Ohana

11.3K 614 2.3K
                                    

Jason nos contou sobre qual era a única chance de invadirmos a fortaleza rebelde.

E a ideia de resgatá-las diretamente do covil dos lobos me parecia de fato suicídio, mas quais eram as nossas opções? Deixá-las lá para morrer?

— Deixe-me ver se entendi — o General Howard disse encarando Jason. — Devemos deixar você voltar para eles? E contar tudo o que viu aqui?

A voz do general ressoou pela sala como um desafio, uma provocação.

Mas realmente, se eu não conhecesse seu relacionamento com seu pai também duvidaria.

O plano de Jason era voltar para a casa de seu pai, para o meio de sua facção e com isso abrir uma brecha no sistema de forma que a guarda real conseguisse entrar e sair sem serem notados para resgatarem as duas com segurança.

Era um ato de coragem, para uma pessoa que sempre quis fugir. Quando ele finalmente conseguiu se livrar de sua escravidão, ele se vê nessa situação de precisar voltar para o lugar que mais odeia. Um paradoxo, no mínimo.

— Está me parecendo que está querendo voltar para sua facção — Carter disse.

Com a mão no queixo de um jeito reflexivo, Maxon se virou para Jason e o encarou. Meu marido estava ponderando tudo.

— E mesmo se você estiver querendo mesmo ajudar, isso é uma péssima ideia. — Howard disse — Você está querendo entrar pela porta da frente e então traí-los? Vai deixar todo mundo te ver lá? É uma péssima ideia.

— Perdão, senhor — Aspen interveio olhando para o general. — Se me permite: eu discordo.

Howard olhou para Aspen com uma confusão nos olhos, mas então disse:

— Fale sua posição, soldado.

— Acredito que seja um bom plano — Aspen declarou, a voz de um estrategista. — Às vezes a melhor maneira de esconder um segredo é deixá-lo descoberto.

O general refletiu por um instante, então o canto de sua boca se repuxou.

— Simples e brilhante.

— Pois bem. — Maxon disse. — Fale mais, Jason.

— Ninguém entra nem sai sem da Fortaleza o consentimento deles — Jason afirmou. — Mas todo sistema tem brechas e para a sorte de vocês: eu conheço todas.

— E como podemos acreditar que não vai nos trair? — Maxon perguntou.

— Fácil — Aspen soltou — Dê algo em troca.

Maxon olhou para Jason analisando o antigo rebelde e toda a situação, ainda decidindo o que faria. Estava claro que Maxon tinha a reunião sob suas rédeas, detinha tudo sobre seu controle. E seria sua a palavra final.

— O que você quer — ele perguntou devagar mexendo no queixo — Jason McGregor?

Milhões?

Não, nem precisou pensar, respondeu na lata:

— Liberdade.

O que ele ansiara toda a vida.

Maxon ergueu a sobrancelha:

— Só isso?

Jason engoliu em seco e prosseguiu:

— E quando eu estiver lá resgatando quem você ama, peço que resgate quem eu amo também.

Maxon se recostou na cadeira e cruzou os braços.

— Explique.

E Jason explicou. Não com riqueza de detalhes como fizera para mim, mas pediu liberdade e perdão incondicional por seus atos, além da proteção dela — ele saindo disso vivo, ou não.

Sua Querida Para Sempre - America e MaxonOnde histórias criam vida. Descubra agora