Capítulo 5

3.6K 312 18
                                    

Dany se encontrava no quarto de Laura sob avaliação de três pares de olhos que expressavam surpresa.
O jeans surrado e a camiseta larga que vestia, tinham dado lugar a um maravilhoso vestido marsala, frente única, que deixava suas costas nuas e se prendia ao pescoço por uma delicada, porém, forte o suficiente para não arrebentar, corrente dourada. Confeccionado por um tecido que colava no corpo, tinha caído como uma luva, realçando a sinuosidade de suas curvas bem feitas, deixando à mostra vários centímetros de suas coxas. A sandália nude de tiras, subia até o tornozelo.
Brian foi o primeiro a falar, cheio de admiração, com as mãos uma em cada lado do rosto.
___ Mulher, esse vestido foi feito pra você!
Sebastian, seu namorado, cabeleireiro e maquiador, que atendia a domicílio, nos bairros chiques de São Paulo, parou em frente a ela com as mãos na cintura, analisando seus traços.
__ Meu Deos!!! - exclamou. ___Esse look merece uma escova e uma maquiagem bafônica!!
Caminhou, rápido até a porta e pegando na maçaneta, balançou o dedo indicador, da mão livre, em negativa.
___ Ninguém sai deste apartamento se não me deixarem transformar essa menina num mulherão de parar o trânsito da Av. Paulista!
Ele bateu as mãos uma na outra, afetado.
__ Tire este vestido - ordenou.___ e lave seu cabelo! Tome isto. - retirou da maleta rosa, alcançando a ela, dois frascos verdes, com letras prateadas. ___ Lave os cabelos e depois passe a máscara. Enxague bem e venha até aqui!
Dany olhou para Laura, numa súplica e ela sentou na beira da cama.
___ Nem me olha! - ela disse rindo.___Faça o que ele pediu. Não lhe falei, mas estes dois são malucos!
___ Mas pra que tudo isso? - ela protestou.___ Não era uma comemoração simples?
___ Era! - Brian confirmou.___ Resolvemos que, depois, vamos a uma balada meteórica! Amo dançar e quero me quebrar todo nesta noite! Eu mereço!!
Dany riu do aniversariante. Tinha simpatizado muito com ele e com seu jeito espontâneo e comunicativo
___ Gente, deixa eu explicar uma coisa pra vocês, eu-não-tenho-dinheiro! - enfatizou as palavras. __Não posso gastar com coisas supérfluas!
___ Ah, é? - Brian parou com as mãos na cintura a sua frente.___ Vou anotar está desfeita no dia do meu níver!! Está querendo me dizer que sou supérfluo?
Ela passou a mão pelo cabelo, constrangida.
___ Eu adorei conhecer vocês dois, mas a Laura sabe da minha situação...desculpa não quis te ofender!
Ele olhou para Sebastian sorrindo, como quem tem uma novidade para contar.
___ Aff Maria! - replicou Sebastian, puxando uma cadeira sentando e cruzando as longas pernas, vestidas com uma calça legging branca.___ Laura, explica pra ela que euzinha aqui, plena e maravilhosa - apontou para si, desmunhecando. ___conseguiu entradas VIPs para uma das melhores casa noturnas de Sampa! O níver do meu amor vai ser inesquecível e somos convidados de um dos sócios da casa noturna. Não vamos gastar nem a sola do sapato para chegarmos até lá! - estendeu a mão para Brian, que a beijou.
Laura se recostou na cabeceira da cama.
___ Relaxa, amiga, você está em São Paulo! Nada mais justo, depois de ralar naquela lanchonete, que se distraia um pouco.- sorriu.___ Tá na hora de recomeçar, afinal, não veio aqui para isso?!
Dany se olhou no espelho pensativa, mordendo os lábios, suspirou.
A imagem de Vítor feliz ao lado de Priscila passou pela mente.
A amiga tinha razão. Talvez se conhecesse pessoas novas, conseguiria ao menos parar de pensar nele e no teste de gravidez que havia comprado pela manhã.
____ Tá bem! - sorriu.___ Nunca fui num lugar assim e amo dançar também. Meu sonho é dançar profissionalmente! Fiz alguns semestres de dança, mas tive que parar. - suspirou triste
___ Falta de tempo e de dinheiro, mas pretendo retomar meu sonho. - a lembrança do teste de gravidez veio em sua mente, alertando que talvez, isso não fosse possível, porém preferiu não comentar nada, nem mesmo com a amiga.
Brian se atirou na cama ao lado de Laura.
___ Sério? Uma hora precisa me mostrar o que sabe fazer. Sou coreógrafo, trabalho na Butterfly. A boate tem três dançarinas que apresentam um show totalmente pensado por mim e ensaiado sob meu comando. Preciso de meninas que amem o que estão fazendo e não só que pensem no dinheiro.
Dany lembrou o que era Butterfly.
___ Mas é necessariamente preciso fazer programas para dançar lá?
___ Algumas fazem, já que o salário que pagam para dançarinas não é  alto. Os homens enlouquecem com a performance, que modéstia a parte é de arrazar qualquer pau! Mas é possível dançar sem precisar abrir as pernas.
Sebastian levantou, empurrando Dany para o banheiro no corredor.
___ Vamos logo, estou ansioso para ver o resultado do meu trabalho em você!
Três horas mais tarde, os quatro adentravam o salão de um restaurante, simples era verdade, mas muito aconchegante.
Dany apertou o braço da amiga, nervosa, diante dos olhares dirigidos a eles, mais precisamente nas duas mulheres.
Laura a tranquilizou.
___ Relaxa, Dany, nós estamos lindas e é por isso que todos nos olham.
___ Não estou acostumado com isso. Nunca fui o centro das atenções.
Laura sentiu pena de Dany, pensando no quanto tinham posto aquela garota pra baixo, que nem mesmo se enxergando maravilhosa na frente de um espelho conseguia se sentir segura.
___ Ah, meu bem, é melhor se acostumar, porque com esse corpo e esse rosto vai chamar muito a atenção, principalmente dos garanhões, pegadores, cafajestes e afins!
Se dirigiram a uma parte reservada do restaurante e quando atravessaram a porta, ouviram palmas e gritos. Alguns amigos de Brian já o esperavam ali. Ele sorria e se desdobrava em agradecimentos e  algumas garotas, muito bonitas lhe abraçavam, tirando selfies.
Laura pegou Dany pela mão e atravessou o recinto indo até uma mesa, onde outros convidados estavam bebericando, conversando animadamente.
__ Apresento a você o pessoal da Butterfly.  - ela disse baixinho ao pé do ouvido de Danyelle. ___ Aquelas ali, com Brian, são duas dançarinas do seu show. O que vai querer beber, Dany?
Ela olhou a amiga.
__ Só um refree. Não estou acostumada a bebidas alcoólicas.
__ Não se preocupe com dinheiro, quem está bancando tudo isso é o dono da Butterfly, Miguel De Andreazza. Você vai conhecê-lo, ainda não chegou. Quando chegar vai saber quem é. Além de ser um dos melhores amigos de Brian, é um verdadeiro gato! - informou, enquanto eram servidas por um garçom.
__ Você quer dizer, gato e cafetão, né? Que trabalho mais estranho para um homem, não deveria ser uma mulher a dona da boate?!
As duas estavam de costas e nem se deram conta que a pessoa da qual falavam tinha chegado para perto delas.
__ Deveria ser uma mulher, mas não é! - uma voz se ouviu. __ Alguma coisa contra homens dirigirem boates? A Butterfly é apenas uma casa de "shows!" - retrucou, fazendo sinal de aspas com os dedos.
Dany virou imediatamente e se deparou com um homem, cerca de 35 anos, cabelos loiros escuros atraentemente desarrumados.
A barba por fazer e os olhos verdes, faziam conjunto com o sorriso sedutor de canto de boca. Dany voltou seu olhar para a amiga, que estava praticamente sem ar.
Ele se aproximou de Laura, a puxando pela mão para que se levantasse e a beijou no rosto, muito perto da sua boca.
__ Falando de mim pelas costas? - perguntou suavemente, ainda com a boca encostada em sua pele.
Laura sorriu sem jeito.
__ Apenas dizendo a verdade. - ela o desafiou com o olhar.
Dany notou que a amiga tremia.
Miguel voltou seu olhar para Dany.
__ Não vai me apresentar sua amiga, Laura?
__ Ah, claro. Está é Danyelle, trabalha comigo na lanchonete.
Ela estendeu a mão a ele, que apertou, se demorando mais  do que o normal no gesto e Dany puxou de volta, sem jeito.
__ Muito prazer, sou Miguel! Vou ter que ter uma conversa séria com Brian, ele estava me escondendo duas garotas lindas! Primeiro, você, Laura, e agora, ela.- disse buscando a amiga de Dany com o olhar.
__ Danyelle, está há apenas duas semanas em São Paulo. Brian a conheceu apenas hoje e quanto a mim, já me conhecia bem antes de Brian me apresentar a você!
Miguel puxou uma cadeira, se sentando .
__ E você é de onde, Danyelle? - estalou os dedos para o garçom.__ Uma bebida forte, por favor!
Dany ficou um pouco constrangida com aquele olhar em cima dela.
__ Sou gaúcha! Morava numa cidade no interior, cerca de 400 km da capital, POA!
__ Garotinhas ingênuas numa cidade como esta, não combinam. Já está trabalhando?
Laura se adiantou, pois sabia onde Miguel queria chegar.
__ Tá legal, Miguel, nem pense em fazer proposta para ela trabalhar na boate! A menina tem outros planos para a sua vida. Miguel encarou Laura e Dany observou que ele nutria um certo desprezo pela amiga.
__ Quer me dizer que ela não é tão ambiciosa quanto você? - o tom da voz era ácido
__ Sim, é isso. Danyelle quer estudar.
__ E você, porque não segue a sua amiga ao invés de querer ganhar dinheiro fácil?
Laura se irritou visivelmente.
__ Qual é, Miguel?! Não quer me dar o emprego na Butterfly, fala logo! Só queria entender porque age assim comigo!? Sempre disse que toda mulher bonita é bem vinda lá! Está de marcação, só pode!
Dany não estava entendendo nada, mas os dois se olhavam em desafio.
O clima tenso foi quebrado pela chegada de Sebastian.
__ Gente, preciso de uma água para me acalmar! Olha só aquele bando de galinhas dando em cima do meu Brian!
Laura e Dany riram do comentário afetado e ciumento do amigo e Miguel bebeu o resto do líquido transparente, batendo o copo na mesa com força. Laura estremeceu com o gesto e ele saiu, indo conversar com amigos, irritado.
Dany encarou a amiga, com a sobrancelha franzida em interrogação.
__ O que foi isso? Não o conheço, mas poderia jurar que ele está com ciúmes de você e desgostoso com o seu novo trabalho que escolheu seguir.
__ Tem algumas coisas que não te contei ainda...- ela confessou.
Sebastian com os cotovelos em cima da mesa, escorando o rosto, sorria para as duas.
__ Ah tá, então conta logo, porque estou muito curioso para saber o porquê da irritação desse boy magia! Meu Deoos, que homem!!
__ Conheci Miguel há alguns meses, numa balada. Ficamos.
__Transaram, né? - a frase de Sebastian, era uma pergunta, mas com tom afirmativo.
__ Sim. Foi muito bom. Ele é lindo, na cama é maravilhoso! Me deu seu telefone pela manhã, porém nunca mais liguei. Homens como Miguel não querem nada sério! Me disse que estava desempregado e que era pobre de marré, o que era uma mentira deslavada!
Dany interrompeu a história, concluindo, pois já tinha aprendido a conhecer um pouco a amiga.
__ E você o dispensou, achando que ele era um morto de fome, foi isso?
__ Acertou. Pobre chega eu, amiga! E então, quando Brian e Melissa me disseram que a boate tinha mudado de dono, que estavam renovando as garotas e que seria num estilo mais exclusivo, os programas, eu me interessei. Quando vim fazer a entrevista me deparei com ele como sendo o dono. O FDP nada no dinheiro!! Além da Butterfly, é sócio em mais duas casas noturnas!
__ Então, faz pouco que ele é o dono?
__ Sim. A antiga dona se aposentou. A Butterfly foi toda reformada. Já dava lucro, agora então, será mais lucrativa para nós, meninas! A carta de clientes ficou toda com Miguel e pelo que Brian falou, tem ótimas relações com gente do dinheiro...Gente importante!
__ Você só pode ser maluca! - Sebastian criticou.__ Um homem desses dá o telefone e você o rejeita? Não é a toa que está tão irritado! Não deve estar acostumado a levar foras das mulheres!
__ E o que ele disse quando falou que queria fazer programas lá?- Dany estava curiosa.
__ O mesmo que falou aqui. Pra eu tentar levar a vida de outro jeito! Ah, quer saber? Que se dane! Se não me quiser lá, vou procurar em outra boate, não vou morrer prensando pão naquela espelunca da rodoviária!
Sebastian ajeitou os cabelos com as pontas dos dedos.
__ Talvez, ele tenha gostado de você... Acho que homens como Miguel, não costumam dar seu telefone a garotas depois de uma transa.
__ Ele pode ter a mulher que quiser! Só está irritado porque levou um não, na cara! - Laura deu de ombros e tomou um gole de cerveja.
Dany e Sebastian se entreolharam. Era óbvio, que ali, existia atração e por parte dos dois!
Na sequência, após o jantar, Dany seguiu com Brian e Sebastian para a tal balada e Laura foi puxada pelo braço por Miguel.
__ Podem ir os três, nos encontraremos lá. - Miguel avisou, enquanto Laura bufava.
Dany a olhou preocupada.
___ Tudo bem, Laura?
___ Tudo. Podem ir, sei me virar. Fica tranquila.

A noite, até um certo momento, estava sendo espetacular para Dany, que se divertia ao som da batida eletrônica. Era mais forte do que ela, a dança estava no sangue, quando fechava os olhos, o ritmo a invadia e era impossível não extravasar o prazer que sentia em mexer o corpo. Encantada com o luxo do lugar, que só tinha visto nas telas da televisão, ela se deixou levar. Alguns homens a observavam. Ela era, sem se dar conta, extremamente sensual.
Um deles se aproximou, colando o corpo no dela, a acompanhando, admirado com sua desenvoltura na pista, entre a fumaça, do gelo seco, colorida.
Ela dançava solta, o rapaz a cercando, sorrindo, sob o jogo de luzes neon, quando seus olhos se depararam com a figura que jamais sonhou em encontrar novamente.
Alto, imponente, bem vestido, lá estava ele, parado, meio de lado, com um copo na mão. Em meio, ao acender e apagar das luzes, pode ver o sorriso de Vítor, falando algo muito perto do ouvido de Priscila, que o abraçava pelo pescoço. Eles pareciam apaixonados.
Dany sentiu o sangue fugir de suas veias e por um instante, achou que iria desmaiar. Forçou os olhos para se certificar de que era mesmo os dois ali em meio ao burburinho.
A visão dele feliz, com o braço ao redor da cintura de Priscila, a puxando de encontro ao seu corpo possessivamente, embrulhou seu estômago .
A imagem que tanto queria esquecer se desenhava a alguns metros a sua frente.
___ Dany! - Brian que dançava perto, a chamou para sair do transe. ___ Você está bem?
Ela o olhou atônita, ao mesmo tempo em que via Vítor se dirigir a passos largos até eles.
O rapaz a puxou para mais perto e naquele momento, agradeceu pelas luzes em flash, que confundiam as pessoas dançando. Empurrou o rapaz, o deixando sem ação e saiu apressada no meio da multidão, procurando imediatamente um dos banheiros.
O primeiro estava lotado, atravessou para o outro lado da boate, precisava se esconder!
Em pânico, entrou no segundo banheiro e se trancou em um dos box e as ânsias foram inevitáveis. Pôs para fora, tudo o que havia comido no restaurante.
Quando tudo passou, abaixou a tampa do vaso e sentou, as lágrimas embaçaram seus olhos.
Não era possível que centenas de quilômetros, não fosse capaz de mantê-la longe de Vítor! Estavam felizes juntos, um típico casal apaixonado!
Por alguns segundos, teve a impressão que ele havia lhe visto na pista, porém não esperou para saber.
O teste de gravidez nem precisaria ser feito. As ânsias de vômito não eram apenas nervoso por ter reencontrado Vítor depois de 3 semanas ali, em São Paulo, num lugar totalmente improvável e sim, porque pela manhã, já havia sentido tonturas e enjoos quando preparava os lanches no trabalho.
O cheiro do bacon fritando, veio a sua mente e novamente, foi sacudida pelos vômitos, até que uma gosma esverdeada saiu de dentro de seu estômago, acalmando por completo o mal estar.
Estou grávida! Estou grávida! - pensou desesperada, passando a mão no rosto com água fria, para secar logo em seguida, com o papel toalha.
Respirou fundo, tentando manter a calma. Retocou a maquiagem feita por Sebastian que ressaltava seus pontos fortes e aos poucos, olhando sua imagem no espelho, foi se acalmando. Tinha sido apenas impressão que ele a tivesse reconhecido. A maquiagem a deixava totalmente diferente e a roupa, sensual, chamava a atenção, mas com certeza, ele não a reconheceu.
Estava muito diferente da menina da fazenda com a qual Vítor estava acostumado.
Nem mesmo no aniversário de Priscila, tinha se arrumado assim. A maquiagem e a roupa tinham sido simples.
"Se acalma, ele jamais te reconhecerá neste lugar, em meio às luzes e toda esta gente aglomerada."
Saiu, olhando com cuidado e foi ao encontro dos amigos.
___ Onde estava? - Laura interrogou.
___ Me senti mal, fui ao banheiro! Laura, - falou perto de seu ouvido devido ao barulho da música.___ acho que Vítor está aqui. O vi do outro lado!
Laura correu os olhos pelo recinto.
___ Tem certeza?
___ O reconheceria em qualquer lugar, mas acho que ele não me viu.
___ Fica calma, daqui há pouco iremos embora.
Dany se encolheu, sentada atrás de uma mesa e ali ficou, atenta a todos que cruzavam sua frente, pensando como criaria uma criança sozinha, num quarto mofado de uma pensão, com um salário de fome. O resto da madrugada não o enxergou mais.

Pela manhã, Laura surpreendeu Dany vomitando no banheiro. Não teve como negar, confessou a amiga que talvez, pudesse estar grávida.

Para Sempre No Meu Coração🔞‼️Onde histórias criam vida. Descubra agora