Jason McGregor Parte 10

4.5K 391 5.8K
                                    


Amy on

Quatro dias depois do pedido de casamento...

Jason parou o carro em frente a minha casa. Ele tinha me trago no trabalho, como sempre fazia todas as noites que podia.

— Ai, Jason, eu estou tão triste...

— Por que, meu bem?

— É a Betsy... eu não aguento mais ver ela daquele jeito. Ela precisa do dinheiro, ela precisa... o pai dela é um monstro, eu sei que ela precisa. Mas cada dia que passa ela está mais triste, parece que eu tô perdendo ela. Ela até está lá, mas... distante e vazia — desabafei me sentindo arrasada. — Aqueles caras são nojentos, Jason. Eles parecem que sugam a energia e a vida dela.

Jason respirou fundo.

— Deve ter algo que possa ser feito — Jason disse pensativo, passando a mão pela barba cerrada.

— Espero que sim... — falei desanimada.

— Amy, meu bem, você sabe que quando nos casarmos você vai sair daquele lugar, não sabe?

— Sim, meu amor e eu quero muito isso, mas... Ai, Jason, ao mesmo tempo não quero deixar ela sozinha.

Jason soltou um suspiro de preocupação.

— Vou ver o que posso fazer.

— Sério?

— Sim.

— Ai Jason — pulei no pescoço dele o abraçando forte. — Obrigada, obrigada, obrigada.

— Tudo para te ver feliz.

— Obrigada, Jason...

— Mas, Amy, e se eu não conseguir? E se precisarmos ir para longe por algum motivo... E se a gente precisar morar longe? Você iria?

— Por que está dizendo isso? — Perguntei preocupada.

— Só quero saber se você iria para longe se... — Jason engoliu em seco. — Se fosse preciso.

— Jason, não é só a Betsy. Apesar de todas as dificuldades ela é adulta e saudável. Mas e a mamãe? Eu tenho a minha mãe, preciso cuidar dela, e a July, o que ela vai fazer sem mim? Céus... Nem imagino.

A expressão no rosto de Jason foi de se partir o coração, ele abaixou a cabeça.

— Mas por que está perguntando isso, Jason? — Insisti. — Vamos nos casar e viver aqui. Vou conseguir lidar com tudo, vou cuidar da mamãe, da July. Vamos morar perto. A três quarteirões tem uma linda casa à venda.

Jason estava cabisbaixo.

— É... é, Amy.

— Jason, o que foi?

— Nada... Entra, meu bem e descansa. Vai ficar tudo bem.

Jason me deu um beijo na testa.

— Eu te amo.

Meu coração estava apertado, mas também disse:

— Eu te amo, Jason.

Antes de entrar em casa, olhei bem para o rosto de Jason e não encontrei nem um rastro de alegria ali.


5 dias depois

— Hmm — minha mãe fez o som de dor ao se virar na cama de hospital.

O quadro de minha mãe melhorado, mas então piorou de novo e o doutor achou melhor mantê-la no hospital, por perto...

Doía vê-la daquele jeito, July não estava pronta para perder ela, papai não estava pronto, eu não estava... Nenhum de nós estávamos prontos para dar adeus.

Sua Querida Para Sempre - America e MaxonOnde histórias criam vida. Descubra agora