30☆ A lua cheia que não chega

4.1K 358 48
                                    

Fred e eu nos encontramos com frequência em salas vazias, corredores desertos ou debaixo de uma árvore no pátio da escola. Não que fosse segredo para alguém a nossa proximidade, era aliás parecia insanamente difícil ficar longe por muito tempo.

O problema é que com o fim do ano, vinham também as provas. Como nós estamos no quinto ano, os NOMs seriam aplicados. Não por nossos professores, é claro, vieram funcionários autorizados do Ministério para aplicar as provas.

As provas estão me matando. Duas semanas para fazer provas sobre: Feitiços, Transfiguração, Poções, História da Magia, Astronomia, Runas Antigas, Herbologia, Aritmancia, Estudos dos Trouxas, e Defesa Contra as Artes Das Trevas. Exatamente nesta ordem.

Mas além disso, estou preocupada com Anne. Com a proximidade da lua cheia, seu cansaço aumenta. Tenho lhe preparado uma poção de ânimo, além de um pote de goodrean (acho que vou patentear).

"Venderia bem."

Quase esqueci a Medy sempre falando na minha cabeça. Tenho que me censurar para não responder em voz alta. As vezes é irritante, como quando estou com Fred e ela não para de falar o quanto ele é bonito e beija bem.

"Eu sou você, estou apenas dizendo o que você acha." Essa é a desculpa dela.

Estou saindo do Salão Principal, onde tivemos a prova de DCAT, junto de Anne. É a última finalmente.

_ O que você achou da questão treze? – pergunto rindo.

_ "Site dez formas de identificar um lobisomem". Divertida eu diria. – ela fala também rindo.

_ O que seria? 1: tem olhos verdes, 2: Tem cabelo castanho, 3: Mede 1,58, 4: é minha amiga... – está me faltando ar de tanto rir. Nós sentamos num lugar afastado do gramado.

_ 5: está vestindo as minhas roupas, 6: está sentada na minha cadeira, 7: é incrivelmente parecida comigo... – ela não consegue terminar e gargalha alto. É bom vê-la tão relaxada com o assunto.

_ Como se sente hoje? – pergunto depois de me recompor.

_ Ainda mais exausta, falta um dia e eu estou tão cansada e irritada com tudo, sabe o que é isso?

_ Pra mim é TPM. – ela ri. – No seu caso TPLC: tensão pré lua cheia. Tomou a poção?

_ Tá me achando com cara de esquecida? – ela pergunta retórica e eu a olho levantando as sobrancelhas. – Vou lá tomar, e já volto. – ela sai correndo

Isso só me me faz rir mais, jogando a cabeça pra trás e aproveitando o sol que bate no meu rosto. O que dura pouco, logo uma sombra cobre a minha frente. Abro os olhos, dando de cara com um ser ruivo, que me olha sorridente.

_ Que sorte te achar sozinha. – Fred fala sugestivo, se jogando ao meu lado e depois me abraçando.

_ Eu diria que foi planejado.

_ Talvez... – ele se inclina me beijando, no qual nos perdemos completamente.

_ Eu saio por uns minutos, e você já rouba ela mim? – nos separamos ofegantes ao ouvir Anne reclamando. Olho pra cima e ela está com uma cara nada boa.

_ O que aconteceu, Anne? – vejo ela conter algumas lágrimas. A arrasto para sentar entre mim e Fred e a abraço.

_ Ela descobriu, não quer mais me ver. – ela fala entre soluços. É de partir o coração, ela e Katia estavam tentando algo.

_ Você ainda quer que eu faça aquilo? – me refiro a conversa que tivemos no Natal. – Ainda posso conversar com ela e ver se tem solução.

_ Não, faça. Não posso continuar assim.

VIOLET  ҂Fred WeasleyOnde histórias criam vida. Descubra agora