A dupla personalidade de Jane Ives

166 21 93
                                    

N/A: salve salve, como vocês estão?
Galera, eu queria explicar que os capítulos dessa história estão sem atualizados às segundas-feiras, pois eu não estou conseguindo tempo para fazer isso antes desse dia. Se for possível, posto outro no final dessa semana, mas infelizmente não posso garantir nada.
Aproveitem o capítulo, comentem bastante e eh noes <3

 Jane

Alguns anos atrás

  Will está na área da piscina quando vou ao seu encontro no fim do dia.

  De costas para mim, ele parece pensativo enquanto os pés brincam com a água da piscina, formando ondinhas na superfície. Do ângulo em que o vejo, pequenas faixas de luz incidem sobre o seu cabelo, deixando as mechas em um tom de castanho bem mais claro que o de costume.

Quem diria que um garoto de apenas treze anos poderia refletir tanto sobre a vida?

 Bom, nós diríamos. E o "nós" a quem me refiro somos todos que compomos a Base Militar de Hawkins. Começávamos o treino desde pequenos, desde muito cedo, e na maioria das vezes mal chegava a existir de fato o que chamavam de "infância". Os brinquedos eram rapidamente trocados por dispositivos de combate ou armas.

Estávamos sempre correndo, desde que nos entendíamos por gente, para proteger o país de quaisquer ameaças que resolvessem sugir. Éramos soldados e esta classificação estava muito acima de qualquer outra, não importa para onde fôssemos ou o que fizéssemos.

 - Oi, maninho! - cumprimento com a voz açucarada assim que chego ao seu lado.

 Byers me olha com uma sobrancelha arqueada e depois ri quando o abraço por cima, encostando a bochecha no topo de sua cabeça.

 - Oi, maninha! - ele responde, desviando o olhar para o macaquinho de tecido que eu vestia - você está de Eleven hoje?

 Faço que sim com a cabeça. Ele sempre se refere a mim como "Eleven", o número expresso na tatuagem em meu pulso, porque segundo ele eu ajo como duas pessoas. A Eleven, que aparece limitadas vezes quando estou com ele e seus pais, e a Jane, aquela em quem eu me transformo quando ponho o uniforme do governo e encaro o peso de ser uma das melhores lutadoras da Base.

No começo, toda vez que ele falava isso eu me sentia como se a Jane fosse uma espécie de simbionte que infiltrava-se em meu corpo, mas depois comecei a compreender melhor aquele ponto de vista.

 Dobro as barras da calça de tecido para pôr os pés na água convidativa abaixo de nós.

 - Ah, isso é tão bom... - entro em êxtase pelo contato dos músculos cansados dos meus pés com a superfície relaxante - Agora sei o porquê de você gostar tanto de vir para cá depois dos treinos.

- É incrível, não é? - ele concorda e pelo jeito que sua voz sai, sei que está sorrindo.

 Abro os olhos, sentindo o estômago roncar, e mexo dentro do bolso da calça para encontrar algo que venho guardando desde o início da noite.

- Você quer? - ofereço-lhe um pedaço do tablete de Kittycat.

 Os olhos dele crescem quando vêem o que trago em mãos e quase posso ver a saliva acumulando-se no interior de sua boca.

 Dou risada, partindo o chocolate em duas partes igualitárias.

 - Olha só, e depois a esfomeada que não recusa comida sou eu.

Mileven: Two WorldsOnde histórias criam vida. Descubra agora