48☆ O baile de inverno

4.2K 328 54
                                    

   
   
   
   
Nessa última semana, alguns professores desistiram de dar aula, pois os alunos visivelmente não estavam prestando atenção. Infelizmente nada distrai o prof. Bins, que continuava sua monótona narrativa. McGonagall e Mood também nos fizeram trabalhar até o último dia.

Quanto a Snape, é mais fácil ele usar um tutu cor de rosa no baile do que nos liberar de suas aulas. Na última aula antes do feriado ele passou um exame, sobre todos os antídotos aprendidos no trimestre.

Se não bastasse, uma carga enorme de trabalho de casa foi passado para as férias. Com a chegada do natal, ninguém tinha vontade de estudar. Por outro lado os cremes de canário das Genialidades Weasley, interessavam bastante as pessoas. Tinha gente explodindo em penas por todo canto.

Enfim a manhã de Natal chegou. Com ela vieram os presentes. Ganhei uma caixa de chocolates artesanais da Estônia, (agora sei onde Monny está). Mamãe e papai me mandaram biscoitos caseiros, uma meia calça com várias estampas, uma de estrelas outra com listras e tinha até uma cheia de girassol que tenho certeza Anne vai pegar.

Ange me deu um livro com o título de "Poções Perfeitas Para Pegadinhas", vai ser muito útil. Lee me mandou um pingente para colocar na minha pulseira de berloques, todo ano ele dá um diferente, o desse foi uma balinha, junto tinha muitos feijõezinhos. Simon fez pra mim um quadro com um cão usando uma jaqueta incrivelmente parecida com a minha, ele até usava óculos escuros.

Fred e George me mandaram uma caixa com doces coloridos, vou tomar cuidado com esses. Fred me deu também um colar com sementes de dente-de-leão dentro do pingente, há também duas asinhas. Da Molly ganhei mais um de seus incríveis suéteres.

Eu confeccionei doces especiais para cada um de meus amigos, são como tortinhas folhadas, em cima tem trufas surpresa (na dos gêmeos coloquei feijõezinhos de gosto ruim). Neles tem também uma mini pinhata com mais surpresas.

Após o almoço, fizemos uma pausa breve antes de Angelina e Anne me arrastarem para que possamos nos arrumar. Ainda falta três horas para o baile começar, mas segundo elas precisamos de tempo para fofoca.

A correria nos dormitórios femininos era facilmente explicada. Todas as garotas do quarto ano pra cima, e algumas do terceiro também, estavam se arrumando para o baile. Isso se aplica a mim também.

Katia se arrumaria junto de uma amiga, então chamei Anne para se juntar a mim e Ange. Ela arruma nossos cabelos enquanto nós ajeitamos sua maquiagem, e mais os feitiços de ilusão para que nenhuma cicatriz apareça.

Os vestidos são fabulosos. Ange usa um vermelho, com uma gola ombro a ombro de renda delicada. O de Anne é amarelo, um pouco mais volumoso e com detalhes de pedraria no colo. O meu é cinza coberto com pequenas estrelas, no colo e ombro tem um tecido transparente.

Já os penteados, Anne apenas penteou o seu deixando por traz da orelha preso com grampos, já que seu cabelo é curto e cacheado. Em Ange ela fez algumas tranças, e prendia no topo deixando o resto de seus cachos soltos. Em mim fez duas tranças laterais, que deixavam o cabelo bem solto, e prendeu atrás com um grampo meu que tinha três estrelas para combinar com o vestido.

Depois de todas prontas, descemos para a sala comunal encontrar os meninos. Fred usava um terno tradicional bruxo de cor cinza escura, estava simplesmente lindo. Ele me encarava, olhando por inteira. Senti minhas bochechas corarem.

Olhando a volta vi George babando perto de Angelina, Lee e Anne conversavam. Num canto Neville tentava ajeitar sua gravata, fui até ele fazendo o nó borboleta. Gina era seu par, estava com um vestido vermelho fosco, com um laço na cintura e detalhes no busto como se fosse pequenas flores.

Descemos para o Salão Principal. Rony que vinha atrás de nós, junto de Harry e Parvati, não parava de perguntar por Hermione. Às portas estava Simon um tanto nervoso. Também um garoto francês, que se apresentou como August, ele saudou Anne com um beijo na mão.

Logo Hermione apareceu. Estava linda com um vestido azul, os cabelos levemente enrolados. Todos a olhavam admirados, Rony nem ao menos acreditava ser aquela sua amiga. Pansy Parkinson ficou boquiaberta ao passar junto de Draco, até mesmo ele parecia não ter insultos para atirar contra, apenas contraiu a mandíbula tentando manter a postura.

A sua frente estava seu par, nada menos que Victor Krum. Os alunos foram chamados para dentro do salão, os campeões fariam uma entrada para a primeira dança. A decoração deste ano superou em tudo.

As grandes mesas haviam sumido, no lugar haviam pequenas mesas redondas a volta do salão, decoradas com lanternas. No centro havia uma pista de dança. E mais a frente das mesas dos funcionários, um palco que primeiro estavam os músicos do coral de Hogwarts que era regido pelo prof. Flitwick.

As paredes eram cobertas por gelo prateado e cintilante, mas a temperatura do salão era agradável, continham centenas de guirlandas de visco e azevinho. Fred logo tratou de roubar um ramo de visco de uma delas, e disse que usaria bastante essa noite.

Após a dança de apresentação dos campeões o banquete foi servido. Como sempre, a comida de Hogwarts estava maravilhosa. Em uma das mesas próximas, notei a presença nem tão agradável de Percy. Ele conversava com Harry, que parecia querer se livrar do outro.

_ Que tal fazer algo para comemorar o Natal em família, meninos? – falei para Fred e George apontando o outro ruivo. Eles concordaram prontamente.

Fui até a mesa onde Percy estava. Me sentei numa cadeira que acabara de ficar livre. Ele parece ter estranhado minha presença. Mas depois me olhou como se me analisasse, engoli o nojo e coloquei um sorriso amigável no rosto.

_ Soube que foi promovido, Percy. – disse fingindo animação com isso, ele caiu, desatou a falar sobre o novo cargo no ministério.

Estava quase bocejando, quando vi Fred se aproximar e puxar de leve o casaco e a camisa do irmão, após George despejou um punhado de gelo ali, suponho que eles tenham pego do ponche.

A reação foi instantânea, Percy deu um pulo derrubando a cadeira. Começou a se sacudir para retirar os cubos de gelo. As pessoas a volta riam alto, os gêmeos o olhavam satisfeitos.

_ Não sabia que dançava tão bem, irmão. – Fred falou debochado, sentando-se em um canto da cadeira que eu estava, passando o braço pela minha cintura.

"Alerta de ciúmes!"

O baile seguiu. As Esquisitonas tocaram vários sucesso. Eu já não aguentava mais dançar. Simon e Lee sumiram na metade de uma dança, eu não quero nem imaginar aonde foram. Anne estava se divertindo bastante. George e Angelina dançavam com tanta exuberância, que todos a sua volta se afastavam com medo de se machucarem.

Fred realmente usou bastante seu ramo de visco. A cada cinco minutos ele levitava o ramo acima de mim. Dava de ombros e repetia que não podia quebrar a tradição. Não que eu estivesse reclamando, é claro.

As Esquisitonas pararam de tocar à meia-noite, dando o baile por encerrado. Eu particularmente, gostaria que tivesse durado ainda mais. Mas Fred não me deu alternativa quando me puxou até uma das salas escuras, prometendo que o baile continuaria pra nós.

Trancamos a sala, acendendo as luzes vimos se tratar da sala de Alquimia, tinha vários materiais de ouro espalhados. Com um feitiço silenciador, afastamos as mesas do centro, abrindo espaço. No canto da sala tinha o rádio da professora Roukes, Fred o ligou.

Tocava uma música clássica. Ele fez uma breve reverência e veio até mim, me trazendo para o centro. Pousou as mãos na minha cintura, eu levei as minhas até sua nuca. Os movimentos eram lentos, Fred me puxava pra si cada vez mais.

Uma de suas mãos subiu e acariciou minha bochecha. Ele me olhava de modo intenso, então puxou meu rosto para juntar nossos lábios.

Era um beijo lento, sem pressa. Tínhamos todo o tempo para nos conhecer em cada parte. Hoje a noite era para explorar cada encaixe de nosso abraço, junto de um beijo sem segundas intenções.

Voltamos para a torre, já era duas da manhã. Demos um beijo de boa noite e cada um seguiu para seu quarto. Dormi em instantes, sonhando com o baile e dança em particular com Fred.
 
  

VIOLET  ҂Fred WeasleyOnde histórias criam vida. Descubra agora