38☆ A Copa Mundial de Quadribol

4.1K 318 96
                                    

Imensas paredes douradas cercavam o campo, onde aconteceria o jogo. Uma bruxa do ministério verificou nossas entradas, ao chegarmos no portão. Indicou ela para subirmos o mais alto possível, até os camarotes de honra.

As escadas eram forradas por um carpete púrpura berrante. O camarote não era diferente, com cadeiras em dourado e púrpura. Ao todo eram quase trinta assentos. Fomos os primeiros a chegar, exceto talvez pela elfo sentada na fileira de trás.

O camarote aos poucos foi se enchendo. Primeiro vieram alguns bruxos importantes como o Ministro búlgaro e o palerma do Fugde. Após vinham três pessoas que eu realmente não gostaria de ver hoje. Lucius Malfoy, junto da esposa Narcisa, minha "amada" tia, e claro Draco também estava junto.

De forma inevitável, Malfoy e o Sr. Weasley trocaram farpas. Com um olhar de desgosto e superioridade, os Malfoy se sentaram na fileira de trás. Eu me acomodei a frente, do lado de Gui e Fred. Anne ficou na ponta da fileira do lado de Carlinhos.

_ Senhoras e Senhores... Bem-vindos à final da quadricentésima vigésima segunda Copa Mundial de Quadriboll. – A voz de Ludo Bagman ecoou por todo estádio, arrancando aplausos e gritos dos cem mil espectadores presentes.

E agora, sem mais demora, vamos apresentar... os mascotes do time búlgaro!

Do lado direito das arquibancadas, uma massa vermelha gritou. Cem Veelas deslizaram para dentro do estádio. Eram incrivelmente lindas. Os contornos suaves, e seus cabelos prateados que balançavam para trás, sem nem mesmo ter vento.

As Veelas começaram a dançar. Minha mente esvaziou por alguns minutos, enquanto a dança ficava cada vez mais rápida. Até que a música parou, e eu percebi Gui abanando uma mão na frente do meu rosto.

_ O que aconteceu? – apenas dei de ombros, não sei realmente-
. – Não era para você ser afetada.

_ Não estou tão ruim quanto seu irmão. – apontei para Rony que despetalava os trevos do seu chapéu. Tio Arthur retirou-o de suas mãos rindo.

_ E agora, por favor, levantem as varinhas bem alto... Para receber os mascotes do time nacional da Irlanda!

No instante seguinte, algo que lembrava um imenso cometa verde e ouro entrou velozmente no estádio. Deu uma volta completa, depois se dividiu  dois cometas menores, que foram em direção às balizas.

De repente, um arco-íris atravessou o céu do campo unindo as duas esferas luminosas. A multidão comemorava, como se visse um show de fogos de artifício. Depois  o arco-íris foi se dissipando e as esferas se aproximando, para formar um imenso trevo reluzente.

Este subiu e ficou pairando sobre as arquibancadas. Uma chuva dourada de grandes moedas de ouro, caia sobre todos. Quem olhasse atentamente para o grande trevo poderia ver milhares de pequenos homenzinhos barbudos, usando colete vermelho. Cada um carregando uma luzinha verde e ouro. Leprechauns! São como duendes irlandêses, mas jamais chame um de duende.

Quase não se ouvia nada em meio aos aplausos tumultuosos dos espectadores. Muitos disputavam para pegar o máximo possível de moedas, entre eles Fred e George, que pareciam ainda mais felizes agora, do que com a apresentação das Veelas.

_ A gente deveria contar para eles que as moedas irão sumir? – Gui gritou no meu ouvido, ao ver que eu também não as pegava.

Olhando pra Fred, lembrei que a poucos minutos ele estava prestes a pular ao encontro das Veelas.

_ Nah! Vamos deixar que descubram sozinhos. – gritei de volta, acabamos rindo.

Os Leprechauns desceram, se sentando do lado do campo oposto ao das Vellas, cruzando as pernas imitando-as, para assistir à partida.

VIOLET  ҂Fred WeasleyOnde histórias criam vida. Descubra agora