"Dois mundos são criados: o da imaginação e o da realidade. O da imaginação serve mais como refúgio, um lugar leve para relaxar da pressão do outro mundo; no mundo real, tem que aguentar a pressão que vem de muitos lados. Existem várias tarefas a serem executadas com precisão, se demorar para começar, vai ter que ouvir os outros falarem.
Como uma bola de neve se formando, a gente tem que ir se virando. O caminho da felicidade é cheio de obstáculos, mas passaremos por todos eles e chegaremos ao pódio."
Jane
O homem de meia idade passou por mim e se dirigiu ao lado oposto da sala, atrás da mesa.
- Sente-se. - instruíu com um gesto de mão acompanhando sua fala, já aconchegado em sua poltrona.
A mesa de mármore branco nos separava por alguns centímetros, comprida e larga o suficiente para ocupar um bom espaço do escritório improvisado.
Fiz o que ele sugeriu e senti meus pés agradecerem pelo descanso. Meu calcâneo latejava por ter ficado inclinado tantos minutos em cima do salto fino que tia Joyce insistira em me fazer usar.
- Tenho uma proposta para você, minha jovem. Uma proposta que vai mudar a sua vida e a de todos nós. – umedeceu os lábios antes de continuar, encarando as mãos juntas acima da mesa. - O que acha de trabalhar, exclusivamente, para mim?
– Não é novidade que você é uma das preferidas da Base, Jane. Eu arriscaria até mesmo dizer que é a preferida. A par disso, eu andei vendo os vídeos obtidos a partir de alguns de seus treinamentos, e não pude deixar de me surpreender sobre o quão habilidosa e esforçada você é. Não vemos mais com frequência tanta sede de glória no olhar de uma jovem, e isso a torna especial, diferente dos seus colegas. - continuou meu superior, atento a cada uma das minhas expressões.
Baixei a cabeça em silêncio com o rosto corado por seus elogios. Ele riu.
- Não fique constrangida, é natural que algumas pessoas se destaquem entre as outras. Mesmo as mais humildes tendem a reconhecer que este é um dos ramos irremediáveis que a vida pode tomar. – o coroa deu de ombros – Mas isto tudo não é importante agora, então vamos retomar ao assunto inicial: a questão é que eu estou trabalhando em um projeto novo. Uma maneira mais sutil de confrontar os Fugitivos e conseguir transformá-los no que visávamos no início da experiência, torná-los nossos soldados para que tenhamos uma maior resistência no fronte de batalha contra forças inimigas e os próprios Demogorgons. Precisamos de alguém que se misture em meio a população da Periferia para conseguir informações mais precisas sobre como eles vivem, e quem sabe assim pôr um fim nos ataques surpresas que estão acontecendo a diversas de nossos centros militares.
Anuí atenta para que ele continuasse. Eu tive notícias sobre o recente ataque ao centro mais próximo a Hawkins. Muitos militares foram feridos pelos infratores.
- E, sinceramente, eu não vejo opção melhor para desempenhar tal tarefa do que você.
- Eu?
Não sabia que os grandões estavam com tantos planos para uma, até certo ponto, simples soldada como eu.
- Sim, sim. - ele me olhou nos olhos e ergueu uma sobrancelha presunçosa – O que acha de conversarmos melhor sobre os detalhes?
Mal pisco ao responder automaticamente:
- Estou lhe ouvindo, senhor.
∆
Já deveria passar das oito da noite quando finalizei a bagagem com uma camisa com mangas compridas de moletom preta, que há muito eu não usava. A mochila surrada do Avenged Sevenfold que algum soldado do General tinha arranjado para mim se adequava perfeitamente ao meu novo disfarce. Mesmo não sendo tão importante citar, eu até gostava de algumas músicas da banda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mileven: Two Worlds
RandomE se na verdade, os poderes telecinéticos pertencecem ao Mike? E Dustin, Lucas e Max também tivessem habilidades especiais? Na conturbada cidade de Hawkins, jovens que serviram como experimento para o governo e falharam em suas missões, são obrigad...