61☆ Nova Professora

3.4K 278 190
                                    

Desembarcamos próximo as escadarias de pedra que levava até a entrada do castelo. Ao passar pelo testralio o acariciei, levando uma baforada na cara que fez meus cabelos erguerem. Sorri ao ver a cara embasbacada dos garotos atrás de mim que não enxergavam o animal.

O Salão Principal brilhava a minha frente, estava ansiosa pelo jantar. Infelizmente alguém trancava o caminho, impedindo alguns alunos de passar. Me adiantei para ver quem era e me surpreendi ao ver que não se tratava de Pirraça e sim um outro fantasma.

Edmund Grubb era antigamente um nobre vitoriano um tanto guloso. Era perceptível pela barriga avantajada que ele gostava de comer de tudo, tanto que isso foi a causa de sua morte. Em uma das vezes que ouvi ele se lamentando, soube que o senhor Grubb tinha apanhado frutas para comer, sem saber que elas eram venenosas. Ele nem ao menos chegou ao salão de jantar, morreu na entrada.

_ Senhor Grubb, por favor nos dê licença. - pedi educadamente.

_ Mas minha cara senhorita, você não entende o mal que estou passando? Todos poderão usufruir desse magnífico jantar e eu aqui na miséria. - se lamentou jogando os braços de forma teatral para o alto.

_ É isso que acontece quando se pensa com o estômago. - tentei desviar e ele se moveu pondo-se a minha frente.

_ Mas... - ele tentou insistir, então 'acendi' uma de minhas mãos (eu já consigo controlar o fogo facilmente) e o olhei de modo severo.

_ Saia ou eu queimo você. - minha voz era baixa como rosnado canino.

Logo o fantasma sumiu por dentre uma parede. Fechei a mão com calma a apagando e fui me sentar. Me coloquei entre Fred e Lee olhando em volta. Meu olhos caíram sobre uma figura que usava uma faixa infantil em seus cabelos curtos e enrolados, combinando com a roupa e casaco peludo totalmente rosa, com uma cara enjoativa.

(Parece a tia solteirona de alguém.) constatei em pensamento.
"Nunca confie em alguém que usa rosa desse jeito, é uma cor perigosa."
(Como você sabe?)
"Experiência própria."

Medy falou como se tivesse lembrado algo horrível. Dei uma risada abafada, me perguntando se aquela mulher seria professora aqui, por que se for irá sofrer.

_ Qual a graça? - Lee perguntou, chamando atenção da nossa roda de amigos.

_ Nunca vi algo tão brega e rosa, desde a decoração de Lockhart fez no dia dos namorados. - falei apontando a criatura que parecia insuportavelmemte colorida ao lado do professor Snape com suas vestes sempre totalmente pretas.

Ouvimos atentamente a canção do Chapéu Seletor, que nos alertava a manter a união. Certamente o sábio chapéu também está prevendo os tempos sombrios que teremos a frente. Após o último a ser selecionado, um garoto chamado Euan Abercrombie que parecia aterrorizado vir para Grifinória, Dumbledore fez um breve brinde aos recém chegados abrindo o banquete sempre delicioso.

Como era de praxe, após o jantar o diretor passou os avisos. Alguns levados como piadas por nosso quarteto, como a proibição de entrar na floresta e o pedido do zelador (que pelo que Dumbledore disse ser a quadricentésima sexagésima segunda vez) para não usar magia nos corredores durante os intervalos das aulas entre outras tantas coisas que o diretor nem se preocupou em falar.

No corpo docente, a professora Grumbbly-Plank estava de volta ao cargo de teatro das criaturas mágicas, enquanto Hagrid estava em missão pela Ordem (informação essa sigilosa a apenas os membros.). E por fim Dumbledore apresentou Dolores Umbridge (a coisinha rosa) como nova professora de DCAT, já vi que será mais tediosa que História da magia.

O diretor começava o aviso sobre os testes para os times de Quadribol, quando Umbridge o interrompeu. O salão a olhou um tanto apavorado e desconfiado, ninguém em sã consciência ousava interromper Dumbledore. Snape a olhou como se fosse algo detestável que grudou em seu sapato, isso me fez sorrir, mas em geral ele olha pra uma variedade de pessoas da mesma forma.

VIOLET  ҂Fred WeasleyOnde histórias criam vida. Descubra agora