A semana antes do jogo contra Soncerina foi tensa. Oliver praticamente perseguia Harry pelos corredores lhe dando dicas, e sempre o lembrando de apanhar o pomo depois de termos marcado cinquenta pontos.
_ Você entendeu bem? – Wood repetia incessante. – Você só pode apanhar o pomo se tivermos...
_ JÁ SEI, OLIVER! – berrou Harry.
Toda Grifinória estava obcecada com a próxima partida. A casa não ganha desde que Charles Weasley jogava como apanhador, há sete anos.
Pequenas brigas irrompiam nós corredores, que quase todas as vezes acabava com alguém na enfermaria. Na terça um sextanista da Soncerina apareceu com alhos porós brotando dos ouvidos, talvez tenha sido minha culpa.
Mas o mais perseguido sem dúvida, era Harry, os soncerinos sempre tentavam esticar as pernas na esperança dele tropeçar e cair no corredor. Crabbe e Goyle o rondavam esperando a chance de encontrá-lo sozinho. Toda a Grifinória assumiu o desafio com entusiasmo, o acompanhando em cada canto, sem deixar que ficasse sozinho a mercê de soncerinos.
Todas as atividades normais na sala comunal foram abandonas na véspera do jogo. Havia uma grande algazarra. Fred e George enfrentavam a pressão agindo com mais barulho e exuberância que nunca. Faziam piadas ao resto do time, enquanto Wood estava debruçado sobre uma maquete do campo, empurrando bonequinhos com a varinha e resmungando.
Antes de ir dormir, chamei o time, dando a cada um, uma pirula de goodrean, assim ao menos descansariamos.
No dia seguinte o time foi recebido com uma tempestade de aplausos ao entrar no Salão Principal. As mesas da Corvinal e da Lufa-lufa aplaudiam também, enquanto a da Soncerina vaiava.
Oliver passou o café da manhã inteiro insistindo para que o time comesse, porém ele próprio não se servia de nada. Enchi um prato caprichado e empurrei para ele, o obrigando a comer.
Antes de seguir para os vestiários, Anne veio me desejar sorte. Nos vestimos em silêncio. Ao sair, continuamos sem falar, nem mesmo Oliver fez seu tradicional discurso, apenas nos chamou para o campo.
Uma onda de aplausos explodiu ao entrarmos. Três partes da torcida usava rosetas vermelhas, agitavam bandeiras vermelhas com o leão da Grifinória ou faixas com as palavras : "PRA FRENTE GRIFINÓRIA" e "A COPA DOS LEÕES".
_ E aí vem o time da Grifinória! – bradou Lee, que como sempre, irradiava a partida. – Potter, Bell, Johnson, Black, Weasley, Weasley e Wood. Considerado por todos o melhor time que Hogwarts já viu em muitos anos...
Ouve uma onda de vaias da torcida soncerina após o comentário de Lee, ao olhar para o lado Verde, vejo Snape trajado de verde também, na primeira fileira.
_ E aí vem o time da Soncerina, liderado pelo capitão Flint. Ele fez algumas alterações no esquema tático e parece ter preferido o peso à qualidade...
Mais vaias da torcida verde, e realmente Lee tinha razão, todos jogadores enormes, com exceção de Malfoy, porém sem habilidade.
Com o som do apito de Madame Hooch, os dois times levantaram voo. O nervosismo me abandonou na excitação do vôo.
_ E Grifinória tem a posse da bola, Angelina Johnson da Grifinória com a goles, voando direto para as balizas da Soncerina, em boa forma, Angelina! Arre, não, a goles foi interceptada por Warrington. Warrington da Soncerina parte em velocidade pelo campo.
PAM!
_ Uma boa rebatida de um balaço por George Weasley, Warrington deixa cair a goles, que é apanhada por... Black, Grifinória com a posse da bola outra vez, aí Violet, bom desvio de Montague. Se abaixa Violet, aí vem um balaço! ELA MARCA! DEZ A ZERO PARA GRIFINÓRIA!
Dou um soco no ar comemoração, o mar vermelho nas arquibancadas vibra. Então do nada sou atingida em cheio por Marcus Flint que acerta minha vassoura, quase me derrubando.
_ Desculpe! – disse Flint falsamente enquanto os torcedores vaiavam. – Desculpe, eu não vi a jogadora!
Não demorou muito, Fred atirou o bastão contra a cabeça de Flint, cujo nariz bateu com força no cabo da vassoura e começou a sangrar.
_ Chega! – Gritou Madame Hooch. – Pênalti contra Grifinória pelo ataque gratuito ao artilheiro do seu adversário! Pênalti contra Soncerina por prejuízo gratuito ao artilheiro do seu adversário!
_ Ah, nem vem! – Fred gritou, mas Madame Hooch apitou e eu me adiantei para cobrar o pênalti.
_ Aí, Violet! – gritou Lee sobre o silêncio do estádio. – SIM SENHORES! ELA FUROU O GOLEIRO! VINTE A ZERO PARA GRIFINÓRIA!
Flint, com o nariz ainda sangrando muito, voou para cobrar o pênalti pra Soncerina.
_ É claro que Wood é um ótimo goleiro! – comentava Lee enquanto Madame Hooch não apitava. – Esplêndido! Difícil de vazar, muito difícil mesmo. SIM SENHORES! EU NÃO ACREDITO! ELE AGARROU A BOLA!
Um alívio bate, mais ainda precisamos pontuar mais.
_ Grifinória com a posse, não Soncerina com a posse, não! Grifinória com a goles e é Katia Bell de Grifinória com a goles, a jogadora corta o campo. FOI INTENCIONAL!
Montague cortou a frente de Katia e em vez de agarrar a goles, agarrou a cabeça de Bell. Katia deu uma cambalhota no ar para se manter na vassoura, mas deixou a bola cair.
O apito de Hooch soou mais uma vez enquanto ela gritava com Montague. Um minuto depois Katia tinha marcado mais um pênalti contra a defesa da Soncerina.
_ TRINTA A ZERO! TOMA, SEU SUJO, SEU COVARDE...
_ Jordan, se você não consegue irradiar imparcialmente...
_ Estou irradiando o que acontece, professora!
Em um vislumbre, pude ver Bole e Derrick voando em direção à Harry com os bastões erguidos. Com uma guinada da Firebolt, Harry desvia e os dois batedores se chocam um contra o outro. O choque foi feio.
_ Há! Há! Há! – bradou Lee quando os batedores se separaram levando as mãos à cabeça. – Mau jeito rapazes! Vão ter que acordar mais cedo para vencer uma Firebolt! E Grifinória com a posse da bola mais uma vez, quando Johnson toma a goles, Flint emparelhado com ela, mete o dedo no olho dele, Angelina _ foi só brincadeira, professora, ah não _ Flint toma a bola, Flint voa para as balizas de Grifinória, agora é com você Wood, agarra...
Mas Flint marcou, houve uma lista bem grande de xingamentos por parte de Lee enquanto a professora Minerva tentava lhe tomar o microfone mágico.
_ Desculpe, professora, desculpe! Não vai acontecer de novo! – (vai sim!) – Então, Grifinória está a frente por tinta a dez, Grifinória tem a posse...
E o jogo seguiu como o mais sujo que já participei. Bole atingiu Angelina com o bastão e tentou alegar que pensara ser um balaço. George foi a forra e deu uma cotovelada em Bole. Madame Hooch puniu os dois times. Wood fez uma defesa espetacular elevando, depois de Angelina marcar, o placar à quarenta a dez para os leões.
Mas uma vez eu marquei. Fred e George mergulharam me cercando, para evitar uma possível vingança dos soncerinos. Bole e Derrick aproveitaram a ausência dos dois para arremessar dois balaços em Wood, acertando-o no estômago, um após o outro, Oliver se curvou para a frente sem ar.
Madame Hooch ficou fora de si. Deu pênalti a nosso favor e Angelina marcou. Sessenta a dez.
Instantes depois Fred arremessou um balaço em Warrington, derrubando a goles de suas mãos. Apanhei a bola e enterrei no gol da Sonserina. Setenta a dez.
[•••]
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIOLET ҂Fred Weasley
FanficLONG FIC Violet é uma menina enérgica e corajosa que adora aprontar e tem apenas uma regra que ela segue: nunca, jamais, em hipótese alguma quebre uma promessa. Ela anseia muito por rever seu pai e conseguir provar sua inocência. A história começa c...