58☆ Monstro e seus resmungos

3.7K 273 93
                                    

      
   
          
O mundo bruxo está em completa negação. Fudge tem a plena certeza de que Dumbledore quer seu cargo de Ministro, por isso está dizendo que Voldemort voltou. Estão taxando qualquer um que apoie Dumbledore de louco. Enquanto o medo e a incerteza se instala, nos preparamos para o que há de vir.

_ Ele disse o quê? – pergunto ao homem a minha frente.

_ Tem que se manter quieta durante esse ano, sem parecer que tomou partido. – ele fala em seu tom monótono.

_ É brincadeira né? Maior parte da escola vai repetir o que ouve em casa, acha mesmo que vou conseguir manter a boca fechada? – perguntei com ironia.

_ Tem que tentar, ao menos, não se queimar tudo ao seu redor como ontem. – nego.

_ Acha que é fácil? Ter uma voz gritando frequentemente na sua cabeça, saber do seu destino e mesmo assim continuar sorrindo como se tivesse uma vida longa e feliz pela frente?

_ Eu sei. – ele abaixa a cabeça. – Tem ideia do que Dumbledore me pediu?

_ Sim. – o vejo arregalar os olhos. – Você tem que parar de pensar nisso. Está baixando a guarda, posso até ler seus pensamentos se quiser.

_ Não é muito justo.

_ E você diz isso pra mim? – meu sorriso não chega aos olhos. – Eu realmente preferia qualquer coisa às escolhas que tenho.

Ele apenas assente quieto. Essas conversas tem sido torturantes. Depois do que aconteceu no final do torneio Tribruxo, venho tendo cada vez mais sonhos sobre meu futuro. São bem detalhados e nada animadores. Não é bom saber sobre o futuro, mais parece um tormento.

Vejo a porta ser aberta devagar, Molly entra com uma cara desconfiada. Estou sentada com os cotovelos apoiados nos joelhos e o rosto coberto pelas mãos. Severo está apoiado na mesa de canto observando os vários livros sobre artes das trevas.

_ Moody quer os relatórios, Severo. – ela fala receosa. Ele só afirma e sai sem dizer uma palavra. – Violet, tudo bem?

_ Está sim. – digo abrindo um pequeno sorriso. – Vou ajudá-los com a sala de vizinhas.

Anunciei me encaminhando até a sala que estava infestada de fadas mordentes. Molly veio logo atrás. Após retirar uma boa quantia de ratos nós preparamos para aplicar o veneno. Elas não eram tão ruins ou grandes, mas tentavam nós morder assim que viam a aproximação.

Vi pelo canto do olho Fred esconder uma das fadas adormecidas em seu bolso, aposto que a querem para um novo experimento. Me aproximei vendo os gêmeos contando a Harry sobre o kit Mata-aula. São vários doces que te deixam doente, podendo fugir da aula. Há alguns problemas com as vomitilhas.

_ No momento, nossos provadores ainda têm achado meio difícil parar de vomitar o tempo suficiente para comer a parte roxa. – Fred cochichava.

_ Eu falei para usarem um feitiço retardador após o preparo. – disse confiante atrás deles, fazendo com que pulassem com o susto. George pareceu anotar o que eu disse.

_ Como assim provadores? – Harry perguntou.

_ Nós. – Fred disse. – Nos revezamos. George provou as Fantasias Debilitantes, nós dois provamos o Nugá Sangra-Nariz...

_ Mamãe achou que a gente tivesse andando duelando. – George completou.

_ A Loja de Logros e Brincadeiras ainda está valendo, então? – murmurou Harry fingindo ajeitar o bico do borrifador.

_ Bom, ainda não tivemos chance de arranjar um local. – disse Fred, baixando ainda mais a voz. – Por isso estamos operando na base de remessas portais, por enquanto. Pudemos anúncios no Profeta Diário na semana passada.

VIOLET  ҂Fred WeasleyOnde histórias criam vida. Descubra agora