Derek sentou na cadeira de rodas e se aproximou da mesa. Eu me sentei ao seu lado em uma das cadeiras disponíveis. A jovem tinha retornado com os seus remédios. Além disso, trouxe uma bandeja com duas xícaras de café fresco e dois pratos com pedaço de bolo de chocolate que tinha acabado de sair do forno. Ao sentir o cheiro do bolo percebi o quanto estava faminta.
– Obrigado, Katerine.
– Qualquer coisa, é só chamar. – ela deu um sorriso, que ele não viu e se retirou.
Não consegui conter um riso enquanto ele tomava um gole do café.
– O que foi?
– Você faz sucesso com as mulheres, mas claro que você já sabe disso, né? – debochei.
– O que eu fiz agora? – estava surpreso.
– Ela ficou desconcertada com você. – peguei minha xícara e tomei um gole do café que estava amargo, do jeito que gosto.
– Eu acho que você anda reparando muito nas mulheres que conversam comigo. – a provocação dele me fez rir.
– Justo.
Comemos nosso pedaço de bolo em silêncio. Vez ou outra, meu olhar caia sobre o jardim e finalmente criei coragem para perguntar: – Como você sabia?
– Sabia o quê? – ele ergueu uma sobrancelha.
– Que rosas são minhas flores favoritas.
– O casamento do Mark.
– Aquele que você foi padrinho?
– Sim, você estava admirando as rosas da decoração e tirando fotos delas.
– Meu Deus! – dei uma risada sem graça. – Eu sou muito óbvia.
– Nem sempre. – a voz dele tinha um tom sério. – Muitas vezes eu quis saber o que se passava na sua cabeça e não consegui te entender. E certas atitudes suas sempre me pegaram de surpresa.
– Eu pensava que elas eram de Andrew. – o riso se perdeu e eu tomei um gole do café para engolir o nó de culpa que se formou na minha garganta.
– Naturalmente. Eu fui um canalha. – sua confissão me deixou sem palavras. – Quando eu percebi o jeito que você olhava pra ele, como eu queria que você olhasse pra mim... – seus olhos me fitavam. – Tentei chamar a sua atenção, mas você já me detestava. Achei que era tarde demais.
– E era. Eu estava prestes a sair de lá. Estava por um fio. – disse com sinceridade.
– Além de canalha, fui egoísta. Não pensei nos sentimentos dele por você. Andrew é um dos meus melhores amigos. Acredite, eu também sinto culpa. Eu só queria ter sido claro, desde o início, antes de tudo acontecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Like a Boss
Romance"Não sei o que eu senti na hora, acho que alívio. Eu o conquistei e consegui o estágio. E ali estava o meu novo, maravilhoso e lindo chefe, que posteriormente se tornaria o mais insuportável que existe, mas como iria adivinhar?" Dedicada e preocupad...