(Minus Daike)
Tinham dividido a equipe para fazer um jogo de três contra três. Havia alguém de marcação comigo, evitando que os do meu time pudessem passar a bola.
Não deveria ter problema algum em desviar para algum lado e girar o corpo, num impulso rotativo do próprio centro de gravidade, criando uma forma única de esquiva que ninguém me alcançava até chegar no garrafão e então saltar para uma enterrada.
Eu teria feito tudo isso em cinco segundos.
Mas algo estava me perturbando desde a semana passada, quando assisti aquele maldito filme da Marie. E em nada tinha a ver com a doce garota que amava coisas de assustar.
Era a novata chamada Blume-Liebe!
Rosno de frustração, passando por meu marcador de qualquer jeito e ouço um xingamento antes que a bola voasse em minha direção. Ergo o braço como se fosse instintivo, quando estava com ela em minha posse, me tornava outra coisa, como uma pantera-negra na quadra e que a todos atacava.
Eu era veloz, incapaz de ser detido. Eu venceria! Não tinha dúvidas quanto a isso. Porém antes de entrar no garrafão dois garotos apareceram, meu time se espalhou demais e estavam na linha que eu deveria passar. Não tinha como mandar a bola para eles!
Mordo os lábios e salto reto, o máximo que conseguia ir para cima e com o braço direito posiciono a bola, com a esquerda miro e então ...
O apito soou como um grito estridente, a bola estava no ar em seu caminho meia lua. Não precisei prestar atenção para saber que acertaria sem nem tocar o aro.
E estava certo.
– Três pontos! Time A vence!!! – Gritou o técnico e encerrou a partida.
– Cinco a zero – Max assobiou, ele era do time C que enfrentaria o D e se ganhar depois iriamos jogar um contra o outro – Você tá empolgado hoje, hein?
– Na verdade estou desleixado – Corrijo – Deveria ter desviado e enterrado no final. Daria mais tempo de jogo para o time B
– Mas não mudaria o final, certo?
– Eles precisam jogar, não eu ...
– Você é mole demais – Max ri baixinho – Deixa eles se esforçarem mais. Qual o problema de um pouco de humilhação para fortalecer o desejo de vencer?
– Eles não ficariam com desejo de vencer
Olho para o time B, eram garotos que entraram no time de basquete acreditando que um bom esporte iria ser a passagem certa para se tornarem vampiros adultos, passando assim pela transformação. Mas dois dias atrás um novato morreu bem no meio do treino.
Eu e Max estávamos acostumados com aquela cena, simplesmente acontecia. De repente o que era uma tosse complicada se tornava sangue saindo da boca, olhos e orelha. E então o novato morria.
– O que quer dizer com isso?
– Que eles vão sair do time
– Então por que está choramingando por causa de um ponto?
– Porque ...
Mas o técnico chamou os jogadores para entrar na quadra e eu fui para o banco de madeira azul, e procuro minha bolsa que tinha uma garrafa de água.
O que eu dizia para Max, é que não queria que o jogo fosse rápido porque quem precisava treinar eram os garotos que ainda permaneceriam no time de basquete desta morada da noite. Eu poderia carregar o time nas costas, mas até eu teria problemas no futuro se agisse sozinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perdoada
FanfictionBlume-Liebe não teve uma família muito amorosa, perdeu seu único parente que a amava e para completar sua vida, foi Marcada pelo rastreador Erik Night no dia do velório de seu querido avô. Agora tudo mudou e ela se viu na Morada da Noite de Tulsa, c...