Na quarta de manhã o dia começou ruim pra Maraisa, Miguel e Dé não foram buscá-las pq o carro estava no concerto. Mas a coisa começou a ficar ruim quando ela pegou o violão e viu que uma corda estava quebrada.
Maraisa: Droga, a "mizinho" quebrou.Vou ter que comprar outra, nem vou levar o violão.
Elas sairam de casa atrasadas e Maraisa tropeçou quando estavam no meio do caminho. Ela terminou o percurso até a escola xingando e sentindo o pé doer. Quando chegou na escola a cena que viu a deixou mais irritada que antes, Flávia e Miguel discutiam no portão e ela logo foi pro lado do namorado.
Miguel: Eu não quero Flávia. Não vou fazer o trabalho com você, vou fazer com a Maraisa e ponto final.
Maraisa: O que foi amor?
Flávia: Não é da sua conta.
Miguel: Não fala assim com ela.
Maraisa: Tá pensando que é quem pra falar assim comigo?
Flávia: Você é um idiota mesmo. Oque que essa baixinha tem que eu não tenho?
Nesse momento Maiara entra na conversa.
Maiara: Escuta aqui sua loira aguada. Você não vai falar assim da minha irmã. Quer uma lista do que ela tem e você não? Caráter, beleza, talento, vergonha na cara, decência, dignidade e uma irmã que defende ela com unhas e dentes. Quer mais?
Os três olhavam feio pra garota e ela perdeu a coragem ao ver que estava em desvantagem. Saiu balançando o cabelo e foi pra longe. Mas isso não ajudou no humor de Maraisa que chegou em casa bufando na hora do almoço e foi direto pro quarto.
D. Amira: Oque que ela tem?
Maiara: Ela tá de mal humor mãe. Mas vai passar mais tarde.
D. Almira: O que você sabe que eu não sei?
Maiara olha pra ver se a irmã está realmente trancada no quarto.
Maiara: O Mi vai dar uma aliança de presente pra ela.
D. Almira: Que lindo...
Maiara: É sim. Vou lá ver se ela quer ajuda pra embrulhar o presente dele.
Ela vai pro quarto e entra, Maraisa está deitada na cama com um livro enfiado na cara.
Maiara: Ah não fica assim Má. Aquela loira aguada é uma folgada. E o Mi tava dando um passa fora nela quando a gente chegou.
Maraisa: Verdade... Mas é que ela me irrita.
Maiara: Eu sei. Mas deixa isso pra lá. Vamos embrulhar o presente do Miguel?
Maraisa: Ele nem lembro Mai. Mas tá bom, vamos embrulhar...Quando a hora de sair estava se aproximando Maraisa se animou. Ela se arrumou fazendo uma bela maquiagem e colocando uma roupa bem bonita. Pegou o embrulho do presente de Miguel e colocou na bolsa e esperou. Viu Maiara separar a roupa e ir tomar banho. Era a primeira noite que elas não iam sair juntas desde que Mai começou a ficar cm Dé. Mai ia sair e Má ia pra casa do Miguel ver um filme.
Ela ouviu baterem na porta e foi pra sala onde ele já esperava. Ele estava bonito em uma calça jeans e uma camisa social. Deu beijo na boca dela, eles se despediram e sairam... quando estavam algumas ruas a frente virão o carro de Dé passando e acenaram.
Quando chegaram na casa de Miguel no entanto não era o sofá velho e confortável que estava na sala. Mas uma pequena mesa quadrada tinha sido montada e encima dela velas. O chão tinha sido coberto com pétalas de flores. Tinha duas cadeiras e Miguel logo a conduziu a uma. Ele saiu dizendo.
Miguel: Vou buscar nosso jantar.
Quando ele voltou tinha na mão uma caixa de pizza e uma coca-cola. Maraisa sorriu. Aquilo era incrível. Ele tinha se lembrado, preparado tudo aquilo pra eles.
Miguel: Bom eu não sei cozinhar então vai ser pizza mesmo.
Maraisa sorri se sentindo feliz como nunca.
Maraisa: Está ótimo. Que perfeito amor, você lembrou que hoje é dia dos namorados.
Miguel: E é também o nosso aniversário de 4 meses de namoro.
Ele se senta e pega em sua mão.
Miguel: Por isso eu resolvi te dar um presente oficial. Espero que goste.
Ele tirou do bolso uma caixinha pequena e entregou nas mãos de Maraisa.
Já imaginando o que havia dentro e com dedos trêmulos ela abriu a caixinha e viu o lindo par de alianças.
Maraisa: Meu Deus que lindo amor. Eu adorei... nem tenho palavras.
Ele pegou a caixinha da mão dela e tirou a aliança. Puxou sua mão e pôs a aliança que coube perfeitamente.
Maraisa: Como você sabia o tamanho?
Miguel: A Mai me ajudou.
Maraisa sorri. Ela tira a aliança maior e põe no dedo de Miguel.
Maraisa: Também tenho um presente pra você.
Ele desembrulha o quadro que contém a foto dos dois se beijando e sorri.
Miguel: É lindo. Vai ficar no meu quarto.Vamos ao nosso jantar romântico?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossa História M&M
Fanfichistória fictícia sobre a vida da dupla mais amada deste mundo Maiara & Maraisa