Periferia - Cidade de Hawkins, 4 de abril de 2022
Michael Wheeler
Quando identifico a garota tropeçando nos próprios cadarços e seu corpo se chocando contra o asfalto, percebo que não podia mais ficar sem fazer nada.
Ela estava a vários quilômetros, mas isso não me impedia de ajudá-la. Minha irmã mais velha, a Nancy, dizia que não havia obstáculos para uma pessoa que quisesse ajudar outra; isso contava na amizade, no amor, ou em qualquer outra circunstância. Jamais esqueceria desse seu conselho, afinal era raro esses seus momentos de "partilhamento da sabedoria do irmão mais velho".
- Mike! - Max cutuca ao meu lado no telhado, desviando sua atenção do binóculo. - você está maluco? Não temos mais que cinco minutos para dar o fora daqui. Há patrulhas muito próximas.
- Não posso deixar a garota morrer, Max. - discordo. Minha liberdade não valia mais do que uma vida inocente.
A ruiva me olha com preocupação enquanto eu apoio as mãos no parapeito do telhado para pegar impulso e salto no chão na sequência.
- Dustin e Lucas já estão vindo. Assim que eles puserem os pés aqui, temos que voltar.
- Eu sei. - digo, ouvindo outro grito da menina. Minha pele se arrepia pelo seu desespero quase palpável pairando no ar. - Me dê apenas cobertura enquanto eu resolvo isto.
- Ah, claro senhor. - ela chia, revirando os olhos azuis claros - Você vai ficar me devendo essa, cara de sapo!
Rio com o apelido que me deu há tempos atrás e ponho o capuz sobre a cabeça para esconder minha identidade caso esbarrasse com algum soldado.
- Também te amo, cabeça de abóbora!
Eu não tinha a habilidade de ser tão rápido quanto a Max, porém não podia tirá-la de sua vigília. Nossa alimentação da noite e do resto da semana dependia do sucesso dos garotos em sua ação ao supermercado do lado militar da cidade. Não iríamos tirar dos pobres o pouco que eles tinham, então seria ilógico ir aos mercados da Periferia.
Viro à esquerda na primeira rua e contino correndo até descer uma meia ladeira que me ajudaria a chegar perto mais rápido de onde o demogorgon em forma de cão, Demodog como Dustin nomeara, ameaçava se alimentar de uma garotinha.
O relógio apita no meu pulso, indicando que eu já havia perdido um minuto em minha corrida super heróica. Tensiono a mandíbula ao ter que saltar sobre uma rocha no meio do caminho, minha perna esquerda reclamando pelo impacto brusco e chamando a atenção para o inchaço que a calça jeans escondia.
Menos de vinte segundos depois, avisto a dupla a alguns centímetros de distância. Chego no justo minuto em que o demodog emite uma espécie de rosnado, ele atacaria em um milésimo de segundo se eu não conseguisse ser mais ágil.
Ergo uma mão no ar, o interceptando bem na hora em que direciona seus múltiplos dentes à mais nova.
O bicho se contorce, buscando resistir à força invisível que empurrava-o para baixo. Dou mais alguns passos em sua direção, enquanto a garota de cabelo loiro rastejava para longe do protótipo animalesco com cabeça de planta carnívora.
- Você não acha que é errado ficar dependendo de meninas indefesas para sobreviver, totó? Tsc tsc tsc - estalo a língua, balançando a cabeça em sinal de reprovação sem baixar a mão - muito errado.
Ele traz uma pata com garras afiadas em minha direção, tentando me alcançar, porém me aproximo ainda mais dele, fazendo com que se desiquilibrasse e caísse no chão. A flor em sua cabeça abre e fecha como se estivesse colapsando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mileven: Two Worlds
SonstigesE se na verdade, os poderes telecinéticos pertencecem ao Mike? E Dustin, Lucas e Max também tivessem habilidades especiais? Na conturbada cidade de Hawkins, jovens que serviram como experimento para o governo e falharam em suas missões, são obrigad...