Capítulo 30

71 13 17
                                    

– Aqui

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

– Aqui. – minha mãe me deu o último grampo para terminar de prender o véu de Rosie em seus cabelos.

Minha cabeça estava sendo satisfatoriamente ocupada pelo casamento de Willian e Roselyn. Faltavam poucos minutos para irmos a igreja e eu ainda estava descalça.

– Levanta. – pedi e Rosie levantou e pudemos observar o trabalho de todas nós: sua mãe, minha mãe, cabeleireira, maquiadora e eu.

Rosie estava divina com o vestido que escolheu e o véu imenso só tinha a deixado mais linda. Fiquei tão emocionada que a abracei com força e nos olhamos sorrindo.

– Você tá linda!

Seus olhos castanhos estavam iluminados e eu estava tão feliz por ela que não consegui demonstrar em palavras. Enquanto a levavam para o carro, fui atrás da minha sandália de salto alto e a calcei. Dei uma última olhada no espelho e alisei o vestido de cor rosê que todas as damas de honra e madrinhas tinham que usar. O meu era comportado na frente, mas as costas ficavam a mostra. Mais uma escolha de Rosie que cedi e não pude negar que foi uma boa escolha. Estava me sentindo linda.

O casamento foi maravilhoso. Meu irmão estava lindo, minha melhor amiga estava radiante, choramos, rimos e nos divertimos. Mas, principalmente, bebemos. Houve um momento que eu não sabia mais o que estava ingerindo, só que sabia que era alcoólico. Não consegui pegar o buquê de tanto que ria.

Quando foi preciso a minha ajuda para erguer o vestido de Rosie para ajudá-la a sair do salão de festas e ir até o carro, eu não sabia onde tinha enfiado minhas sandálias e ria muito enquanto tropeçava no tecido branco. O chão do estacionamento estava úmido e gelado com o clima do outono, e quase caí quando Rosie parou bruscamente. Segurava as barras do tecido com a ajuda de outra amiga dela e estranhei quando ela perdeu o riso.

– O que foi? – tentei endireitar minha postura para olhar seu rosto e minha amiga encarava um ponto fixo em sua frente. Segui seu olhar e congelei.

Derek.

Ele estava andando de um lado para o outro e parou quando nos ouviu. Derek estava informal usando uma calça jeans escura, uma camiseta de banda e uma jaqueta de couro preto. Fiz um esforço para não começar a rir descontroladamente e não soltar o vestido dela.

– Vem. – a amiga dela pediu e nós fomos até o carro. Will abriu a porta e encarava Derek como se fosse voar em seu pescoço.

Auxiliamos Rosie até que ela se sentou e todos os tecidos estavam dentro do carro. Ao me despedir, ela encarou com uma expressão desesperada.

– Não faz nenhuma besteira. – e eu comecei a rir por causa do álcool e do nervoso.

– Não se preocupa comigo. Vou mandar ele embora. – dei um beijo no rosto dela. – Aproveita sua lua de mel.

Like a BossOnde histórias criam vida. Descubra agora