Capítulo 42

1.7K 207 89
                                    

Boa noite leitoreees lindooós. Preparados para lerem mais um cap?

segura o coração porque o casal #Pett,vai bombar!!

Comentem e votem para me deixar feliz e eu trazer capítulo amanhã!! Beijooos

- Antónia. - Falo fixando meu olhar fulminante nela - Acho que você já deve ter um pingo de noção sobre o que procuramos.

Ettore olha para mim e depois para sua mãe - Não sei - responde com o rosto erguido.

- Você sabe sim! E vai me entregar a droga do documento porque fui eu que me matei cavando a droga daquele buraco! - grito pisando duro. Caminho até Antónia e me ponho frente a ela.

- Filho, você não vai dizer nada sobre o jeito que sua mulher fala comigo? - Ettore não responde e ela prossegue - já que os documentos são tão importantes, por que não levou quando fugiu? Talvez você tenha se esquecido filho, mas me lembro como ela envergonhou a gente naquele dia e por culpa dela muitos dos nossos convidados tiveram que ficar internados por meses! - fala solene enquanto olha para mim com desprezo.

Não soube que muita gente saiu prejudicado por minha culpa... E sinto muito. - Dona Antónia - falo cruzando os braços - Não fuja do assunto e responda!

- Pietra, me deixe à sós com minha mãe. - Ettore fala e viro-me em sua direcção - Vá até o quarto, descanse e coma algo...

Caminho até ele e ficando nas pontas do pé, dou um selinho suave em seus lábios - Eu vou, mas pelo nosso filho. Se não eu ficaria até o fim!

- Quando terminar a conversa vou ter contigo - aceno e me afasto caminhando até a saída.

Tenho certeza absoluta que tem dedo podre da Antónia nisso! Saio do quarto e dou de cara com Anna Olga - a governanta - Ela fica nervosa quando me vê e sorrio de leve. Ainda lembro do segredo que desvendei e isso precisa ser revelado urgentemente! Daniele não pode continuar se pegando com o próprio irmão como se fosse algo normal! Naquela altura eu não me importei porque não queria saber de nenhum assunto que envolve essa família. Mas hoje é diferente e daqui a uns dias me torno um membro da família-se Deus quiser, e com certeza vai querer.

- Não achei que a senhora voltaria! - Fala sorrindo forçado. Noto que sua expressão transmitia medo e preocupação. Ela já sabe que sei de tudo, ou pelo menos desconfia.

- Mas voltei - sorrio - e precisamos ter uma conversa. - ela acena nervosa - não agora, mas quando a poeira baixar,ok?

- ok...

Ettore.

Minha mãe não perde tempo para me tirar do sério e me deixar Puto. Já vi que cometi um grande erro ao deixá-la aqui! Meu relacionamento com ela nunca foi sentimental e muito menos envolveu amor de mãe e filho. Minha mãe passou a vida toda tentando me fazer de fantoche, me usando para salvar seu casamento com meu pai. Quando eu era um menino, lembro que ela influenciava a mim dizendo que as pessoas não valem nada, se não forem do meu interesse e no futuro não virem a trazer frutos. Eu era um menino e era influenciado facilmente. Mas quando cresci, vi que se continuasse com minha mãe me tornaria no ser mais desprezível do mundo. Um dos motivos que fez com que eu me afastasse da minha família- na altura meu pai ainda estava em vida- foi minha mãe. Sua mania de querer controlar tudo e todos, chega a ser sufocante.

- Dona Antónia, poderia por gentileza me dizer onde colocou os documentos? - pergunto frio,tentando soar calmo e educado.

- Você me machuca muito quando me trata por tu - Fala com os olhos marejados.

- Se você não dizer, então as câmaras dirão! - Sem dizer mais nada, passo por ela e caminho em pasos largos até a porta.

- Filho! - Paro justo no momento que colocava as mãoos na maçaneta e viro-me - Eu vou morrer! - Diz chorando e olho para ela confuso.

Pietra, Entre o Amor e o Ódio - Máfia Italiana - (Concluído) EM REVISÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora