Faltava poucos dias para o baile e eu nem falei com Fred. Lee e Simon estão felizes, não param de falar sobre o baile. Anne aceitou o convite de um garoto da Beuxbatons, dizendo que não teria motivos para vê-lo depois do Torneio. Pelo menos ela vai.
Eu continuei sendo convidada e rejeitando convites. Fred ainda não tem par, e pelo que Lee disse ele nem sequer convidou alguém.
Estava estudando quando Ginna aprece na entrada da sala comunal, puxando um Rony atordoado.
_ O que aconteceu com você? – Harry vai até o amigo, me aproximo também.
_ Ele convidou a Fleur para o baile. – Ginna respondeu.
_ E o que foi que ela disse? – Harry é muito lerdo.
_ Que não, é claro. – Hermione disse o óbvio, mas Rony negou. – Ela aceitou!?
_ Não seja boba. – Rony disse. – Ela estava lá andando, sabe como eu gosto quando as Veelas andam? Não me controlei, quando vi já tinha convidado.
_ Na verdade, ele a convidou aos berros. Foi assustador. – Gina corrigiu e eu segurei para não rir da desgraça alheia.
_ O que você fez depois? – Harry perguntou.
_ O que mais? Saí correndo... – chega, é muito drama pra mim.
Voltei a ler sobre Aritmancia Avançada, quando um bilhete enfeitiçado voa pelo retrato de entrada para a sala comunal. O agarrei assim que parou na minha frente. Tinha a letra de Simon, só que parecia trêmula.
"Violet, preciso de ajuda. Me encontre no banheiro do terceiro andar. Venha rápido."
Me desesperei. Ele nunca pede ajuda. Sem pensar muito corri para fora da sala. Descendo apressada pelas escadas, torcendo para que elas não mudem a rota.
Ao entrar no banheiro da Murta-que-geme, vi um Simon atirado no chão. Sua blusa tinha manchas vermelhas. Me ajoelhei na sua frente tentando manter a calma.
_ Si... o que aconteceu? O que fizeram pra você?
_ Eu...fui atacado... por ...
_ Não, não, não... Acorda, preciso que acorde!
Violet off.
Fred on.Estava voltando para o salão comunal, quando ouvi um voz vindo do banheiro. Era de Violet. Quiz me afastar, nessa semana está cada vez mais difícil conviver com ela.
Ela realmente tem se empenhado para me enlouquecer. Está sempre linda e muito gostosa. Sempre sorrindo, fazendo pegadinhas e principalmente andando com Simon.
Comecei a detesta-lo, ele consegue a atenção de Vi sem se esforçar. E eu não posso nem reclamar, pois foi eu quem quis assim. Uns dias atrás vi eles conversando no jardim. Eles estavam totalmente a vontade, eu só consegui ouvir parte da conversa. Mas estavam falando do baile, provavelmente ele a convidou.
Eu estava preste a me afastar de lá. Quando ouço Violet me chamando, olho para trás e vejo ela amparando alguém. Ela está soluçando, sem pensar corro até os dois. Ao chegar perto vejo que é o amigo dela, Simon. A camisa dele está desabotoada e dá pra ver vários ferimentos. Ele tá desacordado.
_ Me ajuda a levar ele pra enfermaria... – a voz de Vi é fraca, devido ao esforço.
Seguro pelo outro braço, passando pelo meu ombro. Caminhamos o mais depressa possível até a enfermaria. Violet está chorando, eu nunca a vi chorar, por nada. No momento odeio ainda mais esse garoto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIOLET ҂Fred Weasley
FanficLONG FIC Violet é uma menina enérgica e corajosa que adora aprontar e tem apenas uma regra que ela segue: nunca, jamais, em hipótese alguma quebre uma promessa. Ela anseia muito por rever seu pai e conseguir provar sua inocência. A história começa c...