As aulas de Lockhart foram de desastrosas para uma completa perda de tempo, neste momento ele está falando sobre o dia que imobilizou um lobisomem com uma mão apenas, patético e sem fundamento. Gostaria que ele visse Monny em dia de lua cheia pra mostrar como é fácil conte-lo.
Sábado chegou, com ele o jogo contra Sonserina, na hora do café o time da Grifinória estava quieto, todos nervosos, é clara a vantagem das cobras com aquelas vassouras novas. O dia esta com cheiro de chuva, eu aproveitaria se não estivesse apreensiva. Com o ânimo baixo me encaminhei aos vestiários para colocar o uniforme vermelho do time. Fomos eu, Angelina e Kátia para perto do resto do time e Olívio começo seu discurso.
_ Hoje, Sonserina tem vassouras melhores que as nossas, não adianta negar. – é assim que Wood quer nos animar? – Mas nós temos jogadores melhores em nossas vassouras. Treinados com mais garra, estivemos no ar fosse qualquer fosse o tempo... ( "Quem dúvida" murmurou George "Não sei o que é estar seco desde agosto")... E vamos fazer com que eles se arrependam do dia em que deixaram aquele trapaceiro do Draco pagar para entrar no time. – Oliver é obcecado por quadribol. – Vai depender de você, Harry, mostrar a eles que um apanhador tem que ter mais que um pai rico. Chegue ao pomo antes de Draco ou morra tentando. –(acho que ele endoidou) – Porque temos que vencer hoje, é muito simples.
(Sem nenhuma pressão né?)
_ Por isso sem precioná-lo, Harry. – piscou Fred.
_ Um pouco mais de pressão em Oliver e ele explode. – entro na brincadeira.
O jogo era quase um massacre, o placar já estava 90x30, Fred e George tentavam a todo custo afastar um balaço que perseguia Harry. Oliver pede tempo, e todos descemos para ouvi-lo.
_O que esta acontecendo? Estamos sendo arrasados, Fred e George aonde estavam quando aquele balaço impediu Angelina de fazer um gol? – Wood está nervoso.
_ Estávamos seis metros acima dela, impedindo outro balaço de matar o Harry. – George responde aborrecido. – Alguém alterou aquele balaço, ele não deixa o Harry em paz, não tentou pegar mais ninguém o jogo todo.
_ Os balaços estiveram trancados na sala da madame Hooch desde o último treino, e não havia nada de errado com eles... – atrás de Oliver posso ver a madame Hooch vindo em nossa direção e o time da soncerina rindo da nossa cara.
_ Escutem, com vocês dois voando em volta de mim o tempo todo, o único jeito de apanhar o pomo é se ele entrar voando na minha manga. – o garoto endoidou, só pode- se juntem ao resto do time e deixem que eu cuido do balaço errante.
_ Não seja burro. – disse Fred. – ele vai arrancar a sua cabeça.
_Olívio, isso é loucura. – falo ao ver que o mesmo considera o que Harry disse. – Você não pode deixa Harry enfrentar aquela coisa sozinho. Vamos pedir um investigação...
_ Se pararmos agora perdemos a partida. – Harry me interrompe. – e não vamos perder pra Sonserina só por causa de um balaço maluco. Anda, Oliver, diz pra eles me deixarem em paz!
_ Isso é tudo culpa sua! – grito com Wood. – "Apanhe o pomo ou morra tentando" que coisa idiota para dizer a ele...
_ Estão prontos para recomeçar a partida? – pergunta madame Hooch ao seu aproximar.
Harry tem uma expressão decidida no rosto, (mas que droga) ele é como se fosse meu irmão mais novo, não que ele lembre mas eu sim, e agora quer arriscar a própria vida de novo.
_ Muito bem, Fred e George vocês ouviram o Harry, deixem que ele cuide do balaço sozinho.
Espero que ele não morra. Nosso apanhador continua sendo perseguido, vi o balaço o acertar no braço (essa deve ter doído), um pouco mais e Harry despenca no chão.
_ E Harry apanha o pomo, Grifinória vence por 190x120. – ouço a voz de Lee e suspiro, pelo menos ganhamos.
Vejo mais a frente um Marcus Flint irritado com Draco, ele está distraído e não segura a vassoura (é agora). Me posiciono numa distância boa, e com cuidado subo na vassoura ficando de pé, procuro me equilibrar, tomo coragem e com um impulso forte me lanço na direção do soncerino.
Agarro a ponta do cabo da nova Nimbus 2001 que Flint tanto gavou, com a força do impacto a vassoura se torna uma catapulta lançando Marcus para longe. Não tenho muito tempo para comemorar, sem o peso do garoto eu despenquei direção ao solo. Sinto o impacto forte e uma dor horrível no meu pulso esquerdo.
_ Violet, você ficou maluca? – Fred corre até mim, parece muito irritado e preocupado ao mesmo tempo, logo atrás estão George, Angelina, Katia e Lee (Como ele desceu tão rápido?). Olho pra todos e começo a rir. – Vem, vou leva-la à enfermaria antes que Lockhart tente concertar seu braço também e transforme em gelatina como fez com o do Harry.
Ele me leva no seu colo, é confortável e seguro, em minutos estou fechando os olhos aproveitando seu cheiro de chocolate (tão bom). Acordo ao ouvir madame Pomfrey me chamar. Ela concerta meu pulso rapidamente, e me manda descansar um pouco.
_ O que você tem na cabeça? – diz Fred muito irritado. – Tem ideia do susto que me deu? Pensei que se espatifaria na queda.
(Ele está tão... preocupado?) Lee olha de Fred pra mim de um jeito estranho.
_ Valeu a pena. – consigo falar com um sorriso ladino. – Me digam que ele voou longe.
_ Não tanto, mas ele acertou em cheio o Pucey e os dois foram ao chão. – diz Lee rindo, e logo nosso grupo explode em risadas. Eles me entregam una foto que mostra o exato momento que eu alcanço a vassoura de Flint, e este voa em direção ao Pucey o acertando e eles despencam. Não podia estar mais feliz, demorou um tempo para nos recuperar do ataque de risos.
_ O que houve contigo, Harry? – eu pergunto vendo o garoto na cama ao lado da minha.
_ O balaço me acertou e quebrou meu braço, Lockhart tentou curar e fez meus ossos sumirem. – fala como se fosse algo normal.
_ Aquele homem é um perigo para a sociedade bruxa. – vejo Hermione abrir a boca para defender o professor, mas se cala ao olhar o braço de Harry.
Duas horas depois fui liberada, Harry infelizmente terá que passar a noite para os ossos crescerem (coitado). No jantar foi uma festa só, todos comentavam a vitória da Grifinória, a mesa das cobras estava silenciosa.
_ Tinha que ver como ele ficou preocupado com você... – Lee está a um tempo falando sobre isso parecia prestes a surtar...
_ Quer parar? Afinal o que você ganha com isso? – estou vermelha de irritação e vergonha ao mesmo tempo.
_ Não é obvio, eu ainda vou juntar vocês dois. – Fala com um sorriso radiante.
_Não gosto dele, você está delirando. – desconverso.
_ Claro, claro e eu adoro as aulas de poções. – mudo de assunto pois sei que ele não vai desistir.
A noite foi longa, não dormi direito pensando no que Lee falou, mas que bobagem eu não gosto dele, tampouco ele de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIOLET ҂Fred Weasley
FanficLONG FIC Violet é uma menina enérgica e corajosa que adora aprontar e tem apenas uma regra que ela segue: nunca, jamais, em hipótese alguma quebre uma promessa. Ela anseia muito por rever seu pai e conseguir provar sua inocência. A história começa c...