Capítulo 32

2.1K 251 99
                                    

Antónia

Hoje de manhã chegou pelos correios o convite para o casamento do meu filho com aquela mulher sem classe. Não acredito que esse casamento vai acontecer! Meu único filho, que carrega em suas veias meu sangue, está me desprezando por causa de uma mulher!

Até Federica, Michele e Aléssio que não são meus filhos, me valorizam mais! Depois de parir Ettore, meu útero se tornou improdutivo. Não conseguia mais engravidar, meu marido amava crianças, seu sonho era ver crianças correndo por toda casa... Eu não podia dá-lo o que tanto desejava, então, num certo dia, eu sugeri adotarmos e foi o que fizemos...

Meu marido era um dos grandes doadores e investidores de uma clínica privada de cá, então, sempre que mães jovens com uma ficha limpa de parentescos, sem condições para cuidar de um bebê, a clínica avisava, e nós fazíamos os contactos e adotávamos!

Ettore nunca soube de nada porque eu usava barriga falsa e viajava ficando meses fora. Depois aparecia com um bebê. Estranho, mas foi a única maneira que encontramos para ocultar esse segredo de tudo e de todos.

Eu aguentei uma gestação de nove meses e uma semana com Ettore na barriga, senti a pior dor que uma mulher pode um dia vir a sentir, o eduquei com muito cuidado e o transformei em meu tesouro, sempre dei a ele tudo que quis!
E tudo que eu quis em troca foi respeito, gratidão, consideração, amor... Mas infelizmente, Ettore agora me odeia!

- Vou guardar esse segredo a sete chaves! - falo para mim mesma.

Não tenho vestido para ir ao casamento, só tenho aqui vestidos usados. Essa mansão está tão vazia que por vezes sinto que está assombrada! Agora sem empregados, pior!

Anna e Daniele vêem todos sábados para fazerem limpeza geral e isso só porque Michele e Federeica pediram a Ettore. Se dependesse dele, eu ficaria aqui até sem comida!

Meu filho merece uma lição de vida, isso que está fazendo comigo é desumano! Desprezar a própria mãe por uma simples mulher que nem o ama! Ele ainda vai sofrer quando essa mulher o deixar e depois vai precisar do apoio da família que tanto ignora!

Tudo que fiz foi pensando na nossa imagem, na nossa reputação! Mas ele está cego pelo desejo que não consegue ver nada! Só espero que sua obsessão por aquela mulher não destrua um império que construimos durante muitos anos com bravura e dedicação!

Escolho um vestido vermelho, justo até os joelhos. Faço uma maquiagem bem simples, realço meus óleos com delineador, meus lábios pinto com batom vermelho os deixando mais volumosos e o cabelo faço um coque bem arrumado.

- Espero que a noiva parta uma perna e esse casamento nunca aconteça! - coloco meus óculos escuros e saio da mansão. Encontro um carro me esperando na porta. O motorista abre a porta pra mim e entro.

(...)

A viagem não demora e quando chego o motorista dá a volta para abrir a porta.
Tenho que admitir que a decoração está linda... Há orquídeas brancas e rosas por toda casa... Os empregados entram e saem na velocidade da luz apressados para fazerem os seus deveres...
Parece que o casamento será no jardim, que pelos vistos, deve estar lindo.

- Mãe! - Federica chama por mim acenando e sorrio. Com o rosto erguido e com a postura de uma dama caminho até ela.

Eles podem não ser meus filhos de sangue, mas são de coração e posso dizer que amo todos na mesma porcentagem.

- Como você está minha filha? - pergunto dando um beijo em cada lado de sua bochecha.

- Muito bem! Gostou do meu look? - olho para seu vestido rosa rodado que a faz parecer uma menina de 15 anos, mas agradeço é um sonho para mim ver que meus filhos nunca cresçam.

Pietra, Entre o Amor e o Ódio - Máfia Italiana - (Concluído) EM REVISÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora