Capítulo 17

2.5K 306 37
                                    

Não dormi a noite toda porque fiquei pensando em tudo que aconteceu...

No fim das contas eu não consegui fugir e ainda estou sendo acusada de ter causado toda essa tragédia. Gostaria muito ter minha mãe aqui para me dizer o que devo fazer...

Quero muito voltar a ter a vida que sempre tive... A minha independência... Minha liberdade. Mas como dizem, querer não é poder!

Já parei para pensar várias vezes sobre o que sinto por Ettore e continua sendo confuso entender! Sem sombra de dúvidas eu odeio-o por não me deixar voltar para perto da minha mãe e sou grata por ter poupado minha vida, e em tão pouco tempo me fazer sentir coisas que jamais algum homem me fez sentir... Por me amar de verdade...

Eu sei, é estranho... Como alguém pode amar e odeiar ao mesmo tempo?

Passei a noite toda me virando de um lado para outro, mudando de posição para ver em qual "apanho" sono, mas em nenhum momento peguei no sono. E quando dormia, sempre despertava no meio da madrugada e voltava a pensar em como será minha vida daqui pra frente.

Levanto-me bem cedo e vou direito para o quarto de banho fazer minha higiene matinal. Olho-me no espelho quando termino de tomar um duche e meu aspecto não é dos melhores, estou com olheiras e meu rosto está pálido. Amarro a toalha em meu corpo e saio do quarto de banho. Vou até o closet gigante e escolho um vestido solto floral-decotado, comprido até os pés. Faço um coque no cabelo e sigo até a porta para ir tomar um ar fresco...

Giro a maçaneta várias vezes mas não abria. Parece que está trancada... Giro novamente fazendo pressão na porta. Filho da Mãe!

Abro as gavetas do quarto procurando algum metal e não encontro nem grampos, nem ganchos...

Tento abrir a última gaveta e percebo que está trancada...

Franzo a testa e me afasto uns centímetro do móvel. Dou um chute forte na gaveta pra abrir fazendo um estrondo. Dou novamente um chute. Chuto novamente e a fechadura se desfaz. Eu sentia meu pé latejando, mas seria para uma boa causa...

Me agacho e abro a gaveta... Vejo várias folhas e espalho todas no chão... Pego num mapa que me chama atenção e começo a observar o mesmo...

Noto que é o mapa duma fazenda... E no centro está sinalizado com um círculo escrito com uma caneta vermelha...

Será que está escondido alguma fortuna? Ou...— Não pode ser...

Flashback

-De certo, qual será a minha missão Comandante? — Pergunto reflectindo.

- Será recolher o máximo de provas para conseguir incriminar Ettore Guerra e finalmente destruirmos todo seu império de mafiosos.

- O senhor acha que eles escondem as provas? Não acha que já estão destruídas?

- Não. O militar que esteve na última vez, disse que haviam provas e infelizmente não conseguiu dizer o lugar porque foi descoberto e morto... Mas temos certeza que está escondido algures da mansão. Por isso,mudamos a estratégia e decidimos colocar uma mulher para distrair suas dúvidas...

Meu Deus, e se esse fôr o mapa onde podemos encontrar todas as provas!? E se não fôr? E se fôr uma armadilha de Ettore? Afinal, por que eles esconderiam um documento tão importante em uma gaveta velha?

Talvez nem ele saiba da existência desse mapa...

Volto a arrumar toda bagunça menos o mapa. Embrulho-o e guardo na minha mochila. Preciso arranjar uma maneira de sair da fazenda e procurar as provas...mas como? Como vou sair?

Pietra, Entre o Amor e o Ódio - Máfia Italiana - (Concluído) EM REVISÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora