Capítulo 47

2.5K 265 15
                                    

Lizandra entrou na cozinha, onde Dany e Rute conversavam animadas, enquanto adiantavam o jantar.
Seu olhar aflito pousou na amiga da mãe.
___ Dany, seu padrinho precisa falar com você. Pediu que vá até a biblioteca imediatamente.
Danyelle percebeu um certo tom de gravidade em sua voz. Rute parou com a faca e a batata que descascava no ar, indagando:
___ Aconteceu algo, Lizandra? O que foi?
___ Ele quer conversar com você. - avisou mais uma vez, ignorando a curiosidade da mãe.
Dany retirou o avental e secou as mãos.
___ Claro, já estou indo.- disse e saiu apressada. Seu coração já lhe avisava que a hora de algumas verdades tinha chegado. Respirou fundo buscando coragem para enfrentá-lo.
Antes que alcançasse a porta do escritório, Lizandra, que a seguiu, a puxou pelo braço.
___ Espera! - pediu em voz baixa.___ Devo dizer-lhe que ele está furioso.
___ Como assim? Estávamos tão bem? Será que esperou Vítor sair pare me dizer o que acha de nós dois termos ficados noivos? Sabe se é esse o assunto?
'__ Não é isso. - afirmou.___ Estávamos navegando, pesquisando alguns tópicos que ele havia me pedidos mais cedo...- suspirou.___Ele recebeu um Whatsapp de Celeste. Dany pelo amor de Deus!! - exclamou com aflição. __Ele ficou transtornado. Tem a ver com algo muito sério em relação a você!
Danyelle sentiu o chão se abrir.
___ O padrinho comentou com você?
___ Não muito, mas vi de relance fotos de você e Vítor quando ele entrou num Blog. Não quis ser indiscreta e sai de perto.
___ Estava demorando para ela agir.- falou nervosa, sua palidez se acentuou.
___ Está bem? - Lizandra se preocupou. __Ela quem?
___ Celeste, acho que já sei do que se trata! Ela cumpriu a ameaça!
___ Não sei do que fala, mas em se tratando de Celeste é melhor ter cuidado! - alertou.___ Também tenho meus motivos para não gostar dela, acredite! Vou estar na sala, caso precise de alguma coisa. Quer que avise Vítor?
___ Se puder. - enfiou a mão no bolso e desbloqueou a tela de seu celular, entregando a Lizandra.__ Ligue e peça para que venha para cá. Preciso dele para explicar algumas coisas, Lizandra.
___ Certo. Vá logo, antes que fique mais irritado.Vou tentar achar Vítor. Se ele não atender, vou pedir para algum empregado achá-lo.
___ Ele está com as crianças, no estábulo.- avisou batendo de leve na porta entrando.
___ Há alguma coisa que queira falar comigo, padrinho?- ela lutava para parecer calma, embora mexesse o anel de noivado no dedo com insistência.
Augusto estava atento ao computador. Assim que ouviu a voz dela, seus olhos foram desviados da tela e lhe encararam por alguns segundos, e então ele levantou-se.
___ Pode vir aqui, por favor? - pediu com aspereza.
Dany atravessou com passos incertos até mesa. Tinha convicção que Celeste não a poupara.
___ Tem alguma explicação para isto?
Ela se aproximou mais do padrinho e correu os olhos pela foto estampada na tela.
___ Somos eu e Vítor numa noite, na qual jantamos juntos. Algum problema nisso?
Ele clicou no teclado rolando a foto. Dany sentiu o chão fugir debaixo de seus pés.Seu coração acelerou de tal forma que achou que saltaria pela boca.
Algumas fotos mostravam, Alexandra dançando no palco da Butterfly com seus trajes sensuais. ___ O quê significa isso?- ele vociferou.

Danyelle calou, com os olhos arregalados de pavor.
___ Quero que me diga se essa aqui é você! Quer ver mais?- deu outro clic forte na tecla, demonstrando toda sua irritação, abrindo um vídeo.
A performance erótica foi visualizada em alta definição. Mais uma rolada na página e mais fotos dela no camarim, rindo com as outras dançarinas, desta vez sem máscara.
Ela abriu a boca, tentando da melhor forma dar uma explicação, mas foi cortada pelo tom autoritário do padrinho.
__ Não tente mentir! Já sei do que se trata! Por tempos ouvi a fama dessa mulher na boca de alguns companheiros na Assembléia...Chegaram até me convidar para assistir a um show dessa mascarada em uma das vezes que fui a São Paulo! Ainda bem que não fui! Deus do céu, como pode chegar a esse ponto!
Dany sentiu o sangue fugindo de suas veias, mas preferiu abrir a verdade. Não poderia remendar por que Celeste havia sido astuta como uma raposa. Só gostaria de saber como ela conseguiu as fotos e um vídeo de dentro da boate para entregar ao fofoqueiro virtual.
__ Não mentirei. Pode até parecer, mas não é o que está pensando!
___ Não? Não é o que diz o blogueiro que fez a matéria associando o meu filho a uma dançarina prostituta!!
__ Não! Nunca me vendi. Apenas dançava lá. Nunca ninguém viu o meu rosto. Se já tinha ouvido falar do meu show, deveria saber que não me deitava com os clientes!
Ele riu, sarcástico.
___ Então confirma que nesse vídeo é você?! Como pode manchar a imagem de Vítor, um senador da República desta forma?! Ele sabe o que você fazia?
Ela balançou a cabeça positivamente, baixando o olhar, envergonhada, e respondeu em voz baixa.
___ Sim, sabe desde o dia em que bateu na minha porta, tentando tirar Alice de mim! Não fui eu que o procurei. - criou coragem para olhar nos olhos do padrinho. ___ Deixei ele fora da minha vida quando atravessei o pórtico da fazenda para ir embora. Nunca quis prejudicar ninguém! Estava vivendo minha vida, criando minha filha...tentando matar o amor que sentia por ele... Sempre amei Vítor, mas reconheci, de uma forma bem dolorosa, qual seria o meu papel se ficasse nessa casa. Descobri em São Paulo que estava esperando um filho dele. Não exigi a paternidade porque prometi que não cobraria nada e não o prejudicaria.
Se o senhor se acalmar e parar de me julgar eu explicarei tudo.
___ Quer que eu fique calmo? Meu filho renunciou ao cargo no senado e eu entendi que foi porque não estava feliz, que não ama a política tanto quanto eu...mas agora, vejo o real motivo disso! Conciliar uma esposa com imagem de vagabunda e uma imagem política não tem como!
___ Nunca fiz programas..eu só dançava. Eu juro, padrinho!
__ Leia a historinha do blogueiro. Veja as fotos que estão rodando na internet! Leia os comentários!! Nunca pensei que fosse capaz disso!
Dany estava paralisada, seu corpo inteiro tremia, sua cabeça latejava e sentia suas mãos formigarem. Na mente, a imagem de Celeste lhe ameaçando. E ela tinha feito pior, tinha jogado tudo na imprensa para arruinar sua felicidade! Passou todas as informações para um blogueiro e depois de tudo pronto, bancou a madrasta preocupada com a reputação do enteado, avisando o marido da fofoca.
Danyelle sentou e tremendo, abriu a matéria do site de fofocas.
" Amados, a fofoca é bafhônica!!
Vejam só o que uma fonte muito segura me contou. Um passarinho vermelho, da cor do fogo do inferno, me deu combustível para atear uma fogueira nas redes sociais, hehehe!! Ele me contou que o senador gato, sim aquele homem maravilhoso, aquele deus grego de Brasília, de olhos cor de safira, chamado Vítor Montenegro acaba de renunciar ao seu mandato de senador. Adivinhem porque queridinhos? Dizem as más línguas que ele caiu de boca, hehehe, digo, caiu de joelhos por uma dançarina mascarada famosa da noite sexual de São Paulo! Seu codinome, Rainha Alexandra. A moça além de dançar mexendo com a libido dos frequentadores, também fazia programas na boate de luxo em Sampa, chamada Butterfly! A dançarina mascarada o pegou de jeito! Dizem que o senador chegou a oferecer um fortuna para passar uma noite com ela e depois disso se apaixonou de tal forma, que agora, está largando tudo para viver esse amor. Foram vistos num restaurante luxuoso em altos loves!Parece que até anel pôs no dedo da prostituta. Gente, vamos ser realistas, né? Nada mais combinativo que a putaria da política com a putaria da vida mundana, não é mesmo? O nome da prostituta de luxo? Danyelle Mathias, uma linda mulher....kkkkkk Quem disse que a ficção não vira realidade?! Cala-te boca!"
Ela apertou os olhos digerindo todo aquele veneno.
__ É mentira o que esse blogueiro relata?
Encarou o padrinho.
__Em parte sim. Nunca fui prostituta! Fui parar lá por necessidade, fui trabalhar com o que sei fazer de melhor.
Augusto contrariado, deu com o braço no ar, lhe apontando o dedo.
__ Danyelle, você saiu daqui com dinheiro, bastava ter arrumado um emprego descente! - passou as duas mãos no rosto, num gesto de desespero. ___Deus, seus pais devem estar se revirando no caixão por conta do que você se tornou?
__Não! - as lágrimas começaram a cair e ela vislumbrou a figura de Vítor entrando. ___ Eu não peguei o dinheiro aquela noite! Sai daqui com apenas alguns trocados, desesperada... Usei o que tinha na minha conta...Nunca roubei nada!
___ Pai... - a voz tinha um tom de cautela.
___ Olha só o que fez ,Vítor? Toda minha dedicação, todo meu empenho no seu futuro, trocados por uma loucura dessas!
Dany segurou os braços tentando se acalmar.
___ Vítor, a Celeste...ela cumpriu a ameaça...só que desta vez foi pior. Não atingiu só a mim...Atingiu você, o padrinho!
Ele caminhou apressado até ela, a levantando para aconchegá-la em seus braços, lhe passando segurança e proteção. Sentiu o tremor de seu corpo.
___ Vítor... - suplicou por ajuda. Estava sem forças. Não queria que seu padrinho tivesse descoberto tudo desta forma.
___ Calma. - beijou o alto de sua cabeça, sob o olhar irado do pai. __Vamos sentar e conversar. E o senhor, por favor, baixe o tom com Danyelle. Não sabe da missa o terço! Nada do que disser me fará mudar minhas ideias ou convicções.
Obviamente que está furioso comigo, mas não use Dany para aplacar sua decepção!
Dany começou a suar frio, tonteou e seu corpo foi amolecendo, porém os braços fortes de Vítor a sustentaram e a depositando novamente na cadeira.
___ Dany! - a palidez estava estampada em sua face.___ Respira fundo, por favor! - pediu enquanto seus olhos encontravam os do pai, num pedido velado para que não fosse tão cruel com ela.
___ Já está passando, Vítor.- ela respirou profundo, mais de duas vezes.
Vítor avisou o pai.
___ Vou pedir um copo d'água para ela e já volto. Por favor, manera!
___ Peça. Assim vocês vão pensando nas desculpas que terão que apresentar a mim! - disse irônico, virando de costas, olhando para a janela com as mãos no bolsos da calça.
___ Sabe bem que Dany tem passado mal ultimamente. Não usaremos desculpas. Vamos lhe explicar tudo. Talvez, o senhor também passe mal quando souber algumas verdades ou será que as esconde tão bem, que acha que nunca irão vir à tona?! - disse exasperado.
O pai girou nos calcanhares encarando o filho. Vítor o atingiu num ponto fraco, o segredo que carregava de Celeste.
___ Já volto, meu amor. - beijou de leve seus lábios.
Dany fechou os olhos, inspirando e expirando, segurando com força o descanso para os braços da cadeira de couro, enquanto ele saía pela porta.
Sentia os olhos do padrinho pousados nela, mas não ousou encará-lo.
O silêncio angustiante foi quebrado, logo em seguida, pela presença de Lizandra na porta entreaberta.
___ Desculpa, mas Vítor me disse que ela está tonta novamente.
___ Pode entrar, Liz! - o tom de voz do padrinho continha um carinho ao pronunciar o diminutivo do seu nome.
Dany levantou os olhos limpando as lágrimas com a ponta dos dedos.
___ Já está passando, Lizandra.- afirmou e sentiu o calor da mão dela nas suas.
___ Dany... - os olhos de Lizandra pousaram nas fotos da tela do computador.
O padrinho parou ao lado delas.
___ Espero que não conte a sua mãe o que está vendo aí. Rute não merece, depois de ter tido tanta consideração, descobrir o que minha afilhada fazia para ganhar a vida em São Paulo.
O olhar de Lizandra saiu de um, indo para o outro, atônita.
___ Não estou entendendo, Augusto.
___ Fique aqui conosco e irá entender tudo! Criei essa menina, Rute ajudou a educar... e olha o que ganhamos em troca! - apontou o computador.
Lizandra afagou os cabelos de Dany e seus olhos imploraram a Augusto.
__ Seja lá o que for, escute o que os dois têm pra dizer. Desculpa Augusto, mas pelo que entendi essa situação foi causada por Celeste e vindo dela, deve ser com certeza pra destruir esse noivado. Como sempre, ela fazendo vítimas sem ter uma punição. Eu melhor do que ninguém sei do que ela é capaz!
Dany ouviu o comentário, mas não chegou a racionar direito, pois Vítor já entrava, apressado, com o copo d'água em mãos.
Enquanto, Danyelle bebia o líquido, Vítor a encarava com preocupação. No entanto, isso não se devia a conversa que teriam com o pai, mas porque aquelas tonturas dela não eram normais.
Minutos mais tarde, mais calmos, sentaram para pôr os pingos nos Is e embora, Lizandra tenha feito menção em sair, Augusto pediu para que ficasse, porém ela argumentou:
___ Acho melhor, não. São problemas particulares, não quero que Danyelle se sinta mais constrangida do que já está. Mais tarde, a gente conversa, Augusto. - correu os olhos por Dany e Vítor.___ Querem um conselho? Comprem um teste de gravidez! - ela sorriu para amenizar a tensão do ambiente, se dirigindo à porta.___ Augusto, terá essa ira aplacada se souber que será avô novamente, tenho certeza!
Quando a porta fechou, o padrinho trazia um leve sorriso no canto dos lábios. A curiosidade bateu no casal de noivos: qual era o poder que Lizandra tinha sobre ele, que o fazia mudar da água para o vinho quando seus olhos pousavam na filha de Rute?
Um silêncio se fez por alguns segundos e Vítor tomou a frente no assunto.
___ Pai, peço que o senhor me escute e depois também a Dany. Ao final de tudo, temos algo de suma importância para lhe contar, que suponhamos que não saiba.
Augusto suspirou e embora sua mente quisesse julgar o filho, sabia muito bem que já tinha agido da mesma forma.Também já tinha se deixado levar pelo impulso e pelo desejo quando dividiu Celeste com o primo. O fato o levou a perder a única pessoa que realmente lhe importava depois de ter ficado viúvo: Lizandra.
Antônio se vingou contando sobre Celeste e ela magoada, o rejeitou quando descobriu que ele mantinha dois relacionamentos amorosos. Então, Lizandra escolheu manter a dignidade e ir embora, pensar no seu futuro longe dele. O romance terminou de uma forma amigável, mas as consequências dele atingiram Lizandra de uma forma bem cruel.
Ele por carência afetiva, desiludido e movido pelo maldito orgulho desposou Celeste, a qual já tinha Priscila com oito anos de idade, assumindo assim sua criação e educação. Augusto também, com uma criança pequena, viúvo, precisava de uma esposa e de uma família para iniciar a carreira política. Naquela época, as fofocas não tomavam grandes proporções e sua vida amorosa passou despercebida.
Com o passar do tempo, se deu conta dos erros que havia cometido. Celeste consolou sua cama por um bom tempo, mas não preencheu seu coração. Ela se mostrou tão gananciosa e fútil, que ele começou a preferir passar a maior parte do seu tempo, na solidão, na capital, longe dela. A sua ausência na fazenda, aos olhos de todos, era vista como dedicação à política, que amava.
Vítor olhou firme para o pai e então começou o relato da história dos dois desde o instante em que viu Danyelle na cachoeira até aquele momento.
O modo como ele relatava passava segurança a Dany, demonstrando ao pai que não abdicaria do seu amor por ela por nada no mundo. Augusto ouvia tudo com atenção, embora suas feições não demonstrassem os sentimentos que lhe vinham à alma.


Para Sempre No Meu Coração🔞‼️Onde histórias criam vida. Descubra agora