávida.- pensou que aquele era o momento de entrar no assunto da gravidez de Priscila.
Ele sorriu enigmático e ela aproveitou a deixa para começar o assunto.
___ Vítor...
___Sou todo ouvidos. Acho que chegou nosso momento para expormos o motivo do encontro, não é mesmo? - a segurança no tom da voz deu a coragem necessária para Dany iniciar.
___ É muito delicado o que tenho pra dizer, Vítor. - ela hesitou por um instante.
___ Pois então fale, prometo que vou procurar entender. 
___ Tudo bem. - disse tentando reunir coragem, escolhendo as palavras. __Me disse certa vez, que tinha a certeza de ter usado preservativo com Priscila, lembra?
Ele balançou a cabeça afirmativamente. Seus olhos a encaravam e Dany sentiu-se ainda mais inibida para revelar aquele segredo.
___  Nunca dormi com uma mulher sem me prevenir. Por mais que estivesse bêbado, isso nunca aconteceu.
___ Preciso de sua palavra que o que vou te contar não se vire contra Diana. Não quero prejudicá-la de jeito nenhum! 
___ Dany, estou começando a ficar curioso. O que Diana tem a ver com isso? Nossa conversa não era sobre nós dois?
As palavras saíram de sua boca rapidamente, antes que perdesse o pouco da coragem.
___Celeste e Priscila armaram para que ela engravidasse de você!
Ele levantou o canto da boca, num meio sorriso e olhou para o lado. Danyelle temeu que não acreditasse nas suas palavras.
Voltando a correr o olhar por sua face, se encostou no assento da cadeira, mexendo no copo, em cima da mesa. Tinha nos olhos azuis a confusão refletida. Alguns segundos, se passaram em espera para que ela continuasse. 
___ Priscila se inseminou.... - parou para ver a reação de Vítor.__Quero que entenda que para mim é muito complicado falar dela, afinal, pode achar que estou querendo me vingar, mas não é isso. Celeste me procurou no hotel hoje pela manhã.
___ Dany, pode ser mais precisa? Não estou entendo. Como ela fez isso? - franziu o cenho .
Danyelle respirou fundo para continuar.
___ Quantas vezes transaram naquela noite? -indagou.
___ Sei lá. Nem me lembro daquele dia. Uma ou duas vezes...
___ Ela retirou seu esperma do preservativo com uma seringa e no banheiro, se inseminou!  - passou as mãos pelos cabelos, nervosa.__Ah, que situação desagradável, ter que te contar isso! Celeste foi a mentora de tudo. Priscila, que te amava loucamente, concordou.
___ E isso pode ser possível? - parecendo o relato aos seus ouvidos  tão irreal.
___ Tecnicamente sim. - Dany afirmou.__ Tiveram êxito, pois, ela sabia que estava no dia mais fértil. Foi tudo armado!!- exclamou, tirando o peso das palavras de cima de si.
Vítor analisava sua face seriamente.
___ Como soube desta história? - se inclinou para frente, cruzando os braços sobre a mesa.
___ Diana, ouviu a conversa delas certa vez. Celeste aconselhava uma amiga de Priscila a fazer o mesmo.
Vítor desviou o olhar e emitiu um palavrão baixinho.
__ Sinto muito, Vítor. Quem poderia imaginar que mãe e filha usariam de algo tão sórdido pra te prender?
___ Me sinto um verdadeiro idiota!  - sorriu amargo.__ E pensar que puseram Enzo nessa loucura!! Porque Diana, nunca me contou?
___ Claro que não iria te contar. Sabe que você ama o filho, que é um ótimo pai. Enzo esta aí, lindo, saudável, esperto e apesar do modo como foi gerado, é uma alegria pra você. Diana não queria se meter em problemas de família. Ela me contou... - Dany procurava as palavras certas, para não haver mal entendidos.__Bem, ela me contou porque parecia aos seu olhos que tínhamos nos acertado. Me disse no dia do jantar. Acho que queria mostrar a mim, que talvez , as duas pudessem voltar a atrapalhar nossa vida.  Foi como um alerta. No entanto, descobri  que são tão perigosas quanto Marcela. 
Vítor se levantou, visivelmente nervoso e Dany, sentada à mesa, o acompanhou com o olhar.
___ Sabia que não tinha cometido essa falta! Por tempos me perguntei como tudo tinha acontecido! - se virou, enfiando a mão nos bolsos da calça.
___ Elas não contavam que você não se casaria... Por isso, Celeste, deu um jeito de se livrar de mim, naquela noite. Quando viu que estávamos tendo algo, ela jogou o seu veneno e depois temendo, que poderia voltar, caso, não pudesse me dar bem na fuga, inventou o roubo daquele dinheiro.
Ele torceu a boca num sorriso tranquilizador, os olhos azuis cravaram nos dela.
___ Nunca contaram com o fato de que me apaixonei loucamente por você...Esse foi o motivo para não assumir Priscila.
O coração de Dany saltou no peito diante daquela declaração, mas as fotos saltaram juntos a mente também.
___ Isso foi passado, Vítor. Estou te contando, porque acho que merece saber quem elas são. Cabe a você, agora, julgá-las do jeito que achar melhor. - ela estudou-o atentamente.__ Celeste me ameaçou hoje. Alice está novamente no centro de toda esta confusão.
___ Como assim?
___ Pediu para sair de sua vida e que se isso não acontecer, contará ao padrinho tudo e que provavelmente, tirarão Alice de mim. Você contou onde estávamos hospedadas? Passou para ela a responsabilidade das ameaças? 
___ Não, não fiz nada disso! Não sei como te achou. Pare de me acusar! Estou pasmo com toda essa história!
___ Achei que pudesse ter pedido a ela, porque disse a você que irei embora com Alice sem medir as consequências.
Ela levantou e ele a pegou pelo ombros para que seus olhos se encontrasse.
___ Percebi que não posso obrigá-la a ficar comigo. Não pedi nada à Celeste! Estou prejudicando minha filha, você e Enzo, que também sente falta da irmã. Não posso ficar pensando só nos meus sentimentos e não posso querer que fique ao meu lado sem me amar.
Danyelle não sabia como agir. Se fosse guiada pela emoção cega, certamente, se atiraria em seus braços  dizendo que o amava ainda mais do que antes, porém precisava manter a cabeça no lugar e seus sentimentos dentro do coração. 
Vítor continuou, como se quisesse arrancar uma comoção dela.
__ Amor não pode ser obrigado.  
Danyelle com os olhos confusos, tentava entender suas palavras.
___ A partir de hoje, estará livre para ir para onde quiser. Só peço que me deixe ver Alice. Que possam vir ao meu encontro quando a saudade e a falta baterem. Ou me receber em sua casa... Não posso ficar muito tempo longe de minha filha.
Dany apertou as unhas  na palma de suas mãos, se segurando para não sucumbir ao apelo daqueles olhos azuis.
___  Não pude aprisionar a borboleta, mas tive tudo para plantar um jardim para que ela tivesse vindo até a mim, mas errei. Entendo que tenha deixado de me amar, afinal te trouxe para cá para me vingar de ter sumido e me causado tantos sofrimentos. Achei que minha vingança aplacaria meu amor, mas não foi nada disso que aconteceu.
___ Vítor...esse foi o verdadeiro motivo...me machucar?
Ele pôs o dedo sobre seus lábios.
___ Não fala nada. Entendi que o amor pode curar, mas pode às vezes ser uma doença.
Você é a minha doença, Danyelle! Desde o dia, em que te vi como mulher, que adoeci. Não soube fazer o que era certo em relação a você. - Dany pela primeira vez, desde que o conheceu viu seus olhos se encherem de lágrimas. ___ Eu sei que quando entrar no avião, para ir embora, terei que conviver com a possibilidade de te perder para sempre para alguém que sequer se importa com seu passado. Alguém que poderá sair de mãos dadas por aí, sem ser julgado ou execrado na mídia. Admito com dor no meu coração que ele merece você e você a ele. Errei ao obrigá-la a ficar junto a mim!
Danyelle mal conseguia respirar, as palavras trancaram em sua garganta e saíram em forma de lágrimas.
___ Está livre para fazer o que quiser. Alice sempre será minha. Se estiver grávida, quero ser um pai presente. Só peço que não case com Flávio logo. Se estiver esperando um filho meu, quero ter o prazer de vê-lo se mexer em seu ventre e para isso você não pode estar com alguém. Não me negue o que me tirou no passado, Dany. Não desta vez, por favor! 
Eu sei que minhas atitudes fizeram você me odiar. Eu sinto muito. Não permitirei jamais que tirem Alice de você!
Danyelle criou coragem para indagar
___ Parece que criamos barreiras intransponíveis...Fala sério quando diz que não vai me tirar Alice? - seus lábios tremiam. ___ E o que pretende fazer para acalmar Celeste?
___ Não farei nada. Priscila está em recuperação de saúde... Você saindo de perto de mim, ela se acalmará por conta.
__ Então sua escolha de me deixar ir embora tem o dedo de Celeste, suponho.
__ Não, não tem. Já tinha tomado está decisão, no dia em que te enviei as flores... É uma decisão minha.
Dany se livrou de suas mãos, reunindo forças para indagar sobre as fotos.
___ Quero que seja sincero. Não poderei ir embora de Brasília com essa dúvida. Celeste me mostrou fotos ontem. Tem dormido com Priscila?
___ O que?!
___ Sei que não temos nada, mas diante do que descobrimos delas...podem estar querendo aprontar com você de novo.
___ Está com ciúmes de Priscila? - ele sorriu de leve, franzindo o cenho.
___ Não, você está confundindo minha preocupação. Elas podem pôr um outro ser inocente no mundo...armar como da outra vez, sei lá. 
___ Por alguns instantes tive esperanças que pudesse nutrir algum sentimento, por mim. - confessou.__ Não durmo com ela há quase três anos. A última vez, estava caindo de bêbado e enxergava só você na minha frente. Aliás, desde que me deixou, que minhas transas têm sido assim... Fecho os olhos e imagino você, Danyelle.  
Dany conhecia bem Vítor e o quanto era irresistível quando se tratava de  conquistar uma mulher. Tentou se manter fria diante dos desabafos.Sem muito rodeio indagou:
___ E as fotos de vocês dois na mesma cama?Celeste me mostrou fotos.
___ Dormi cedo ontem, depois de tomar uma taça de vinho... Claro, sei que não acreditará, mas provavelmente, elas queriam te atingir. Dormi e acordei hoje pela manhã sozinho. 
__  Ok. Desculpa, mas precisava contar, falar e perguntar.
___ Dany...- ele chamou.
___ Sim.
___Quando pretende voltar?
___ Quando você quiser me levar de volta. Está em suas mãos. 
Dany  procurou seus olhos e podia ver uma sombra neles. 
___ Vai voltar à Butterfly?
___ Não. Vou arranjar um emprego. Não sei ainda.Só sei que não dançarei mais na lá.
___ Se estiver grávida, e acredite, eu quero muito isso, não precisará se preocupar. Meus filhos, minha obrigação! Promete que vai ficar em casa tranquila? Se decidir morar sozinha, alugarei um espaço só pra vocês duas e pagarei todas as despesas. Poderá voltara estudar semestre que vem. 
___ Prometo. Desta vez, não pagarei de orgulhosa, Vítor! Mas não pense que será o meu dono. Minha vida, minhas regras daqui pra frente, tudo bem?
__ Claro. Eu prometo. - ele sorriu triste.
Para dissipar o clima tenso, Dany brincou.
___ Mas porque cargas d'água estamos falando em gravidez? Eu não estou grávida!
___ Não sabemos. Há uma possibilidade. 
___ Vítor, tem mais uma coisa que preciso te contar.
___ Outra surpresa?
___ Sim, sobre Celeste. Sabia que ela era sócia da Butterfly? Conhece alguma irmã dela que mora em São Paulo?
Vítor passou a mão pelos cabelos, surpreso com a revelação.
__ Pôs um detetive atrás de Celeste?
__ Não, em absoluto. Laura a viu várias vezes lá na boate.
Vítor pegou a mão de Danyelle e a arrastou para baixo. 
___ Vem, precisamos conversar num lugar em que eu possa me sentar confortavelmente. Estou tendo muitas surpresas para um dia só.

Para Sempre No Meu Coração🔞‼️Onde histórias criam vida. Descubra agora