Estava agora na ala hospitalar. Neville estava se recuperando em uma das camas, Flitwick tinha acabado de acordar e parecia um pouco abalado. Um comensal havia morrido. O pior era Gui que recebia cuidados da enfermeira agora.
O restante discutia sobre o que aconteceu com Dumbledore, cada qual se culpando à seu modo. Não querendo ouviu a história novamente, me retirei até a cozinha. Peguei um chocolate para me acalmar, já que fazia horas que não tinha nada no meu estômago além de álcool.
Quando voltei, Molly e Arthur já haviam chegado, junto estava Fleur, que mantinha uma expressão sofrida no rosto. Gina a encarava com os olhos apertados, neguei em silêncio (francamente, que coisa mais boba, não gostar de Fleur por puro capricho.). Molly chorava e murmurava desolada.
_ É claro que a aparência não conta... não é r... realmente importante... mas ele era um g... garotinho tão bonito... e ia se... se casar!
_ E que é que a senhora quer dizer com isso? – perguntou Fleur, repentinamente, em alto e bom som. – Que quer dizer com “ele ia se casar”?
A sra. Weasley ergueu o rosto manchado de lágrimas, parecendo espantada.
_ Bem... só que...
_ A senhora acha que Gui vai desistir de casar comigo? – quis saber Fleur. – A senhora acha que por causa dessas mordidas, ele não vai me amar?
_ Não, não foi o que eu...
_ Porque ele vai! – afirmou Fleur, ajeitando a postura e jogando seus longos cabelos prateados para trás. – Será preciso mais que um lobisomem para fazer Gui deixar de me amar!
_ Bem, claro, tenho certeza. – respondeu a sra. Weasley. – Mas pensei que talvez... visto que... que ele...
_ A senhora pensa que eu não ia querer casar com ele? Ou é essa a sua esperança? – desafiou Fleur, com as narinas tremendo. – Que me importa a aparência dele? Acho que sou bastante bonita por nós dois! Todas esses marcas mostram que meu marido é corajoso! E eu é que vou fazer isso!
Acrescentou com ferocidade, empurrando Molly para o lado e arrebatando o unguento das mãos dela, que recuou e ficou observando Fleur tratar dos ferimentos de Gui, com uma expressão muito curiosa no rosto. Ninguém disse nada. Eu observava a cena contendo o riso.
Molly ofereceu a futura nora uma tiara de sua tia-avó Muriel, para que pudesse usar no casamento. E então, no momento seguinte, as duas mulheres estavam chorando e se abraçando.
_ Está vendo! – exclamou uma voz cansada. Tonks olhava aborrecida para Lupin. – Ela ainda quer casar com Gui, mesmo que ele tenha sido mordido! Ela não se incomoda!
_ É diferente. – respondeu Lupin, subitamente tenso. – Gui não será um lobisomem típico. Os casos são completamente diferentes...
_ Mas eu também não me incomodo, nem um pouco! – retrucou Tonks, agarrando Lupin pela frente das vestes e o sacudindo. – Já lhe disse isso um milhão de vezes...
_ E eu já disse a você um milhão de vezes. – respondeu Lupin evitando os olhos dela, encarando o chão. – Que sou velho demais para você... pobre demais... perigoso demais...
_ E tenho lhe dito o tempo todo que a sua atitude é ridícula, Remus. – interpôs Molly por cima do ombro de Fleur, em quem dava palmadinhas carinhosas.
– Não estou sendo ridículo. – respondeu Lupin com firmeza. – Tonks merece alguém jovem e saudável.
_ POR QUE VOCÊ SIMPLESMENTE NÃO ACEITA SER FELIZ? – gritei já cansada desse papo, as lágrimas já escorriam por meu rosto. – ... Como não entende que há tantas pessoas que te amam e querem o ver feliz?
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIOLET ҂Fred Weasley
FanficLONG FIC Violet é uma menina enérgica e corajosa que adora aprontar e tem apenas uma regra que ela segue: nunca, jamais, em hipótese alguma quebre uma promessa. Ela anseia muito por rever seu pai e conseguir provar sua inocência. A história começa c...