16. Uma Má Ideia

16K 864 2.1K
                                    

Ouvi duas batidas na porta de meu quarto. Meu humor estava péssimo, mas respirei fundo e me forcei a voltar à postura de rainha e abrir a porta.

Marlee estava sorrindo de orelha a orelha e segurando um recipiente tampado.

- Ai que bom que é você - disse a puxando pelo pulso para entrar e fechando a porta atrás de nós.

- O que foi? - ela perguntou ficando com a expressão mais séria.

Nos sentamos no sofá azul real que tinha em meu quarto.

- Acabou de acontecer um mal entendido entre mim e a Lucy - disse sentindo um peso em meus ombros.

- Com a Lucy? Como assim?

- Eu fui visitar o Aspen e aí ela chegou lá bem na hora que eu estava abraçando ele.

- Ai, America, que situação. Mas também né...

- Não começa também - a interrompi nervosa. - Não temos nada, é sério. Só que a gente viveu muita coisa para agora se ignorar e fingir que não nos conhecemos. Ele salvou minha vida e agora está todo ferido. Ele ainda está lá na ala hospitalar por causa de mim... eu só queria agradecer. Mas tem sido estressante essa tensão com Maxon e agora se a Lucy também pensar besteira... nem sei o que vou fazer. Imagina se Maxon ainda descobre que eu e Lucy nos desentendemos por causa do Aspen, imagina o que ele vai pensar?

- Mas, Meri, tenta entender um pouco o lado deles. Eles sabem que você e Aspen se amavam e tinham uma história... eles não vão ficar tranquilos assim do nada. Vai ser um pouco complicado no começo para todo mundo se acostumar. A confiança se constrói.

- É fácil para você falar, Marlee, você e Carter se dão tão bem...

- Mas você acha que eu nunca vi outras selecionadas de olho nele? E as piscadelas que soltavam para ele? - ela disse e fiquei boquiaberta porque nunca tinha imaginado isso, mas realmente deveria acontecer muito pois Carter era um dos guardas que mais chamavam atenção. - No começo eu sentia um pouco de ciúme, mas depois percebi que era bobeira porque ele gostava de mim de verdade e não importava se elas estavam dando mole pra ele ou não.

- Você deveria falar isso para Maxon e Lucy.

Ela sorriu.

- Isso é só uma fase, eles vão se acostumar e vão entender que vocês são só amigos. Se der, conversa com eles com calma. - Marlee falou carinhosamente, isso me deixou bem mais calma.

Ela segurou minha mão me reconfortando e disse:

- Vai ficar tudo bem, você vai ver.

- Eu sou muito sortuda por ter uma amiga como você, sabia?

O sorriso de orelha a orelha que ela estava quando entrou no quarto voltou ao seu rosto.

- Sempre que precisar! - Marlee disse sorrindo. - E você não vai acreditar no que achei - ela disse abrindo o recipiente animada.

- Ah é, o que você tem aí?

Olhei dentro do pote.

- Torta de Morango!!

- Vai adoçar seu dia. Eu estava procurando um docinho, dei uma passada na cozinha e quando cheguei lá dei de cara com isso, não tinha como não lembrar de você. - Ela disse rindo. - Quando pedi para o confeiteiro separar um pedaço para você, ele disse que eu podia trazer o quanto quisesse pois ele tinha feito para você mesmo.

- Eles são um amor, não são?

- Todos amam você nesse Palácio, Meri. Eles te admiram muito por tudo o que você fez, levou suas criadas para o abrigo com você naquele dia, lutou pela justiça defendendo a anulação do sistema de castas, lutou para defender a mim e a Carter naquele dia...

Sua Querida Para Sempre - America e MaxonOnde histórias criam vida. Descubra agora