5

1K 113 191
                                    


Uma semana havia se passado desde que recebi a noticia que eu não estava melhor

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Uma semana havia se passado desde que recebi a noticia que eu não estava melhor.  Dizem que existem 5 fases na vida de um paciente com câncer, e é a mais pura verdade que conheço. Eu já as vivi e agora vou vive-las outra vez.

A primeira face é a negação! É o choque inicial da noticia, você não aceita que está doente, seguimos para a revolta, minha segunda reação foi me revoltar com todos que perto de mim estavam. Á barganha, tentei desesperadamente convencer meu médico que me deixasse morrer, não era mais capaz de conviver com aquela situação; em fim veio a depressão não tinha forças pra lutar ou pra querer viver. Acredito que tenha sido a pior das faces e finalmente a aceitação, aceitei que estava doente, que meu organismo era defeituoso e que se eu quisesse sobreviver precisaria ter forças pra enfrentar o que estava por vir.

Nesse momento eu já tinha aceitado que estava doente e que talvez, eu disse talvez pudesse escapar da leucemia, fiz um ano de quimioterapia vi meus cabelos, sobrancelhas e cílios caírem, vi minhas unhas ficarem fracas e quebradiças, vi meu corpo tão belo e cheio de curvas ficar magro e pálido. Senti raiva do mundo,senti raiva da vida e das pessoas, quis morrer e me juntar ao meu pai no céu. Desejei isso por varias vezes ao longo do caminho.

Quando escutei de minha situação não tinha melhorado, foi como sentir um soco no estomago, senti como se estivesse voltado todo o caminho percorrido até aqui, mas não estava com raiva, estava triste, triste por mim e pelas pessoas que estão em minha volta. Não queria passar pela quimio outra vez, não teria forças pra passar por ela de novo.

Não seria capaz de ver meus cabelos e pelos caírem, nem de sentir fraqueza, as varias noites sentindo a dor do tratamento, ver meu corpo que voltou a ser bonito perecer.  Estava em pé de frente ao espelho, encarava meu reflexo com os olhos marejados, sabia que teria que me despedir da imagem que via e que tanto demorei a ver.

Tomei coragem para descer e comer alguma coisa, nessa semana que passou só sai do quarto para isso, não queria ver ou falar com ninguém, queria digerir oque tinha acontecido, quando Adam me alcançou no central park terminei de desabar, sentir ele me abraçar foi o suficiente para que eu desmoronasse.

A casa estava silenciosa, os gêmeos os estavam na escola, minha mãe e o Jack trabalhando, quando cheguei a cozinha tinha um bilhete pendurado na geladeira.

"Enn, deixei seu café no micro-ondas, tem comida pronta na geladeira, voltamos as 17h.

Com amor,
Mamãe"

Tirei o recado e deixei sobre o balcão, não tinha fome, mas me forçava a comer, peguei o prato do café da manhã, chequei o horário no celular "15:25" ainda tinha muito tempo até as 17h.  Me sentei na bancada da cozinha e comi as panquecas frias mesmo, enquanto comia pensava em como minha vida era uma droga.

Quanto terminei deixei o prato no balcão, não estava com vontade de coloca-lo para lavar, escutei meu celular tocando, o nome Sully brilhava na tela; não tinha mais como fugir dela á estava ignorando desde que recebi a noticia, Adam também estava sendo colocado para escanteio, não queria que vê-los sofrer. Relutante atendi.

Repair   - serie vidas - livro 1 [ CONCLUIDO ] -Onde histórias criam vida. Descubra agora