_ Onde está todo mundo? Meus pais estão bem? Tem alguém ferido?... – Rony começou uma sequência de perguntas ao entrar na Toca.
_ Estão todos bem, Rony. Estão preparando um chá de bebê para a Dora lá no Largo Grimmauld. – respondi simplesmente.
Ele suspitou parando em frente a lareira. Seu rosto estava com um semblante triste quase amargurado. Faziam meses que eu não o via, estava com uma péssima aparência e visivelmente mais magro. Levou alguns minutos para perceber o que estava errado.
_ E por que você está aqui? – desconfiou.
_ Eu precisava conversar com você. – falei ainda o encarando.
_ Mas como... ? Ah... Deixa pra lá. – murmurou ele incoerente. – Eu fiz besteira.
_ Não chega a ser surpreendente. – brinquei. – Mas pela sua cara, desta vez foi grande. Quer me contar direito?
_ Eu briguei com Harry... – esperei que ele continuasse. – Gritei com ele dizendo que estava preocupado com minha família, já que as noticias do Observatório nem sempre falam deles.
_ Harry deve estar preocupado com os pais também. – pontuei.
_ Sim ele deixou claro isso. – lamentou o Weasley. – Então... Eu disse que ele deveria saber como eu me sentiria caso meus pais morressem... Não pensei... Ele já havia os perdido antes... E o padrinho também...
Rony soluçava entre as palavras, parecendo terem um gosto amargo ao saírem. Me aproximei puxando seu rosto para baixo, depositei um beijo suave em sua testa.
_ Harry é seu melhor amigo há anos, ele sabe que você não fez por mal. – o consolei.
_ É... Eu espero que sim... – Rony tentava se convencer. – Você não sente medo? Da guerra?
_ Fui criada exclusivamente para lutar. – ele se surpreendeu. – Quando Dumbledore soube que minha magia era forte, se encarregou de me treinar. Dia após dia eu aprendia feitiços utilizados em duelos. A guerra não me assusta, não mais do que eu própria.
Rony assentiu, conversamos por mais um tempo, principalmente sobre a negação dele em relação a Hermione e o quão óbvio parecia o romance deles. No fim lhe aconselhei a voltar. Preparei uma mochila com varias comidas que durariam um bom tempo, fiz um feitiço de expansão para acomodar tudo. Rony se despediu, prometendo que iria encontrar Harry e Hermione o quanto antes.
Eu voltei pra o Largo Grimmauld, onde havia uma reunião animada e várias histórias sendo contadas ao mesmo tempo. Me aproximei de Angie e Anne, me juntando as suas lembranças de Hogwarts.
Ted Tonks estava mais calado que de costume, observava a filha sorrir a todos que lhe parabenizavam. Me aproximei para puxar assunto.
_ Tio Ted, o senhor está preocupado? – ele sobressaltou mas em seguida confirmou o que eu havia lhe perguntado. – É pelo fato do Monny ser um lobisomem e então seu neto tem chances de ser também.
Ele suspirou, parece que eu tinha acertado em cheio. Essa também era uma preocupação constante do Remus. Nunca houve um lobisomem que tivesse filhos com uma humana, ninguém sabia o que poderia resultar dessa combinação.
_ Eu não queria pensar desse jeito... – tio Ted falou pesaroso. – Mas eu vejo como o Remus sofre e não consigo nem imaginar como foi difícil quando ele era uma criança... E se meu netinho também...
Seus olhos brilhavam com as lágrimas que ameaçavam cair. Talvez não fosse certo o que estou prestes a fazer, mas Ted Tonks precisa conhecer o futuro neto, talvez assim fique mais tranquilo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIOLET ҂Fred Weasley
FanfictionLONG FIC Violet é uma menina enérgica e corajosa que adora aprontar e tem apenas uma regra que ela segue: nunca, jamais, em hipótese alguma quebre uma promessa. Ela anseia muito por rever seu pai e conseguir provar sua inocência. A história começa c...