57☆ Discutindo com a vovó

3.7K 297 73
                                    

    
    
    
Estávamos em mais uma reunião. Papai e Snape discutiam a todo momento, por mínima que fosse a discordância. Enquanto o resto de nós esperava os outros membros da Ordem que foram escoltar Harry até aqui. Parece que o garoto se meteu em encrenca (grande novidade.).

_ E vocês não queriam que eu entrasse para a Ordem por ser muito criança. – digo observando a discussão que já dura minutos, nem ao menos lembro qual foi o motivo de ter começado, aposto que eles também não.

O barulho de algo sendo derrubado no corredor indica a chegada de Tonks. Molly sai para encaminhar Harry ao andar de cima. Após todos presentes, Moody nos contou que Harry usou um feitiço do patrono perto de um trouxa, e haverá um julgamento.

Após especulações sobre o porquê de ter um dementador tão longe de Azkaban, não restava muito a Harry do que esperar e ver se seria expulso. Dumbledore avisou que estaria presente para testemunhar.

Pouco faltava para o jantar quando se deu por encerrada. Snape como sempre, se apressou para ir embora, nunca ficando pra comer. Precisava de um casaco, então enquanto Molly chamava o restante para a sala de jantar, subi no meu quarto.

Quando voltou, me deparei com uma senhora Weasley muito irritada discutindo com os gêmeos. Os dois tinham as mãos para trás, mas só George tinha algo nelas. Parei para observar, isso vai ser divertido.

_ Fred o que está escondendo aí atrás? – Molly pergunta pelo que não parece ser a primeira vez.

_ Nada, mamãe. – é George quem responde.

_ Mostre suas mão. – ela exige.

_ É mostre suas mãos. – George fala virando para o irmão.

_ Mas só tenho dedos nas mãos, mamãe. – Fred fala estendendo as duas mãos.

_ Estou falando com você Fred, não com George. – ela já começou a ficar vermelha.

_ Viu, não comigo. – George cheio de razão.

_ O quê?... Fred, George me digam quem é quem AGORA! – Molly grita a última palavra, eu já me desmancho de rir no topo da escada.

_ Eu sou George. – diz Fred sério.

_ Eu sou Fred. – da mesma maneira, George.

_ Ótimo, Fred mostre suas mãos. – e Fred estende as mãos vazias.

Molly está muito furiosa agora. Desci o resto da escada para do ao lado de George.

_ Esse é George. – disse com a mão no ombro dele e apontei para o outro. – E aquele é Fred, tia Molly.

_ Obrigada, querida. – ela falou doce e me encaminhei para a cozinha. – Agora George, mostre  as mãos!

Olhando pra trás pude enxergar George mostrando as mãos vazias, o que deixou Molly muito intrigada. Espero que ela não descubra que as orelhas extensíveis estão no meu bolso agora.

_ Nossa mamãe, como a senhora pode desconfiar de seus filhos desse jeito. – George fala em um tom magoado vindo pra cozinha. Fred vinha detrás negando com a cabeça baixa, escondendo sorriso travesso.

_ Amo você. – Fred me dá um beijo na bochecha.

_ Também. – George tenta imitar o irmão, mas é impedido pelo mesmo.

O jantar foi agradável, cheio de piadas por nossa parte, em algumas papai participava. Seu espírito maroto nunca o abandonou. Tonks fazia seu rosto transformar em animais que lhe pedíamos.

_ Que tal um cachorro? – Anne perguntou me olhando.

_ Que tal um lobo. – retruquei recebendo uma colherada de purê na cara.

VIOLET  ҂Fred WeasleyOnde histórias criam vida. Descubra agora