1. A Festa de Casamento

74.7K 2.9K 7K
                                    

- E eu vos declaro: marido e mulher. Pode beijar a noiva.

Maxon olhou no fundo dos meus olhos e deixou escapar o mais lindo dos sorrisos. Coloquei meus braços ao redor de seu pescoço, então ele segurou minha cintura e me puxou para perto mais de si, me dando o beijo mais apaixonado. Os convidados gritaram em comemoração, mas por um instante eu podia jurar que só existia nós dois ali. Nosso beijo, nosso amor, nosso feliz para sempre. Era tudo o que importava agora. Uma certeza gritava no fundo do meu coração: Eu era a mulher mais feliz de todo o mundo com Maxon ao meu lado.

Ao entrar no Salão de Festas vi como tudo estava perfeito: flores brancas e rosas, mesas com lindas decorações em ouro e cristal, um enorme bolo branco e uma mesa gigante repleta de doces. Avistei de longe a minha parte preferida da festa: diversas tortas de morango dispostas em pratos de cristal.

- Está tudo tão lindo, filha - minha mãe disse ao meu lado me olhando com orgulho e me abraçou.

Ah, mãe, como eu sou grata a você. Eu nunca imaginei que fosse te agradecer por ser tão mandona e insistente, mas aqui estou eu agora. Se não fosse por sua insistência talvez eu nunca teria conhecido o amor da minha vida. Talvez eu nunca teria conhecido esse mundo tão lindo que o Maxon me apresentou. Talvez as castas durariam para sempre. E hoje não posso me imaginar vivendo uma vida diferente dessa aqui com Maxon, não sei como seria, só sei que devo muito a você, Mãe. Talvez eu devesse te dizer tudo isso em alto e bom som, mas eu sei que no fundo você sabe o que eu sinto agora.

Carter se aproximou e abraçou Maxon que estava com o maior dos sorrisos.

- Você é a noiva mais linda do mundo. - Marlee disse com um sorriso estampado no rosto.

- E você a madrinha - completei.

Marlee estava radiante. Seus cabelos loiros deslizavam sobre seu vestido rosa coral, e era incrível como aquele tom era perfeito para o tom de pele dela. Ela usava lindos brincos que combinavam com seu colar. Ela e Carter formavam um lindo casal.

- Alguém viu a May? - perguntei

- Ela deve estar por aí comendo algum doce - minha mãe respondeu rindo

- Ah, é bem provável – concordei

- Mas de qualquer forma, vou procurá-la - minha mãe disse e foi em direção a mesa de doces.

Quando pude perceber Aspen já estava ao meu lado abraçando Maxon e desejando felicidades. Ainda não entendia exatamente o que eu sentia ao ver os dois assim, mas com certeza ficava feliz por ter dado tudo certo. Eu não sei se ficaria tão serena no lugar de Maxon, mas ele parecia estar lidando bem com tudo. Maxon era muito generoso, além de não ter demitido Aspen do seu cargo e o expulsado do Castelo, ainda o tratava como se fosse seu amigo. Maxon não só nos perdoou, ele passou uma borracha em tudo. Não sei exatamente o que mais admiro nele, mas esse é mais um item para a lista de coisas que amo em Maxon Schreave.

Só percebi que Lucy estava por perto quando ela me abraçou.

- Que vocês sejam muito felizes.

- Obrigada, Lucy - disse sorrindo

Olhar Aspen e Lucy juntos era no mínimo estranho, mas ele merecia ser feliz... e Lucy também, depois de tudo o que passou era uma dádiva encontrar alguém como Aspen. Ela não precisaria mais temer, ela saberia que ele sempre a protegeria de todo o mal.

Aspen me olhou com um sorriso e antes que pudesse pensar demais e hesitar, me abraçou.

- Parabéns, Meris.

A noite festiva se resumiu a isso. Abraços, felicitações e muita comemoração. Recebi os parabéns de mais pessoas do que imaginei ser humanamente possível. Eram muitos convidados e todos queriam mostrar o quanto estavam felizes por nós. Foi assim até que a melhor parte da festa chegou – a primeira dança do casal.

Sua Querida Para Sempre - America e MaxonOnde histórias criam vida. Descubra agora