22

1.7K 176 30
                                    


Eles já tinham ido quando eu acordei pela manhã. Encontrei um brilhete em cima da mesa de jantar, anunciando que minha avó logo chegaria. 

Eu estava com uma sensação de canssaço e ainda muito abalada depois de ontem. Já conseguia me controlar mais, mas ainda sim não estava bem. Fui até o quarto de Mia, abrindo a porta de fininho e entrando naquele paraíso dos brinquedos, que outrora tinham sido meus. A encontro dormindo tranquila, abraçada ao seu coelhinho que fazia companhia pra ela todas as noites.

Me sento na borda da sua cama e toco em seu braço, a acordando.

- Mia... - balançei ela - já passou da hora. Vamos acordando.

- me deixa... - ela se virou pro outro lado.

- a vovó já tá chegando. A gente tem que arrumar a casa e você tem que dar comida pros peixes.

- os peixes são seus!

- mas é você que fica brincando com eles. 

- sai daqui - ela cobre a cabeça com o lençol - você não é minha mãe.

- mas sou sua irmã mais velha - puxo o lençol - e agora é hora de levantar. Vem.

- deixa eu dormir! - ela volta a puxar o lençol - a mamãe me deixava dormir até tarde!

- mas agora ela não tá mais aqui - puxo de volta e me levanto - anda logo.

- você tá chata hoje.

- tanto faz.

Dobro o lençol e abro as cortinas, sem paciencia pra lidar com criança. 

- os peixes estão te esperando - falo antes de sair do quarto.

- eu já entendi! Que saco.

Vou pra cozinha começando a preparar alguma coisa. Não tinha nada além de pão e algumas bananas, que quase estavam apodrecendo. Respirei fundo, tentando não perder a cabeça logo pela manhã. Nem se quer tinha um restinho de manteiga ou qualquer coisa do tipo pra colocar no pão.

- vamos viver de torradas pelo visto.

Assim que termino de fritar os pães, apresso Mia e me sento na mesa pra comer. Pego meu celular e aproveito pra ficar mexendo nas minhas redes sociais. Dou um pequeno sorriso quando vejo a mensagem de Tony pra mim. Ele tinha tirado a foto do pc dele aberto no minecraft e me mandado, falando que estava com saudades. Aprovetei também pra ficar vendo tiktoks e como a vida de todo mundo era mil vezes melhor que a minha. A hype house tinha feito uma festa na psicina e gravavam várias dançinhas. Minha mãe tinha razão. Eu não me encaixava ali.

- Mia! Vem logo, vai esfriar - a chamo de novo.

- tá bom! Calma!

***

- tem certeza que não querem nada? - minha avó perguntou pela trigésima vez.

- é melhor guardar pro necessário, vovó - falo - vamos ter outras oportunidades pra pedir pizza de noite.

- mas eu queria! - Mia falou.

- não queria não - olho pra ela num sinal pra que ela ficasse quieta.

- tem um celular tocando ali - Mia apontou pra mesa.

Me lavanto do sofá e pego meu telefone, com o nome de Tony brilhando na tela. 

- quem é? - Mia pergunta interessada.

A ignoro e atendo a chamada de vídeo dele, indo pro meu quarto.

- achei que não ia atender - Tony fala deitado na cama.

- você tá vermelho - fecho a porta e deito na cama também - tomou sol?

- hoje teve uma festa na piscina e eu acabei esquecendo de passar o protetor solar - ele fala mexendo no cabelo - minha mãe vai me matar quando me ver assim.

- quem é? Você não me respondeu! - Mia arromba a porta e pula em cima de mim.

- Mia! Deixa de ser chata - jogo ela de lado.

- ela que é sua irmã? - Tony pergunta entretido - desculpa, mas vocês não se parecem.

- meu nome é Mia - ela rouba meu celular - eu sou mais bonita, né?

- Mia! Dá pra parar com isso?! - tomo de volta.

- quem é ele? - ela pergunta - é seu namorado?

- aham - Tony fala.

- o que? Não, ele não é.

- ô vó! Vem cá conheçer o namorado da Suzu! - ela grita se divertindo.

- eu te mato um dia - falo pra Tony que me manda um beijo.

- namorado? - minha vó entra - que história é essa?

- depois eu te ligo - falo estressada pra Tony, que ria da situação e desligo na cara dele.

- vai me explicar ou não? - a matriarca aguardava uma resposta.

- é verdade, eu vi ele e ele disse que era namorado dela sim.

Reviro os olhos e jogo o travesseiro na minha cara, desejando fugir daquela situação.

lost on u☇ // Tony LopezOnde histórias criam vida. Descubra agora