Olá!
Primeiramente, muito obrigada por clicarem nessa história e se interessaram para descobrir um pouco mais dela. Espero que, aos quais continuarem a leitura, apreciem e se divirtam. Ela está postada também no Spirit Fanfics e, essa é a minha primeira experiência com o Wattpad, portanto, não sabia onde pôr as notas iniciais e finais do capítulo. Para quem já me conhece, sabe que adoro conversar com as pessoas em cada capítulo, seja através de notas ou comentários.
Então, caso sintam-se à vontade para falar alguma coisa, pontuar ou observar, por favor, o façam sem receios hahaha!
Agora, um pouco sobre a história e um resumo do que poderão encontrar ao lerem (sem spoiler, prometo!):
Lanterna dos Afogados é uma narrativa que comecei a escrever aos 16 anos, em meados de 2015 para 2016 e a finalizei no início de 2018. Levaram três anos de muito aprendizado, descobertas e, felizmente, acolhi muitas amizades nesse processo tão especial. Portanto, essas palavras de cada capítulo mudaram algumas vezes, à medida em que ia aprendendo e me aprofundando melhor nos assuntos que essa obra carrega.
Ela, como qualquer outra história, está aberta a interpretações, visões, percepções e teorias. Muito do seu conteúdo é explicitamente explicado, porque, por ser um assunto sensível como transtornos psicológicos e todas as sutilezas da mente e da psique humana, gosto de dedilhar cada ponto para que não seja mal interpretado, pois sei os riscos que isso pode trazer. E, obviamente, não me debrucei sobre esses assuntos sozinha, tive a imensa orientação de duas amigas queridas que são psicólogas. Mas, novamente, assim como qualquer outra narrativa, ela tem um sentido diferente para cada leitor.
Essa construção foi a coisa na qual mais me dediquei na vida, embora ela tenha sido escrita entre a transição de meu ensino médio para a universidade, nos altos e baixos de minhas vivências. Tal qual muitos adolescentes e jovens adultos, muito da história é adornada de analogias à poesia, filosofia e coisas de nosso cotidiano, da mídia, entre outros. Percebe-se que cada capítulo é dado o título de uma música, inclusive o título da obra em si. Ao longo da leitura, vocês descobrirão o significado do título e até mesmo construirão os seus próprios pensamentos acerca disso hahahaha e, como é abordado alguns temas pesados, nada melhor que recorrer às canções e poemas para explicitar a realidade.
Coloco isso nas notas iniciais não para reforçar positivamente o interesse pela leitura (mas, ficarei honrada e grata se isso ajudar hahaha), mas, como um lembrete do que lerão. É uma história simples, de pessoas complicadas, porém extremamente palpáveis. Você encontrará esses personagens no seu dia a dia, talvez até mesmo dentro de vocês. Alguns são de caráter questionável, outros, pairam nessa linha. E, é claro... nosso querido Tom Hiddleston. Infelizmente, não sei como ele é pessoalmente. Sua personalidade aqui é como eu o percebo, como fã há mais de 7 anos. É a minha visão desse homem espetacular, sensível, polido, educado e extremamente charmoso. Impossível de não se apaixonar, não é? No entanto, aqui, ele também é como a gente, cheio de nuances, tons, vontades, ímpetos, erros e acertos. Um humano comum, apesar de sua descendência real asgardiana xD
Assim, espero que façam uma boa leitura e se sintam muito bem vindos! Sirvam-se de água, chá, vodca, corote, cachaça, Pitu com gelo e siriguela, refrigerante ou apenas sua curiosidade. Espero agradar seu gosto, mas, se não, agradeço imensamente seu interesse em ler. Nossa trilha sonora varia de indie à Calcinha Preta e Alcione, ou seja, os humores são tão flexíveis quanto hahahaha!
Boa leitura!
P.S.: Contém humor ácido, cenas de putaria, provavelmente muito álcool, músicas de corno, conflitos novelescos mexicanos, algumas siglas LGBTQIA+ e muitas citações aleatórias. Em algum momento você vai pensar que isso daria um belo de um cabaré, e, concordo, daria, mesmo.
Boa leitura!
Caso queiram enviar alguma mensagem ou ver algumas postagens, me sigam no Instagram @lovebug_writer ou dão uma olhadinha no link externo, onde será direcionado para o blog onde posto todos os cenários da história :D
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lanterna dos Afogados
ChickLitSe adequar à sociedade e aos padrões neurotípicos jamais foi uma tarefa palpável para Amélia, que carrega sobre seus ombros fardos demais para se suportar. Após o término do relacionamento mais intrínseco que tivera e alimentando a certeza que nunca...