Os exames finais de NIEMs finalmente acabaram. Foram exaustivos realmente, não há como negar. Agora só me resta esperar os resultados para ver se poderei fazer o curso que desejo.
Quando contei a meu pai no que queria trabalhar, ele quase teve um enfarto. Foi difícil convencê-lo de que essa decisão já estava tomada e eu não mudaria de forma alguma. Lembro bem das suas palavras.
"_ Não podia ser qualquer outra coisa, talvez sobre defesa, você é ótima nisso!? - falou estupefato. - Ou até mesmo confeitando doces?
_ Pai eu já me decidi.
_ Mas precisava ser justo poções?
_ Eu tenho que lembrá-lo, que apesar de nos parecermos muito, não sou igual ao senhor, eu gosto do que faço e farei porque tenho um propósito. E sim, eu serei uma mestre pocionista."
Tem muita coisa a resolver, mas de uma coisa eu tenho certeza, quero passar cada precioso segundo que conseguir ao lado de Fred. Medy tem se mantido mais quieta desde o fim do ano passado, mas o que ela me revelou quase me destruiu.
Só de pensar em Fred, um sorriso surge no meu rosto. Imaginar como seríamos daqui uns anos, uma casa isolada perto de uma colina gramada. Pregando peças um no outro, cozinhando juntos, minha mãe brigando nós almoços em família por sermos tão irresponsáveis e não comer nada saudável.
Fiquei tão distraída com meus pensamentos que esbarrei na professora Roukes. Uma bagunça de pergaminhos voaram por nossa volta. Olhei para os lados e depois para a professora um pouco receosa, ela tinha os olhos apertados, engoli a seco. Então ela simplesmente levantou as sombrancelhas e começou a rir.
_ Não vou lhe dar bronca, não precisa me olhar com essa cara de culpada. - ela disse ainda rindo.
_ Me desculpe, estava distraída. - falei mais aliviada.
_ O que não me surpreende, na verdade, você é tão parecida com seu pai que imagino que estava sonhando acordada. - sugeriu totalmente certa.
_ Você o conhecia? - desconfiei.
_ Não era do fã clube de Black se é isso que está pensando. Eu era colega de quarto de sua mãe e ela reclamava com bastante frequência dele.
_ Pensei que eles fossem amigos na escola?
_ Eles eram, e por exatamente esse motivo que ela reclamava, não queria ser "amiga" dele tampouco queria perder sua amizade com medo disso prejudicar Lupin. - explicou como quem já estava cansada do mesmo assunto, assenti.
_ Meu pai tinha um fã clube? - perguntei debochada.
_ Ah sim, com uma frequência incrível alguma garota era azarada por Rose sem motivo aparente. - ela gargalhou junto de mim. - Vejo que isso você puxou dela.
_ Não pode me culpar realmente, foi o próprio Fred quem deu o bolinho especial a ela. - me defendi. - Você disse que não gostava do meu pai, então de quem?
_ Bem eu só consegui gostar de um idiota ranzinza em minha vida. - ele corou incrivelmente rápido.
_ Ele é realmente um idiota por te deixar te esperando tanto tempo por medo de você o rejeitar... - falei sem pensar.
_ O quê? Como você sabe disso, srta. Violet?
_ Talvez eu tenha lido a mente do seu ranzinza enquanto ele estava distraído... - falei vendo que ela não tinha ideia que ele a amava a tanto tempo, fechei os olhos com força. - E eu juro que me arrependo amargamente de ter descoberto o motivo de tanta distração.
Senhora Roukes abriu a boca para me repreender, mas no exato momento o dito cujo passou com muita pressa, mal notando nossa presença. Recuou alguns passos com um ar nada satisfeito. Nos chamou até sua sala, onde mandou um patrono avisando a Ordem sobre um possível ataque ao ministério.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIOLET ҂Fred Weasley
FanficLONG FIC Violet é uma menina enérgica e corajosa que adora aprontar e tem apenas uma regra que ela segue: nunca, jamais, em hipótese alguma quebre uma promessa. Ela anseia muito por rever seu pai e conseguir provar sua inocência. A história começa c...