Capítulo 26

2.3K 284 52
                                    

Hoje o dia estava frio e molhado. Choveu a manhã toda e passei o tempo todo a reparar em cada gota de água que se arrastava pela janela.

Novamente me peguei pensando em Ettore. É muito estranho tudo que estou sentindo, mas apesar dos meus sentimentos, me recuso aceitar esse destino que ele escolheu para mim. Eu não me quero casar com um homem tão bipolar e controlador, que uma hora está bem e outra está com problemas e pronto para despejar seu ódio a primeira pessoa que encontrar.

Sou uma burra por ter ficado com Ettore... fui tão tola. Não entendo porquê, mas fico toda derretida quando ele está próximo de mim...

Quando sinto seu toque acabo esquecendo todo mal que ele até agora fez para mim... esqueço de porquê devo mantê-lo distante.

Eu queria falar com Enrico para avisar que esse é o momento certo para virem, mas estou sem celular e é muito arriscado usar o telefone de alguém. Já tentei pedir para Daniele e ela negou dizendo que Ettore não iria gostar. Falei com Frederica e ela disse que não usa telefone porque tem seu tablet, mas sem chipe de uma rede móvel para fazer chamadas, segundo ela já tem o telefone da casa e não precisa de um número.

Minha esperança é Michele, mas do jeito que ela está frágil, não a quero envolver nos meus esquemas... Eu sei, seria a melhor coisa a se fazer, mas não tenho coragem.

Do jeito que Ettore saiu todo nervoso, só volta quando todo problema se resolver e isso pode durar dias.

- Fiquei sabendo que passou todo dia trancada no quarto - Michele fala entrando no meu quarto. Me levanto da cama para ajudá-la a andar e ela faz sinal para que eu continue sentada - Eu consigo... - Ela fala sorrindo.

- Mesmo assim não devia se esforçar tanto! - Falo para ela. E ela se senta ao meu lado. Olho em suas mãos e noto que estava pegando seu celular.

- Mas não custa nada... - Ela comenta sorrindo. Novamente olho para seu celular e me sinto tentada. Mas mesmo que eu fizesse uma chamada seria descoberta na hora porque as câmeras desse quarto são mais evoluídas e emitem som.

- Fiquei sabendo que estás grávida! - Michele fala animada e põe sua mão na minha barriga - Vou amar muito meu sobrinho... Serei a tia legal!

Dou um sorriso leve - Acredito que ele ou ela vai amar-te muito.

Só espero que até meu filho nascer eu não esteja mais aqui. Mas mesmo querendo tanto escapar, eu sinto uma força que me arrasta para essa casa, para perto de Ettore e sei que é uma loucura pensar isso, mas me sinto cada vez mais aflita e com o coração apertado. Fico imaginando se quando eu sair dessa casa minha vida voltará a ser normal... Será que eu não levarei um pedaço de Ettore dentro de mim? São tantas perguntas sem respostas...

- Laura? Laura? Ouviu o que acabei de dizer? - Michele me pergunta e lentamente olho para ela - eu estava falando sobre o seu casamento. Provavelmente quando meu irmão voltar, você se casa.

Suspiro pesado e digo me levantando da cama - Estaria mentindo se dissesse que estou ansiosa...

- Meu irmão está obrigando você a se casar? - Michele pergunta com a voz suave e não respondo - Se fôr isso, eu posso ajudá...

Michele não termina de falar e ouvimos a baterem na porta. Dou permissão para entrar e Daniele entra.

- Senhorita, vim informar que o senhor Ettore mandou um carro vir buscá-la... - Daniele fala.

- Porquê? - Pergunto confusa.

- Não tenho essa informação senhora - Daniele fala - Mas sei que o homem já está lá fora esperando. Vou arrumar suas malas.

Pietra, Entre o Amor e o Ódio - Máfia Italiana - (Concluído) EM REVISÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora