60☆ Medos e conversas estranhas

3.3K 279 88
                                    

   
   
    

Molly estava realmente animada com a nomeação de Rony e Hermione aí cargo de monitores. Durante o jantar teve uma festinha com direito a faixa de parabéns. Boa parte da Ordem se encontrava em volta da mesa para um brinde aos dois.

_ Eu nunca fui monitora. – disse Tonks animada ao meu lado, exibia hoje um cabelo longo num tom vermelho vivo, a fazia parecer parte dos Weasley. – A diretora da minha casa disse que me faltava certas qualidades necessárias.

_ Quais, por exemplo? – Gina perguntou enquanto escolhia uma batata assada.

_ A capacidade de me comportar. – disse Tonks naturalmente. Uma onda de risadas surgiu, o clima estava agradável.

_ E você, Sirius? – Gina perguntou batendo nas costas de Hermione que havia se engasgado com cerveja amanteigada.

_ Ninguém teria me nomeado monitor, eu passava tempo demais em detenção com James. – Harry pareceu feliz ao saber que seu pai não tinha sido monitor. – Lupin era o garoto bem comportado, ele ganhou o distintivo.

_ Acho que Dumbledore talvez tivesse esperanças de que eu fosse capaz de exercer algum controle sobre meus melhores amigos. – disse Monny. – Não preciso dizer que falhei miseravelmente.

_ E você filha, por que não virou monitora? Suas notas são excelentes. – mamãe perguntou como não quer nada.

_ Minerva jamais me colocaria neste cargo. – falei divertida.

_ Talvez tenha algo a ver com você ter explodido o chapéu dela. – sugeriu Fred, eu o olhei me lembrando do incidente.

_ Ela deveria me agradecer. Roxo definitivamente não combina com ela. – disse convencida. – Isso e acrescentado ao grande número de detenções...

_ Quando foi sua primeira detenção? – papai perguntou animado.

_ O que é isso? Uma reunião de família para expor meu podres? – perguntei desconfiada.

_ É só isso que eu quero saber.

_ No começou do primeiro ano. – disse baixo.

_ Que dia? – ele incentivou.

_ No primeiro dia. – falei e observei meu pai bufar e retirar alguns galeões do bolso e entregar pra minha mãe. – Vocês apostaram sobre minha primeira detenção?

_ Quando você completou um ano, Sirius disse que levaria uma semana para você se meter em confusão. – Lupin explicou sorrindo. – Já Rose disse que não passava do primeiro dia.

_ Eu conheço minha filha. – disse com ar superior.

_ Então foi por isso que a senhora não me deu bronca? – perguntei negando, ela apenas disfarçou. O jantar seguiu cheio de recordações sobre o glorioso tempo dos marotos em Hogwarts.

Após o jantar, estávamos mantendo a conversa fiada quando o grito de Harry vindo do segundo andar nos chama a atenção. Remus por ser o mais rápido foi na frente, seguido de perto por papai e Moody. Ao chegar no local vi Molly aos prantos agarrada ao ombro de Lupin.

_ Molly, foi só um bicho-papão. – Remus a tentava consolar.

_ Eu os vejo m-m-mortos o tempo todo! – gemeu ela contra o ombro de Lupin. – Todo o t-t-tempo! T-tenho sonhos...

O silêncio era torturante. Papai olhava o ponto onde antes deveria estar o bicho-papão. Me atrevo a ler sua mente, pois sabia que ele de forma alguma me falaria. Senti seu medo ao presenciar o meu corpo de Harry simultaneamente sem vidas a sua frente.

VIOLET  ҂Fred WeasleyOnde histórias criam vida. Descubra agora