14 (parte 2)

1.3K 162 330
                                    

O silêncio naquela mesa era mortal, como se se alguém falasse, algo muito ruim aconteceria

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O silêncio naquela mesa era mortal, como se se alguém falasse, algo muito ruim aconteceria.

Fiz questão de manter minha boca fechada.

- Então, o que estavam ensaiando?

- As falas de uma peça que a Shivani está participando.

- Isso é muito bom. Aproveitaram pra ensaiar o beijo também?

Olhei para Bailey que segurou o riso.

Mastiguei a comida, e depois me dirigi a mesma.

- Está na cidade a muito tempo?- mudei de assunto.

- Vim para o enterro de Matthew, volto pra casa na semana que vem.- vi Bailey se arrumar na cadeira, desconfortável.

- Entendi. Você vai ficar?- Me voltei para Bailey, que apenas assentiu.

Conti meu sorriso.

- Me conta Shivani, como tem sido o Bailey nos últimos tempos?- questionou.

Dei de ombros.

- Não tem feito muita besteira, está suportável.

- Jura?- Bailey debochou.

- Estão saindo a quanto tempo?- Bailey engasgou, e eu senti meu coração errar uma batida.

- Não estamos "saindo". - falou.

Eu confirmei.

- Okay, não sei porque ficaram tão nervosos...- Vanessa era tão ironicamente sarcástica como Bailey.

Ela tinha uma postura inocente, e parecia se divertir com nossa situação.

- Não estamos "Nervosos".- justificou.

- Exatamente. - Completei.

- Tudo bem, eu entendi.- Ela colocou maus uma colherada na boca e me encarou.- Aliás, deveria convencer esse cabeça dura a fazer a prova para a Universidade de New York.

- Oh! Eu não sabia disso.- Vi Bailey soltar o talher no prato e cruzar os braços.

- Sem fazer birra Bailey, por favor!

- Eu não vou pra Nova York. Não é o que eu quero.

Terminei o jantar, encarando Bailey seriamente.

- Vocês duas vão mesmo se juntar contra mim?

- Nova York tem vários programas de artes maravilhosos. Era o meu sonho quando eu tinha uns doze anos.- Indaguei, ele suspirou.

- Não quero estudar música, simples assim, não deveria ser difícil de compreender.

Vi Vanessa balançar a cabeça negativamente.

Encarei o relógio.

- Mas que po...- Notei o olhar de Vanessa sobre mim, me interrompi quase imediatamente.- Desculpa, preciso ir.- Levantei.

24/7 -Shivley MaliwalOnde histórias criam vida. Descubra agora