10

1.8K 176 25
                                    

Sim, eu tinha pegado um resfriado e não, Ondreaz nem se quer tinha me pedido desculpas ou qualquer coisa do tipo.

Eu estava na bancada da cozinha comendo miojo enquanto o pessoal estava assistindo um filme numa outra sala. Avani estava lá em cima gravando alguns tiktoks com uma maquiagem nova que ela tinha feito enquanti esperava Anthony, que tinha prometido que iria dormir hoje aqui. Eu teria que ir pro quarto de Addison, que no momento estava vazio mas seria bem melhor do que segurar vela pra sua amiga durante a noite inteira.

Tony aparceu com um sorriso no rosto enquanto conversava com alguém no celular.

- eu não sabia que você usava óculos - falo reparando na armação transparente que combinava perfeitamente com seu rosto.

- eu não gosto muito de usar - ele disse enquanto digitava - prefiro lente.

- você fica bem de óculos - volto a comer meu miojo.

- todo mundo fala isso.

Ele abre a geladeira e pega sua garrafinha, sem largar os olhos do celular. Sorrio de lado e ergo a sobrancelha.

- quem é a sortuda? - brinco.

- a-ah... - ele sorri bobo e puxa uma cadeira - não é ninguém.

- lógico que é - dou mais uma mordida na minha comida - não consegue nem parar de sorrir feito um idiota pro celular - ele sorri de novo - como ela chama?

- Katherine. Mas nós somos só amigos.

- sei... - falo desconfiada.

Ficamos um tempo em silêncio.

- se hipoteticamente falando...

- sabia! - comemoro.

- se hipoteticamente falando - ele continua - eu quisesse sair com ela e não desse pra jogar minecraft com você hoje... você ficaria brava?

- pode ir, Tony. Você não é meu cachorrinho e eu não sou sua dona - me levanto e coloco meu prato na pia.

- sério mesmo? - confirmo - não vai ficar brava... ou chateada?

- vai logo!

Ele sorri animado e corre até mim, me abraçando forte por trás.

- eu juro que vou te recompensar por isso - ele me dá um beijo na bochecha, me fazendo sorrir.

***
- o que foi? Tá entediada agora que seu namoradinho saiu? - Avani fala enquanto retocava algumas coisas da maquiagem.

- ele não é meu namoradinho - falo deitada.

- ata, vou fingir que vocês não se gostam - Avani ri debochada.

- não nesse sentido - fico sentada - e inclusive Tony tá no meio de um encontro nesse exato momento. Então não, não somos "namoradinhos". E se tem alguém que pode ser isso dele é aquela menina do Whatsapp que tava conversando com ele.

- por que vocês dois só complicam tudo? - ela bufa - não dá pra assumirem logo o que sentem?

- Avani!

- é sério, Suzu.

- você tá ouvindo o que você tá dizendo?

- amiga, quando que na história da humanidade Tony Lopez ficou tão bonzinho e prestativo pra uma garota sem segundas intenções? - fico em silêncio - ele gosta de você.

- ele deve tá transando com aquela menina enquanto a gente tá aqui falando besteira - volto a deitar.

- já ouviu falar de "tapa buraco"? -Avani volta a insistir.

- como?

- ele tá usando ela pra aliviar a carência que ele tem por você - a morena se vira pra mim com malícia - então, meu anjinho, se ele tá "transando" com ela é porque queria tá fazendo isso com você.

- já chega - me lavanto num pulo - já ouvi bastante idiotice por hoje.

- pensa com carinho depois - ela volta a se olhar no espelho - Tony parece ser um daqueles caras descolados que não querem nada sério, mas é um manteiga por dentro. Confia em mim, eu o conheço há muito tempo. Ele é uma pessoa boa.

- tchau, Avani.

Saio do quarto um pouco atordoada e me dirigo pro meu. Arrumo minhas coisas e coloco meu pijama, ainda com as palavras de Avani na minha cabeça.

- que merda, Tony - falo baixo pra mim mesma.














lost on u☇ // Tony LopezOnde histórias criam vida. Descubra agora